Carregando...

TUDO que você deve saber sobre a beta aberta de Call of Duty: Modern Warfare

Em outubro próximo, o Infinity Ward voltará ao Xbox One, que será seu terceiro jogo da série Call of Duty para esta geração de consoles e, a partir de 21 de setembro, todos os jogadores do Xbox One, PlayStation 4 e PC terão acesso a uma versão beta aberta na qual, entre outras coisas, o destaque será poder jogar entre todas as plataformas. Os jogadores do Xbox One precisarão ser assinantes da Xbox Live Gold para jogar a versão beta.

E para aqueles que não podem esperar, informamos que os jogadores que reservaram o jogo terão acesso antecipado a essa versão beta aberta e, a partir de 19 de setembro, poderão entrar em campo. Quanto ao cross-play, você terá a opção de ativá-lo ou desativá-lo a qualquer momento. Para fazer parte da correspondência entre consoles, você precisará criar uma conta COD através deste link e vinculá-la à sua conta Xbox. Vincular contas também permitirá criar listas de amigos e partidas entre plataformas diferentes.

Detalhando um pouco mais o modo cross-play, vale lembrar que no Xbox One pode jogar com o controle ou com um teclado e mouse, assim como no PC, também será possível jogar com controle. Na hora de jogar, o jogo combina com jogadores de plataformas diferentes, mas que possuam o mesmo sistema de controle; portanto, um jogador de controle do Xbox One poderá não se misturar com um jogador de PC com mouse e teclado, por exemplo. E como a coisa é de opções, sempre será possível escolher salas de jogos nas quais não há filtros de controle.

Em relação ao lançamento de Call of Duty: Modern Warfare, além de ter detalhado o conteúdo de suas diferentes edições meses atrás, sabemos que nesta ocasião a Activision e a Infinity Ward optaram por remover o Passe de temporada e apostar em uma estratégia com a qual pretendem inicie novos mapas e outro conteúdo pós-lançamento gratuitamente.

Além disso, um dos incentivos para jogar esta versão beta é que todos os jogadores que atingirem o nível 10 desbloquearão no dia de lançamento a espingarda Hammer. Finalmente, mais uma vez, e para que não seja dito que não fomos suficientemente claros, revisamos o calendário da versão beta aberta de Call of Duty: Modern Warfare:

  • De 19 a 20 de setembro: versão beta para quem reservou o videogame no Xbox One, PlayStation 4 e PC.
  • 21-23 de setembro: versão beta aberta para jogadores do Xbox One, PlayStation 4 e PC.

E aí, vocês irão experimentar? Jogarão com o cross-play ativado?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.