Tudo sobre o Windows Phone 8.1

guia-windows-phone-8.1

Windows Phone 8.1 é, sem dúvida, a atualização mais aguardada para o sistema operacional móvel da Microsoft, uma atualização que traz os mais recentes recursos que faltavam para preencher a lacuna e e assim o sistema subir mais degraus na competição.

Apresentado oficialmente na conferência da Microsoft BUILD 2014, foram expostos centenas de novos recursos que estão listados abaixo.

Dispositivos compatíveis – Todos com Windows Phone 8
Preview para desenvolvedores– Baixe e instale aqui.
Disponibilidade para o público – Sem data exata, o que sabemos é que será dentro de “poucos” meses.
Cortana em Português do Brasil – Em 2015.  (Matérias sobre Cortana aqui)

Nota| Os recursos listados abaixo estão sujeitos a alterações; Se você sentir falta de algum, por favor comente para que possamos adicionar; Mais imagens e vídeos de demonstração serão adicionadas a este post com o tempo.

Mais informações | Se quiser obter ainda mais informações por favor visite esta página.

Introdução
Joe Belfiore, no vídeo abaixo, apresenta brevemente os principais novos recursos do Windows Phone 8.1

[youtube]KkDSQDCtjDU[/youtube]

[youtube]cAu0YgPnuXM[/youtube]

Centro de Ações ou Central de Notificações

As Live Tiles, são características gráficas que tornaram o Windows Phone único. Embora estes blocos dinâmicos permitam que você veja muito mais informações do que os ícones estáticos do iOS e Android, ainda sim muitos usuários sentiram a falta de um centro de notificações para auxiliar as live tiles do Windows Phone. A Microsoft ouviu este usuários e criou uma central similar ao iOS e Android, com alguns atalhos rápidos para suas configurações de sistema. Mais detalhes:

central-acoes-sdk

A Central de Ações pode ser parcialmente aberta, onde são exibidas :

  • O nome da operadora,
  • A porcentagem da carga de bateria
  • Data atual,
  • Quatro atalhos que podem ser definidos a critério do usuário (como Wi-Fi, Bluetooth, rotação da tela, modo avião, etc.)
  • Um atalho para as configurações gerais do telefone.

Ao continuar a arrastar para baixo a central de notificações também apareceram  notificações dos aplicativos, ou o Centro de Notificação propriamente dito. As características são:

  • Haverá um ícone na barra de status (aquela barra onde fica o indicador da bateria, sinal da operadora, etc) que indica a presença de notificações para serem lidas,
  • Você também pode escolher se deseja exibir as notificações na tela de bloqueio,
  • Você pode escolher se quer ou não notificações para cada aplicativo,
  • Você pode escolher se deseja exibir notificações “toast” para cada aplicativo individual (aquela mensagem que aparece quando algum aplicativo te notifica e só pode, no WP8, ser retirada no próprio aplicativo),
  • Você pode escolher um som personalizado para as notificações de cada aplicativo,
  • Cada aplicativo pode exibir até 20 notificações,
  • As notificações no Centro de Notificação permaneceram por até 7 dias
  • Toque na notificação para abrir o aplicativo relacionado,
  • O usuário pode escolher se deseja remover uma notificação individual (deslize o dedo da esquerda para a direita sobre a notificação), todas as notificações de um app (deslize o dedo da esquerda para direita sobre o nome do aplicativo), ou todas as notificações (segure o o dedo sobre o app).
  • Também é possível estabelecer prazos para notificação, remover por tag ou grupos, ou ainda criar notificações fantasmas(que só aparecem no centro de notificações).

Curiosidade: Sabe o motivo deste recurso ser chamado de “Centro de Ações”? Veja a foto abaixo:

central-de-acoes-windows7

Saiba mais sobre a central de ações aqui.

Cortana, a assistente de voz

Finalmente, depois de anos de espera, nós rebemos a atualização do TellMe limitado para um sistema de comandos por voz que oferece inteligência artificial viável para bater de frente com a Siri e o Google Now. Ela é chamada de Cortana e por enquanto só fala Inglês – está disponível inicialmente apenas em os EUA, Reino Unido e, posteriormente, na China.  Detalhes abaixo:

cortana-guia

  • Ela entende a linguagem natural e não precisa receber ordens com frases específicas.
  • Ele pode tocar música, definir e editar alarmes, adicionar eventos ao calendário, enviar mensagens aos contatos, encontrar restaurantes nas proximidades, pesquisar na web, mostrar a temperatura e muito mais.
  • Cortana não funciona se o modo de economia de bateria estiver ativo.
  • Obviamente que pode ser desligada.
  • Cortana aprender nossos interesses e nossas informações e sincroniza tudo entre os nossos dispositivos por meio da conta Microsoft (necessária para fazê-la funcionar).
  • Salva o nosso nome, nossos relacionamentos e outras informações em um livro virtual notas ( que pode ser editador com as informações que deseja).
  • Cortana pode lidar com telefonemas e mensagens, para evitar que nos perturbem, quando não quiser ser incomodado. Claro que é possível reativar todas as notificações ou ter reativação programada após e um tempo pré-definido. Ela também permite que você crie uma lista de até 40 contatos importantes cujas notificações vão chegar a qualquer momento.
  • Há uma configuração que permite que Cortana pesquisar através dos e-mails de bilhetes de aviões e trens e insera automaticamente no calendário.
  • Cortana é acessada pressionando o botão de pesquisa, mas também pode ser iniciado a partir de um Live Tile.
  • Ele tem a aparência de um círculo animado e leva a cor do tema.
  • Na configuração inicial pergunta como chamar o seu chefe e algumas informações sobre seus gostos, tornando assim as buscas mais relevantes.

[youtube]nX9P6skzZNU[/youtube]

Saiba mais sobre Cortana aqui.

Pesquisa Universal em seu Windows Phone aliado com o Bing

Com o Windows Phone 8.1 finalmente chegou à busca universal, tanto no próprio smartphone como online. Quando você vai pesquisar algo no Bing (através do botão de busca), verá várias guias bem como sites da web, local, imagens e vídeos, agora você também verá uma guia adicional chamada “telefone”: Nela vai aparecer em uma lista de todo o conteúdo que está em seu Windows Phone, incluindo contatos, mensagens, e-mail, calendário, documentos, músicas e aplicativos.

A nova tela inicial com papel de parede e coluna extra de tiles

A terceira coluna de tiles, introduzida na Lumia Black/GDR3 no 1520 e 1320 agora vai está disponível para todos os aparelhos com Windows Phone 8.1: Vá em Configurações/Tema, e lá terá um botão para você escolher se deseja exibir duas ou 3 fileiras de tiles em tamanho médio.

wp8.1-tela-inicial-fileiras

Agora também você pode definir uma foto como papel de parede com suas Live Tiles (atenção, não é no lugar do fundo branco/preto); é claro que você ainda precisa escolher uma cor para o tema. A imagem de fundo move-se verticalmente com efeito parallax, ou com uma velocidade diferente (mais lenta) do que o Live Tile.

[youtube]77yCxXc5RcE[/youtube]

Tela de bloqueio
Agora um aplicativo da Windows Phone Store pode modificar totalmente a sua tela de bloqueio. Veremos muitos aplicativos “loucos” ao longo do ano. O primeiro deve ser apresentado por Rudy Huyn em parceria com a Microsoft.

tela-de-bloquedo-wp-8.1(2)

Gesto para fechar aplicativos

O aplicativo já pode ser fechado na multitarefa com o “X” no canto superior direito, agora você não precisa mais do “X”, basta arrastar o aplicativo para baixo, assim como no Windows 8. Lembre-se, para ativar a multitarefa e ver os aplicativos em segundo plano é só segurar o botão de voltar por alguns milésimos de segundos.

Volumes separados

Ao pressionar os botões laterias para aumentar ou diminuir volume você verá o controle global de áudio do Windows Phone, assim como no Windows Phone 8. No entanto, ao tocar sobre a nova seta no canto superior direito, você pode estender um menu drop-down a partir do qual você pode definir separadamente o volume do telefone e das notificações, e os arquivos e aplicativos multimídia. Um botão no canto inferior esquerdo permite aos ouvintes mudarem rapidamente de vibração e toque para o modo silencioso (sem som e vibração ); também aparecerá um atalho rápido para as configurações de áudio.

volume-wp8.1

Teclado Swype

O clássico e prático teclado do Windows Phone recebeu uma adição interessante, agora você pode escrever textos sem retirar o dedo da tela. A opção pode ser ativada ou não.
Além disso, entre as palavras sugeridas (por meio do WordFlow), estão também sugerindo emoji(emoticons), e foi aprimorado para mover o cursor entre as letras e palavras, a fim de corrigi-las.

Saiba mais sobre o teclado Swype aqui.

Aplicação da Câmara

O aplicativo da câmera foi redesenhado e melhorado com a experiência da Nokia e seu aplicativo Nokia Camera. Detalhes abaixo:

camera-wp8.1

  • Nas configurações, há um item que permite que você escolha o comportamento a live tile do Hub de fotos: você pode optar por ver todas as fotos, ou apenas as preferidos em particular. Além disso, há um botão shuffle para mudar a imagem atual sem sequência definida.
  • Também nas configurações você pode escolher para agrupar as fotos por data e local.
  • Agora há três botões para alternar rapidamente os modos: de imagem para vídeo ou para disparo de várias fotos em sequência (como no Nokia Camera).
  • No lado esquerdo da tela, no entanto, estão disponíveis para o usuário 5 slots onde você pode colocar atalhos para as configurações da câmera, como por exemplo a opção de alternar para câmera frontal, para ativar ou desativar o flash, para alterar a resolução, para mudar o ISO, etc.
  • Quanto ao modo de disparo em sequência, você pode escolher o tempo do disparo.

Battery Saver

É um novo aplicativo que pode monitorar o consumo de bateria do seu Windows Phone. Battery Saver mostra o quanto cada aplicativo consome da sua bateria ao ser utilizado em plano de fundo. Dentro dele também também está o modo “economia de energia”, que pode desativar automaticamente funções dos aplicativos em segundo plano quando a bateria cai abaixo de 20%.

battery-saver-wp8.1

O gestor de tarefas de plano de fundo, do Windows Phone 8, foi removido e integrado ao sensor de bateria (Battery Saver): Quando o índice de bateria estiver baixo você pode desativar o uso de todos aplicativos em segundo plano(este recurso já está presente no Windows Phone 8), agora você pode deixar habilitado para alguns aplicativos separadamente. (útil, por exemplo, para continuar a deixar o WhatsApp ou o Facebook Messenger em ação).

Wi-Fi Sense

É um novo aplicativo que não só mostra os hotspots perto de onde onde podemos nos conectar (recurso que podemos utilizar no Bing), mas também permite que possamos compartilhar com nossos contatos – que possuam o Windows Phone 8.1 – senhas Wi-Fi. Assim, quando seu amigo com Windows Phone 8.1 chegar em sua residência você pode enviar a sua senha do Wi-Fi para ele facilmente e com privacidade. O compartilhamento pode ser utilizado por conta do Outlook, Skype, Facebook, etc.

wifi-sense-wp8.1

Storage Sense

Como você deve ter adivinhado a partir do nome, Storage Sense permite que você monitore e gerencie a memória do seu  Windows Phone. Abaixo suas funções:

storage-sense-wp8.1

  • Mostra o espaço livre na memória do telefone e no microSD (se houver).
  • Mostra quanto de espaço cada aplicativo ocupa.
  • Entrando nos detalhes de um aplicativo você pode descobrir o seu consumo com os arquivos temporários.
  • Permite escolher onde armazenar músicas, vídeos , podcasts e fotos ( entre a memória do telefone e microSD).

Data Sense

Sem notícias relevantes sobre este aplicativo, útil para monitorar o uso de redes de dados da operadora e Wi-Fi em conjunto com o consumo sistema e de aplicativos.

Internet Explorer

Ótimas novidades para o Internet Explorer, que é reforçado e aperfeiçoado.

  • Ele permite que você faça upload de fotos e arquivos, selecionados por meio de um seletor de arquivos e o processo de upload é mostrado por meio de uma linha cima da barra de endereço;
  • Permite guardar nomes de usuários e senhas para sites da web.
  • Adicionado o modo privado para navegar anonimamente, sem deixar vestígios.
  • No final de um download do arquivo será perguntado se deseja abri-lo ou salvá-lo em alguma pastas do sistema (incluindo fotos, músicas, documentos, downloads, vídeos, ringtones).
  • Acessando os favoritos você pode visualizar tocando no ícone de pasta na barra do app, uma lista de sites favoritos em nossos outros dispositivos com Windows 8. e Windows Phone 8.1, divididos de acordo com o dispositivo do “chefe”.
  • Acesse guias abertas com o deslise de dedo para a direita, as abas abertas em nossos outros dispositivos tanto quanto Windows 8.1 quanto Windows Phone 8.1.
  • Novo player de vídeo. Agora você pode ver os vídeos diretamente do navegador, sem precisar obrigartoriamente ser em tela cheia, outra novidade é que podemos ouvir o vídeo mesmo com a tela de bloqueio ativada, antes só era permitido isso em áudio.
  • Suporta WebGL.
  • Melhor suporte para HTML5.
  • Na barra de endereço foi adicionado um botão para recarregar ou parar de carregar uma página da web.
  • Em alguns sites aparecem na barra de endereços, o ícone de um livro, correspondente ao modo de leitura: tocando sobre ele o conteúdo da página é otimizado para a leitura com base nas cores e o tipo de letra escolhido pelo usuário.
  • O modo para avançar páginas ou retroceder é simular ao Windows 8, basta segurar e arrastar para direita ou esquerda, para retroceder ou avançar, respectivamente.

Configurações de backup

No Windows Phone 8 sempre foi possível fazer o backup da lista de aplicativos, configurações e mensagens. Com o Windows Phone 8.1, você também pode salvar estas informações na nuvem e, bem como arquivos temporários dos aplicativos, para que você não perca o progresso dos jogos – por exemplo – se você tiver que fazer uma restauração do sistema. Também são restauradas suas Live Tiles, o que irá preservar o layout e personalização da sua tela.

Novas abordagens para o microSD

Muitas novas configurações para os Windows Phones com suporte para cartão de memória microSD.

  • Você pode instalar aplicativos no microSD.
  • Você pode mover aplicativos da memória do telefone para o cartão microSD e vice-versa.
  • O aplicativo instalado no microSD desaparecer se removido (eles reaparecem quando recolocados).
  • Chkdsk para verificar o estado de saúde do microSD.
  • Se você restaurar seu telefone, o microSD também sera formatado.
  • Você não pode executar um aplicativo instalado no microSD de outro Windows Phone.
  • A tela mostra quanto de espaço suas fotos e vídeos usam no microSD ; também inclui um botão para gerenciá-los e outra para apagar fotos em massa.

Sincronização com Windows 8

O Windows e Windows Phone serão unificados provavelmente em um futuro não tão distante, a Microsoft já começou a sincronizar algumas das configurações dos dois sistemas operacionais. Além de bookmarks e abas do Internet Explorer, você pode optar por sincronizar o tema, configurações de aplicativos e senha com o Windows 8.1.

[youtube]HqmwFAIb4G8[/youtube]

A nova integração com o Facebook

A integração do Facebook, que conta com o Windows Phone desde a sua primeira versão, foi profundamente alterada. Agora o Facebook é integrado no Hub de Pessoas da mesma forma que os contatos do Skype são, ou seja, com atalhos apontando para o app do Facebook, por exemplo, quando você quer escrever no mural de seu contato será remetido ao aplicativo. Também Hub de fotos já não estão mais os álbuns do Facebook, mas existe um tile que se refere ao app da rede social, bem como a tile de qualquer outro aplicativo que ofereça suporte a álbuns de fotos, como OneDrive. O app do Facebook é pré-instalado no Windows Phone 8.1.

A nova integração dos aplicativos no sistema

Como explicado na nova integração com o Facebook, outros aplicativos compartilham desta ideias com o OneDrive, Twitter e mais uma infinidade. Agora eles são integrados ao sistema de uma forma diferente do Windows Phone 8. Nos hubs de pessoas, fotos, etc. estão presentes atalhos de aplicativos já conhecidos das nossas redes sociais favoritas. Hoje em dia as redes sociais tomaram proporções gigantesca de conteúdo e não dá para se limitar as funções básicas do WP8.

Não deixe de conferir este artigo que dá bons exemplos disso.

O novo discador

O novo discador é dividido em duas abas. Na primeira, há a lista de chamadas recentes: tocando nos nomes você pode chamar o contato. Na segunda aba está uma lista de contatos para discagem rápida que pode ser personalizada a seu gosto.

windows-phone-8.1-dialer

Agora o Skype está integrado ao discador, por padrão, mas você pode alterar para outro aplicativo de vídeo chamada. Ao realizar uma chamada você pode alternar para vídeo chamada com um simples toque. Perceba acima que o botão Skype está presente.

Agora também, e finalmente, está disponível a capacidade de exibir a duração e detalhes das suas chamadas: apenas mantenha pressionada por alguns segundos sobre o nome do contato com os quais quer receber informações adicionais.

Aplicativo de Mensagem

O aplicativo de mensagem, assim como o discador, foi objeto de alterações, em particular no que diz respeito às funções, dado que a interface continua a ser mais ou menos a mesma.

  • Adicionado a capacidade de alterar o aplicativo padrão para enviar SMS e MMS.
  • Você pode silenciar conversas individuais.
  • Você pode optar por salvar/baixar suas mensagens do mês passado, do ano passado, ou nunca baixar. Tudo pode ser salvo na nuvem.
  • Foi adicionado uma opção para o download automático de MMS.

Calendário
Ótima notícia para o aplicativo Calendário: além de suportar vários calendários como do Google, agora integra visualizações por ano (com todos os meses e dias em uma única tela) e a visão tão esperada dos eventos durante a semana. Há também uma miniatura do mês atual (canto inferior direito).

calendário-wp8.1

E-mail
Agora são suportados e-mail criptografados e assinados. Você também pode optar por sempre baixar automaticamente todo o conteúdo dos e-mails inclusive fotos em anexo.

Contatos
O gestor de contatos, sem dúvida, um dos recursos mais utilizados pelo usuário médio, foi redesenhado graficamente, a fim de proporcionar mais espaço para o conteúdo e uma melhor organização do conteúdo.

contatos-wp8.1

  • Adicionada a capacidade de ocultar contatos sem número de telefone.
  • Os títulos das guias têm uma fonte menor e deixar mais espaço para a lista de contatos.
  • Há a opção de escolher até 40 contatos que podem nos perturbar a qualquer momento, mesmo quando pedimos para Cortana desativar as notificações .
  • Agora as imagens são maiores e com um layout muito mais atraente. Ao tocar nos dados dos seus contatos que vieram do Facebook, você será levado para o aplicativo.
  • Ao optar por escrever no mural do Facebook de um amigo, por exemplo, é aberto o aplicativo do Facebook.
  • A guia de fotos de um amigo do Facebook é um live tile onde te jogar para o aplicativo do Facebook.

Hub de Fotos
O Hub de fotos foi remodelado como já explicado na parte de integração dos aplicativos com o sistema.

hub-fotos-wp8.1

  • Agora foi adicionada uma barra para mostrar o status de upload quando você envia uma foto ou vídeo para o OneDrive ou qualquer outro serviço na nuvem.
  • Álbuns da nuvem não são mostrados, mas a tile dos aplicativos que suportam álbuns online sim, como o Facebook e o OneDrive ficam por exemplo.

Hub de Jogos
Este hub não mudou nem um pouco, tudo continua a mesma.

Hub de Música + Vídeo
Este hub deixa de existir e foi substituído pelo Xbox Música e Xbox Vídeo, já disponíveis há vários meses na loja do Windows Phone 8.

Bing Podcast
É um novo aplicativo pré-instalado que aproveita o poder dos serviços do Bing para baixar e ouvir podcasts.

Office
Não existe grandes mudanças para o Office. Agora é possível abrir documentos protegidos por senha.

Windows Phone Store

A Windows Phone Store é um dos hubs com mais mudanças e inovações, especialmente no que diz respeito à organização do conteúdo.

store-wp8.1

  • Ao  acessar a Windows Phone Store e deslizar a tela para a direita irá para “conexões rápidas” (apps mais baixados, os jogos mais baixados, novos aplicativos, etc.)
  • Com um novo deslizar de dedos você vai para a lista de categorias.
  • A última guia elenca aplicativos recomendados com base em seus próprios interesses.
  • Nas configurações da Windows Phone Store você pode verificar manualmente se há atualizações para aplicativos instalados, também pode configurar as atualizações automáticas e optar por executar apenas através de Wi-Fi gratuito.
  • Há uma opção para ativar os resultados da pesquisa com base na sua localização.
  • Descrição e screenshots do app são fundidos em uma única giua.
  • O campo de opiniões tem sido totalmente redesenhado: agora mostra o número médio de estrelinhas e um gráfico indicando quantas pessoas votaram 1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas. Além disso, você pode classificar as opiniões com base nas mais relevantes, melhor ou pior. No estilo do Windows 8, além de poder classificar o aplicativo ou jogo, você pode classificar as opiniões de outros usuários.
  • Há um menu drop-down com atalhos para as configurações da loja, seus aplicativos e downloads em curso.

“Projete minha tela”
Assim como o aplicativo Nokia Beamer, o Windows Phone 8.1 integra a capacidade de projetar a tela em tempo real do Windows Phone através da Internet, por uma rede local via Wi-Fi ou USB. Além disso, há uma opção para mostrar pontos tocados pelos dedos e a capacidade de escolher se quer girar a tela ou não.

NFC
Aplicativos que exigem uma segurança redobrada como, por exemplo, para o uso de pagamentos, podem ser especificados como seguros e não vão mais exibir uma janela pop-up para que possa realizar a confirmação. Assim você não precisa mais desbloquear a tela para utilizar aplicativos desde tipo.

USB
O Windows Phone 8.1 irá alertá-lo se o telefone está ligado a um carregador lento ou ineficiente para fins de uma recarga rápida da bateria. Com drives USB On-The-Go poderá conectar ao seu Windows Phone dispositivos como pendrives, entre outros.

Outras funções
Além de todas as novidades que mencionamos acima, há muitas pequenas melhorias espalhados por todo o sistema; Abaixo está a lista completa.

  • Suporte para telefones dual-SIM (dois chips).
  • O botão de pesquisa deve ser pressionado duas vezes para iniciar a busca por Bing- quando você estiver assistindo ou tirando fotos e vídeos, ou quando você está jogando – de forma a evitar que ele seja acionado de forma equivocada.
  • Novas animações nas transições do sistema.
  • Os nomes das guias nos hubs do sistema têm agora uma fonte menor e deixar mais espaço para o conteúdo.
  • Adicionado um novo conjunto de cores como o verde claro.
  • A tela de bloqueio pode destacar algumas informações, como a hora pode ter fonte bem maior que o restante do conteúdo.
  • Geofence: o aplicativo pode dizer quando você está entrando ou saindo de uma área específica e executar as ações pertinentes a seus movimentos.
  • Nova combinação de teclas para fazer captura de tela(Print Screen) no Windows Phone 8.1: Botão de desligar e o volume+.
  • Suporte VPNs.
  • Removida a guia das tarefas em segundo plano nas configurações: ele está no Sense bateria.
  • Você não pode restaurar seu Windows Phone se não estiver atualizado com a versão mais recente do seu sistema operacional.
  • Desbloqueio de tela por duplo toque disponível para todos, não só para Nokia Lumia.
  • Adicionado assistente por voz para os deficientes visuais.
  • Aplicativos para o Windows Phone 8.1 não são compatíveis com o Windows Phone 8. O aplicativo para o Windows Phone 8 é compatível com o Windows Phone 8.1.
  • Windows Phone 8.1 é capaz de alertar o usuário em caso de desastres naturais, como terremotos e tsunamis.
  • SkyDrive foi renomeado para OneDrive.

Gostou do artigo? Dúvida? Sugestão? Pode comentar.

68 comments on “Tudo sobre o Windows Phone 8.1

  1. Muito boa a matéria, mas pelas img q eu vi o app Jogos mudou um pouco sim, e acho q vcs deveriam falar um pouco mais dos apps q já vem instalado, ou só fazer uma lista por questão de informação msm…

  2. Creio que vai ser igual ao Windows RT por terem programação bem similar, ou seja, não tem gerenciador de arquivos na parte "metro" nativo, mas existem vários com ótima qualidade.

    Coisa boa vai sair. Temos que aguardar e esperar um pouco para os desenvolvedores explorem as novas possibilidades do sistema.

  3. Senti falta da compressao de dados no IE, acho que foi falado isso na apresentaçao do sistema.

    Melhor artigo sobre o WP8.1 que encontrei. Parabens!

  4. No meu WP não mudou nada a não ser que agora eu consigo fechar os aplicativos na multitarefa. (Apenas apertando o X, nao consigo fechar deslizando para baixo) A central de ações nao existe, bem como a mudança das tiles, o WiFi Sense, o battery saver, o teclado swipe, a personalização da tela de bloqueio, o novo discador, os volumes separados. nada disso existe. Tbm não houve mudança no calendario, nos contatos,no aplicativo da camera. Tbm nao vi a cortana. Quando eu verifico se existem atualizações do WP, ele me fala que já está a tualizado.
    Alguém sabe o porquê? ( Meu Lumia é o 620 com 512Mb de RAM caso venha a interessar) Por favor me ajudem se souberem de algo. Já revirei a internet toda procurando e tudo que aparece são listas das novidades.

    1. Olha, antes de atualizar, vai no site Appstudio.com, no canto superior direito esta escrito “sign in” clica ali e acessa a mesma conta da microsoft que vc tem no seu lumia, apos isso, vai na loja e baixa o app Preview For Developers, abre ele e so aceita os termos de uso pois ele so serve pra isso nada mais, ele vai liberar todas as atualizaçoes disponiveis! Dps vai em config. Atualizaçao do telefone, buscar atualizaçao! Se vc atualizou sem bauxar o Preview, nao vai atualizar nada, e se nao se cadastrar no app studio tbm, apos vai baixar umas 3 atualizaçoes de preparaçao e depois vem a do WP8.1, e dps mais umas pra corrigir erros e bugs, apos isso tera tudo o que vc citou acima, e a Cortana so vai funcionar se vc por o pais em EUA, o idiona em ingles, ela nao funciona em port, e BR ainda, boa sorte se saber ingles, vai se dar mto bem pq eh bem massa ela vlw amigo espero ter ajudado

  5. O duplo toque para desbloquear a tela eu não consegui usar, se alguém souber como se faz, agradeço se me ensinar. Uso um Nokia Lumia 620.

      1. Para desbloquear nao sei, mas para reativar sim, ao inves de apertar o botao power, dois rapidos cliques na tela a reacende, mas no lumia 630 do meu primo nao tem essa opçao, o meu éum 520 atualizei pro WP8.1 mas essa opçao continuou, ja tinha no 8, o dele ja veionde fabrica com o 8.1 e nao tem, acho bem util!

  6. PELO AMOR DE DEUS, sera q nao tem como limitar a localizacao para alguns aplicativos?! acho uma falha gravissima no Windows Phone e essa eh uma das unicas razoes q me fazem querer um iPhone de novo…

      1. o problema eh q alguns aplicativos nao PRECISAM da localizacao…no iOS, vc pode desativar a localizacao do whatsapp ou facebook, por exemplo, no WP nao….

  7. eu baixei o preview for developers no meu Nokia lumia 520,fiz todo o procedimento e não apareceu a atualizaçao 8.1,o que eu faço?

    1. Tenho esse mesmo cell, o meu foi blz, nesse app Preview For Developers, é só aceitar os termos de uso, nada mais, depois vai em Config>Atualização do Telefone>Buscar novas atualizaçoes, esse Preview for Developers libera todas as atualizaçoes, primeiro serao umas 3 (no meu caso) de preparaçao, depois vem o WP8.1, e depois mais umas 5 ou 6 pra corrigir os bugs e tals, eu atualizei uma vez sem instalar o preview, e dps que instalei mais umas 3x, espero ter ajudado vc!

  8. Uma coisa simples que eu não consigo entender no meu WP – pode ser burrice minha, mas vai lá – não entendo por que não há uma ferramenta para backup de contatos. Tinha um Lumia 800 e achava que meus contatos eram salvos na conta Microsoft. Mas quando tive um problema na tela, e comprei um 925, não havia nenhum dos meus contatos na conta Microsoft. Os únicos contatos que apareciam eram meus antigos contatos do falecido Live Messenger e os importados do Gmail. Falha minha ou do sistema?

  9. Instalei o Windows 8.1 no meu Lumia 920 e a tela de bloqueio ficou mostrando sequencialmente, todas as minhas fotos, era muito bom isso. Mas instalei o Live Lock Screen beta e não gostei muito dele, decidi desinstala, só que depois a função bloqueio de tela que mostrava todas as minhas foto, ficou como era antes da atualização mostrando apenas uma foto que escolhi. tem como voltar a mostrar todas as fotos no bloqueio de tela?

  10. Boa tarde, pessoal. Com a atualização do WP8 para o 8.1 não consegui mais acessar o calendário. Uso o nokia 520, estou esquecendo algo? Alguém poderia ajudar?

  11. Muito bom post. Parabéns. Gostaria de saber uma informação adicional: há como desinstalar os ringtones que vem no nokia com windows phone. Aqui pra nós, os ringtones são terríveis, de muito mal gosto.

  12. Alguém ai sabe me dizer se tem como deixar o 3G permatente no Lumia 630 Dual? Encontrei um código q foi testado no 520 q é o ##3282# maas não funciona 🙁 alguém pode ajudar? alguém por enquanro tem alguma informação de algum código?

  13. atualizei meu lumia 520 para windows phone 8.1 e não consigo reproduzir videos acusam o seguinte erro 8000 ffff, como faço para solucionar este problema ? alguem pode me ajudar ?

  14. Boa tarde, alguém pode me ajudar. Não consigo copiar música do Lumia 730 para uma pasta que tive que criar para enviar pelo whatsApp. Não me dá a opção de copiar e colar nada. Nem consigo anexar direto. Meu telefone é novo, estou aprendendo usar. Obrigada

  15. Estou tendo dificuldades em compartlihar por ex: quero compartilhar um video ou musica pelo whatsapp e nao estou conseguindo, se puderem me ajudar agradeço.

  16. Meu nokia lumia 620 , toda a vez que o meu whats da notificação ele entra na câmera direto e dai eu tenho que voltar e depois desbloquear com a senha pra poder mexer . Alguém sabe o que pode ser ? Desde já agradeço.

  17. Boa tarde, depois que eu atualizei o meu celular estou tendo alguns problemas, o meu cartão de memória é de 32G, entretanto quando me mandam fotos pelo whatsapp não esta sendo salva na pasta de fotos. E não consigo encontra-las de jeito nenhum no aparelho, a não ser quando abro pelo aplicativo mesmo…sem contar que o jogo Asphalte 8 Airbone deu “pau”, sumiu e não quer mais instalar, pois quando vou baixar aparece que já encontra-se instalado. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

  18. Depois da última atualização do meu Lumia 1520, o calendário só mostra 180 dias de compromissos, os demais ficam ocultos, não consigo editar e nem visualizar…

  19. Meu Lumia 520 deixou de funcionar o duplo toque. Já desliguei a opção e liguei novamente mas não está funcionando. Pode ter sido por causa de alguma atualização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *