Carregando...

Turn10 banirá usuários que utilizam símbolos racistas no Forza

A Xbox Game Studios levou a sério a luta contra o racismo. Recentemente descobrimos ações da 343 Industries contra jogadores que defendiam o racismo ou que atacavam diretamente outros jogadores com insultos intolerantes em Halo Online, agora é a vez dos criadores da franquia Forza.

O pessoal da Turn10 começou a agir contra os símbolos que causam racismo, escravidão ou que atacam diretamente a identidade de outras pessoas. Estamos falando de banir contas de jogadores diretamente. Um bom gesto que, embora atrasado, seja apreciado.

Adeus à bandeira confederada em Forza

Tudo começa com a bandeira confederada dos Estados Unidos, o estúdio proibiu seu uso em carros ou em qualquer competição pelo que simboliza. E, a propósito, é extensível a todos os jogos da franquia, incluindo o vertiginoso Motorsport, Street e Horizon. Para aqueles que não entendem o que significa o uso desse símbolo em questão, seria como usar a bandeira da suástica na Alemanha.

Como eu disse, embora seja tarde, qualquer medida que ajude a reduzir a tensão e o confronto entre usuários de videogames é sempre positiva. Se, por algum motivo, você usou esses símbolos, não faça mais e amadureça que estamos em 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.