Carregando...
0 1

Três livros que você precisa ler para se preparar para Halo Infinite

Três livros que você precisa ler para se preparar para Halo Infinite

halo-infinity

Após vermos os fãs de Halo detalharem os segredo do trailer da E3 2018, notavelmente, concluiu-se que o jogo provavelmente será localizado em um dos anéis de Halo que não visitamos antes no jogo: Instalação 07 ou  Halo Zeta.

Todas as explicações foram condensadas neste link, e garanto que ficará ainda mais animado pelo jogo por conta de tantos detalhes já bem trabalhados no trailer. Entretanto, se você quiser se aprofundar ainda mais, saiba que são recomendados os três livros abaixo.

1- Halo: Hunters in the Dark — Peter David

Halo: Hunters in the Dark de Peter David (cerca de US $ 10) se passa após os eventos de Halo 3. Nele, os cientistas do UNSC que estudam  Halo Zeta descobrem que, de alguma forma, está em um cronômetro para ser ativado. Depois de levar esta notícia perturbadora de volta ao UNSC, eles descobrem que todos os outros anéis de Halo estão no mesmo cronômetro. Com a galáxia subitamente a apenas algumas semanas da aniquilação,  UNSC e as formam uma coalizão para viajar de volta à Arca e parar a ameaça.

Embora o tempo gasto em  Halo Zeta neste livro seja curto, nós obtemos detalhes sobre uma das formas de vida selvagem vistas no trailer do Halo Infinite. Além disso, são descobertos vários tipos de vida alienígena na Arca que podem acabar sendo vistas no Halo Zeta.

2- Halo: Primordium — Greg Bear

Definido durante a guerra contra o Forerunner-Flood, Halo: Primordium por Greg Bear (cerca de US $ 10) é quase inteiramente localizado em Halo Zeta. À medida que a guerra se aproximava, e a sociedade Forerunner começou a desmoronar, seu líder, Faber-Of-Will-And-Might, começou a usar o Halo Zeta como um local para pesquisa de cura pelo dilúvio. Em desespero, eles procuraram uma maneira de acabar com a disseminação parasitária antes que fosse tarde demais. Enquanto isso, a inteligência artificial mais forte dos precursores, Mendicant Bias, começou um interrogatório com o Primordial, o último Precursor, que possivelmente estava ligado ao Dilúvio.

Halo: Primordium dá uma quantidade significativa de contexto para  Halo Zeta, incluindo o que foi feito originalmente, o que foi reutilizado para fazer, a história por trás dele e muito mais. Embora não seja totalmente necessário, seria uma boa ideia ler também o antecessor do livro, Halo: Cryptum.

3- Halo: Fractures — Vários autores

Embora não diretamente ligado ao Halo Zeta , Halo: Fractures (cerca de US $ 12) ainda é uma leitura fantástica para quem quer aprender mais sobre o universo do Halo. Composto por 14 histórias curtas, o Halo: Fractures oferece uma grande quantidade de informações para todas as perspectivas em Halo. De uma olhada nas consequências imediatas do complicado processo de criação da inteligência artificial.

É claro que também há uma boa quantidade de histórias localizadas nos últimos dias da Guerra dos Precursores e também logo após os eventos de Halo 5: Guardians.

Estas são as histórias que têm maior chance de serem relevantes no Halo Infinite.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!