Carregando...

Todos têm o app Mercury em seus consoles Xbox One, mas poucos sabem para que serve

A Microsoft liberou algumas atualizações do sistema ontem, e durante o processo de instalação apareceu um aplicativo chamado “Mercury“. Muitos coçaram a cabeça e começaram a tentar entender como ele funciona, afinal é um aplicativo que surge do nada sem a nossa autorização para ser instalado, exibe alguns jogos e depois desaparece.

A verdade é que a Microsoft está iniciando os testes de um projeto de algo maior em nossos consoles. Lembre-se, esse é um ano de nova geração e de lançamento de novos serviços como Project xCloud. Além disso, em julho teremos um evento com grandes novidades. O app Mercury é algo justamente relacionado a tudo isso.

Mercury ao ser instalado exibe uma tela com vários jogos que estão disponíveis no catálogo do Project xCloud. Então, este pode ser o nome final do serviço. O que sabemos é que ele está relacionado com jogos por streaming como Tom Warren sugere no tweet abaixo:

Caso você queira ver o Mercury mais de perde, confira neste link na Microsoft Store. Ele é gratuito, e possivelmente já está instalado e escondido no seu Xbox. A verdade é que se a Microsoft quer levar os jogos do Xbox Series X até mesmo para smartphones por meio do streaming, isso também deve ser feito com o Xbox One – certo?

É sempre bom lembrar que o Project xCloud é um serviço que está sendo testado gratuitamente em várias parte do mundo e conta com um catálogo grande de jogos – maior que o Google Stadia. Esperamos ouvir mais sobre ele em julho, e esperamos ainda que seja lançado este ano.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.