TOTAKU do Perfect Dark chega em setembro e reacende especulações sobre novo jogo exclusivo

Perfect Dark, Rare

Embora este não seja um rumor, se ele chama a atenção para uma nova linha de miniaturas TOTAKU que tem como protagonista nada menos que Joanna Dark, de Perfect Dark, a lendária saga de jogos em primeira pessoa criado pela Rare e cujo os primeiros dois títulos estão disponíveis na retrocompatibilidade do Xbox One através do Rare Replay, a coleção de títulos do estúdio britânico.

A Rare está atualmente trabalhando no Sea of ​​Thieves, que com a mais recente atualização de aniversário para seu primeiro ano de vida, está se tornando um importante bastião exclusivo da Microsoft. Mas parece ter tempo para outros títulos, como Battletoads, que apesar de ser a ser desenvolvido pela Dlala Studios tem uma equipe de supervisão e o título em questão, Perfect Dark, cujo o reboot leva alvo de rumores há mais de um ano atrás.

O rumor de um novo Perfect Dark reacende

A alguns dias atrás, informamos que vários insiders voltaram a dizer que provavelmente sabe algo sobre o Reboot de Perfect Dark que seria em terceira pessoa. Após esses boatos tomarem de conta, agora este TOTAKU acima chama a atenção que o logotipo do Xbox Game Studios que aparece na imagem compartilhada pela conta oficial do Twitter.

O fato de estar disponível a partir de setembro também é impressionante em face de um possível lançamento pela Microsoft. Estamos realmente diante de uma estreia de tal magnitude? Será que veremos realmente a volta de Joanna Dark?

56 comments on “TOTAKU do Perfect Dark chega em setembro e reacende especulações sobre novo jogo exclusivo

    1. Apesar que um FPS focado em multiplayer com aquele gráfico não seria má ideia (se bem que o de 360 é quase isso), mas imagina que louco se fizessem um jogo pra Joana nos moldes dos novos Tomb Raider, e dando bastante personalidade pra protagonista e, embora jogando fora o gameplay FPS, emular o gameplay da lara, dando mais características de splinter cell (já que ela é basicamente um clone feminino do james bond). Eu acho que isso seria um ótimo aproveitamento da franquia.

  1. Não sei porque, mas não estou confiante que vai ter um Perfect Dark. Queria estar errado.

    Se realmente estiver em desenvolvimento, estão conseguindo guardar o segredo muito bem. Todo jogo da Microsoft tem uma informação vazada, nem que seja pequena. Perfect Dark não existe NADA, só especulação de fã.

    1. A Rare nunca deixou uma ponta solta e em Sea of Thieves já apareceu Banjo-kazooie e Perfect Dark, itens de personalização, mas em seus jogos passados ela já dava pistas em jogos sobre os futuros lançamentos. Como ela não cumpriu do Banjo em 2018 já não tô acreditando muito, mas ela sempre deu pistas

    2. Battletoads apresentado em 2018 não deve vazamento pelo que me lembro, pode ser que ela queira dar mais valorização em suas franquias e lançar um ”TOTAKU” de um jogo de 19 anos atrás me parece estranho.

      1. Battletoads teve sim! Inclusive do Klobrille que tem muita relevância e até acertaram em dizer que outro estúdio estava desenvolvendo. O rumor mais escandaloso foi do Wallmart que naquela lista contava o Battletoads.

        Se tiver algum desenvolvimento de Perfect Dark não deve estar avançado. se tivesse, os rumores serial mais fortes.

      2. Pior que teve.
        Bem no começo do ano passado houveram especulações que a Rare estava trabalhando em um novo título da série, e traria de em 2.5 D.
        A única coisa errada do rumor, é que não é exatamente ela quem está desenvolvendo o jogo, apenas supervisionando.

  2. Chega de retomar franquias.
    Porra, parecem sonystas querendo viver só de passado.
    Querem continuação de Fable, Perfect Dark, Banjo, etc.
    Que a Microsoft venha com novas IPs pra variar um pouco.
    Até porque esse jogo nunca foi tão bom. É só a memória afetiva que nos faz pensar isso.

      1. State of Decay 3 bem foda eu apoio.
        Retomar franquias e só fazer isso é que é o problema.
        Se a empresa fica só retomando franquias não cria novas franquias nunca.

    1. Então não deve mais fazer Halo, Gears….. Acho bom que franquias sejam retomadas, claro novos jogos são bons e a Microsoft está investindo em novos estúdios pra novos jogos e novas franquias

      1. Se desse um tempo em Halo, Gears e Forza eu não acharia ruim.
        O ponto do que eu falei não é esse.
        Se Halo, Gears e Forza continuam sendo feitos é porque tem demanda.
        Já essas franquias antigas pararam de ser feitas por alguma razão (baixa demanda, talvez?).
        Achar que só porque uma galera mais aficcionada está pedindo um novo Perfect Dark significa que ele vai vender muito pode ser um problema para a Microsoft.

        1. Só teve 1 novo Gears e 1 novo Halo canônico a geração toda. Agora, quase no final da geração, que vai chegar uma continuação para ambos. Além disso, tanto o Gears 5 quanto Halo Infinite parecem insanos.

    2. Poxa, mas a Microsoft é uma das que mais tem IP’s paradas, nessa geração criaram várias outras também:
      -Ryse
      -Sunset Overdrive
      -Quantum Break
      -ReCore
      -Sea of Thieves
      -TITANFALL
      -Ori

      Perfect Dark Reboot & Fable Reboot já são coisas que muita gente quer, e como a própria Microsoft já disse querer ter jogos para todos os tipos de gêneros e públicos, é bom e ótimo isso.

      1. O que é sentido?
        Uma empresa comprou uma. Uma empresa foi vendida.
        A Rare fez SoT = Um sucesso.
        Se o sentido for financeiro a Rare pode continuar criando novas franquias e enchendo os cofres da empresa.
        E ninguém disse que essas franquias não possam voltar… LÁ NA FRENTE.
        Não tem porque ser agora.

        1. A Microsoft vai usar troco de pão pra isso e duvido que tal investimento seja a nível de AAA porque essencialmente são jogos pequenos. A maior parte da grana tá sendo gasto em jogos novos.

    3. Então…
      Eu fiquei anos sem ter video game!
      Resolvi comprar um em 2015 e comprei o xbox 360 nacional e bloqueado por não apoiar pirataria!
      Fiquei 1 ano com o console e so joguei 4 jogos! GEARS 1, 2 e 3 e máfia 2!
      Em 2016 peguei o xbox one fat!
      Depois tive o xbox one s e hj tenho o xbox one x scorpion edition nacional!
      Essas IP’s eu nunca joguei e garanto q tem pessoas q estão na mesma situação q eu!
      Portanto penso q poderiam lançar!
      Não q eu vá jogar todas por questão de gosto!
      Mas mesmo assim!

      1. É, nesse ponto você tem razão.
        Enfim, é mais um posicionamento meu.
        Eu prefiro novas IPs.
        Mas eu não mando em nada lá na MS.
        Vou esperar pra ver o que eles vão lançar.

        1. Na verdade o ideial é trazer esses q fizeram sucesso e novas tb!
          Assim como lançar continuação de ryse, sunset overdrive, quantum break e recore melhorando ou adc co op por exemplo!

      2. O bom é que esses jogos já estão disponíveis pela retrocompatibilidade. A questão é se fazem remaster ou remakes ou reboots ou sequências. Se o jogo for muito antigo feitos os do N64 acho que sairia legal sim um remaster ou remake, contudo uma sequência ou reboot sempre será a melhor decisão na minha opinião.

    4. Por mim, Brute Force poderia substituir Gears por uns tempos, Mecahssault elimina a necessidade de um Titan Fall ou mesmo um Anthem da vida, e apesar de não ser da MS, queria muito o Kingdom underfire de volta. E mais blinx não seria ruim.

    5. Mas esse é o foco da Rare segundo o chefe da desta. Os.novos classicos estão sendo feitos por terceiros. Eu gostaria de ver continuações de alguns excelentes jogos do passado.

    6. Acho que é mais o uso de IP. Isso não significa que não podem ser novas experiencia. Concordo com o lance de viver do passado, acho uma perca de tempo e sempre prefiro novas ideias, mas perfect Dark por exemplo é uma IP com tanta brecha que pode vir uma parada totalmente diferente, com ja o peso do nome sacas?
      É o mesmo que aconteceu com God of War, eu particularmente não curti pois é uma continuação do enredo com reboot de gameplay. Se for pra dar reboot que seja em tudo e muitas IPs nas mãos da Microsoft tem essa possibilidade.

  3. O maior patrimônio adquirido com a compra da Rare não foi o estudio em si, mas sim suas IPs. A Microsoft demorou muito pra fazer proveito delas, mas antes tarde do que nunca. A E3 da Microsoft promete cada vez mais. Sonysta vai chorar que nem criança, mas espero que eles continuem pagando o aluguel do Azure.

    1. Exato, do contrário teriam contratado uma equipe de profissionais tão ou mais qualificados, sem ter que pagar a mais por marcas, patentes, IPs, etc.
      Na verdade a MS trouxe de volta Perfect Dark e Banjo na época do 360, mas não acho que esses jogos tenham ficado tão bons quanto os primeiros. Algumas IPs novas foram apresentadas: Viva Piñata, Kameo, Grabbed by Ghoulies, etc, mas acho que ficaram aquém do que o estúdio sabe fz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *