Turn10 explica a ausência do Forza Motorsport este ano

Alguns meses atrás, Turn10 comentou que estava trabalhando na nova geração do Forza Motorsport, o novo game de corrida da simulação e da saga exclusiva da Microsoft. No entanto, apesar dos rumores, o estúdio não quis apresentar o Forza Motorsport 8 na conferência do Xbox. O motivo? A equipe está trabalhando para inovar e abordar a série de uma maneira completamente diferente. A IGN entrevistou o chefe do first party da Redmond para saber mais detalhes sobre o assunto.

“Nos últimos cinco anos, e falando concretamente, percebi com grande clareza que passamos de uma época em que estávamos todos fazendo produtos, para uma época em que todos os estúdios estão tentando construir uma comunidade“, explica Dan Greenawalt, o chefe do estúdio para a mídia mencionada. “Decidimos nos encontrar e falar sobre isso, e como vamos nos concentrar no desenvolvimento de nossos jogos baseados em comunidades de usuários que amam carros”, esclarece.

“Comentei em alguns meses atrás que estávamos mudando muitas coisas no estúdio”, acrescenta Greenawalt. “No momento, estamos mudando nosso foco, afastando-o do Forza Motorsport 7 e apontando para nosso próximo grande projeto, mas queremos fazê-lo de uma maneira muito diferente do usual”, diz ele.

A Turn10 está em processo de renovação e mudança; seu novo jogo terá um ponto de vista diferente:

“A indústria automotiva está olhando para uma nova geração de compradores de automóveis e está realmente preocupada em como deixá-los animados com os carros”, diz ele. “eSports e streaming entraram em cena, a cultura do jogo está ficando cada vez maior e estamos bem no meio de tudo”, explica ele. “Temos a chave para fazer algo novo, apaixonado e vivo para os amantes de carros, mas não queremos dizer a eles o que devem sentir ou pensar”, argumenta. “Temos que criar novas experiências para que elas fiquem animados com os carros nesse novo ambiente, onde o streaming é apenas uma maneira de socializar”, esclarece.

“Neste momento, o próximo jogo da saga Forza é apenas um conceito, é algo que estamos construindo, e começamos a fazê-lo depois de oferecer suporte ao Forza 7 por mais tempo do que jamais fizemos em um jogo”, concluiu. Espera-se que o Forza Motorsport 8 chegue exclusivamente ao PC e à nova geração do Xbox, conhecida como Projeto Scarlett. O jogo deve ser lançado para atual geração também.

80 comments on “Turn10 explica a ausência do Forza Motorsport este ano

          1. Então sua opinião não está embasada em fatos, simples assim. Pq o vídeo mostra claramente o quão boa é a simulação do game.

          2. Não exagera, GT Sport tá longe do nível de simulação de um Assetto Corsa, mas tá num nível bom sim. Mais do que isso, e o jogo já não prestaria pra jogar no dualshock, só ficaria legal no volante.

    1. Desculp fazer uma correção, e nem jogo GT, só para deixar claro, quem nasceu primeiro, GT, ou Forza, quem foi inspirado em quem?, no caso de GT e Forza, não tô defendendo ninguém, só para esclarecer blz, Paz e boa Jogatina, e pra mim melhor jogo de corrida, ainda é Need for Speed Underground 2, volta Underground volta.

  1. A conferência da Microsoft pode ter ficado um pouco abaixo das expectativas com relação as novidades do Xbox Game Studios, no entanto, o beneficio pro bolso de quem tem um Xbox One é incomparavel. É muito conteúdo no Game Pass a preço de banana.

    1. A conferencia foi perfeita, eles estão desconstruindo a imagem do Xbox de 2013 para construir uma nova imagem.

      Eles tem muito a mostrar e não poderia ser agora mesmo.

    2. Isso mesmo. Há duas formas de ver esta conferência: como consumidor eu estou cada vez mais rico; como jogador e tbm fã esperava mais porém entendo que nesse final o foco seja na próxima corrida. Já há mais conteúdo que poderemos jogar neste ano.

  2. Resumindo: “Nós não precisamos ter pressa com um novo Forza pois a concorrência não tem nada que chegue perto de nossas franquias.”

  3. Lamentei não ter visto um teaser do FM8, mas quem espera sempre alcança. Bom, a DLC do Lego no FH4 deu uma acalentada. Aliás, é sério que teve sonysta BURRO que viu essa DLC como um novo jogo? Meu Deus, SÃO MUITO BURROS.

  4. Quando Phil falou ”Entendemos o recado da comunidade com o lançamento do One, e estamos trabalhando para mudar isso” ele explicou tudo, absolutamente tudo a E3 poderia ter acabado ali que ja estaria suficiente.

  5. Forza Motorsport 7 e Forza Horizon 4 ainda tem muita lenha pra queimar, é bom um novo Forza Motorsport só na nova geração mesmo com melhorias técnicas possíveis apenas nos novos consoles, ai veríamos um enorme avanço no jogo e não apenas mais veículos, pistas e alguns detalhes extras como aconteceu nos últimos jogos.

    1. As únicas coisa que quero no Forza Motorsport 8 são: um multiplayer competitivo e sério com nível de habilidade e honestidade do jogador (algo parecido com o Gran Turismo Sport, só que melhor); pistas de rally e não apenas asfalto pq não faz sentido nenhum adicionarem SUVs, Caminhonetes, carros de rally e etc no Motorsport igual fazem desde sempre; criar 2 tipos de lobbys, ou seja, 1 para jogadores mais arcades aí poderiam deixar o multiplayer como já é hoje sem muitas regras e aqueles modos de jogo e 1 lobby mais competitivo (o primeiro item que citei) mas apenas com corridas de Drift, corridas de circuito (corridas padrões), corridas de arrancada oe contra relógio; novos circuitos; mudanças climáticas e de horário aleatórias em todas as pistas (algo como acontece em algumas pistas do Forza Motorsport 7)

  6. Eu não entendo porque ainda não adicionaram qualificações e a possibilidade de criar finais de semana completos no FM7. O jogo tem tudo pra ser um “sinulador-arcade” definitivo, mas ele fica devendo em coisas tão básicas…

    1. Uma volta para qualificação até vai, agora ser forçado a fazer fim-de-semana é paia. Por isso que deixei o Project Cars de lado.

    1. Mas eu acho que não ter punição deixa você muito relapso e imprudente. Se bem que uma graminha virar areia movediça quando você passar por ela já é punição suficiente. kkkk

      Falando em punição, no FM1 e 2 existe outro tipo de penalidade quando passamos em cima de grama ou terra, que é o acréscimo em segundos no tempo da volta, mas como isso só interfere no tempo de volta mais rápida, é de boa; se a classificação fosse por tempo de volta, aí seria punk. Essa penalidade foi abolida a partir do FM3.

      1. Não ter punição introduz uma… “escolha moral” no jogo, pense assim. Eu posso burlar regras, mas gosto de jogar certinho quando estou concentrado. Quando estou estressado, tenho a opção de jogar de qualquer jeito pra tacar o pé na jaca. Veja por esse lado. Em outros jogos não dá pra fazer isso.

          1. Bora marcar uns rachas nela depois? Só peço para você configurar a corrida para acabar com dois minutos após a chegada do vencedor, pois vou precisar deste prazo. kkkkkkkk

          2. É meio repetitivo, mais o jogo é bom, pelo menos eu gostei mto, jogo bom mais melhor vc vê alguma YouTube, e tirar suas próprias conclusões, jogo bom gostei, zerei duas vezes.

        1. Cara até entendo seu pensando mas eu não gostei nem um pouco dessa ausência de punição no motosport, o público desse gênero já tá acostumado com as punições, as regras e tudo mais, FM 7 meio que cagou pra gente e tentou agradar outro público. Na minha opinião, se vc não tá com cabeça deveria ir jogar o Horizon, não jogar um motosport de qualquer jeito

          1. Tá Bixiga os dois pés no peito msm, assim sem nem pensar, não gosto do FM, porém o FH, meu Deus parem as máquinas ki Jogo, ki Jogo e ki Jogo pelo amor de Deus coloquem mais Custom nos carros para superar o que pra mim ainda é o melhor Need for Speed Underground 2, é só colocar mais Custom, Paz e boa Jogatina, tmj.

  7. Primeira vez que pisam na bola com a série Forza. Pra tudo tem uma primeira crítica negativa. E digo:

    Hot whells legal. Mas LEGO não da.

  8. eu gostei da conferencia, mostro muitos benefícios, vários jogos pro game pass, mais o game pass ultimate, dos estúdios novos, eu não esperava nada, não tem como criar jogos em 1 ano, o game da Ninja ja estava em produção antes deles comprarem ela, então o foco é na nova geração, e que venha com o novo console, me agradou, tenho jogo pra caramba pra jogar por R$19,50 por mês + Live, pq divido conta, até o lançamento do novo console e dos jogos dos novos estúdios

  9. Dá pra perceber quando a pessoa só tá aqui pagando de jogadora de jogos de corrida quando ela fala mal dos outros jogos. Mano quem gosta de jogo de corrida, quem realmente gosta, joga a porra toda, FH, FM, GTS, grid, project cars, NFS, WCR ai vem babaca aqui querendo diminuir os jogos das concorrentes e engrandecer o Forza, toma vergonha poser. Ah e antes de mais nada, pra vc aí que tá falando do que não sabe, FM não pode matar GTS pq cada um é exclusivo de um console, ou seja, não concorrem por vendas, e por falar em vendas, pesquisa sobre elas antes de bostejar aqui

    1. E se a pessoa jogou um game de corrida o suficiente para achar ele uma droga? Eu como jogador casual não gostei do GTS. Tenho 10 trofeuzinhos, bem mais que muito sonysta por aí que fala bem do Gran Turismo em detrimento do Forza, mas nem tem ele na conta. Joguei mais Driveclub do que GTS.

      1. então o que eu falei não é pra vc, vc jogou, vc pode falar, mas tem uma galera aqui que as vezes nem jogou nenhum deles e fica falando merda so pq é jogo da concorrente

        1. Nisso eu concordo. Eu só estou falando de GTS desta forma porque joguei algumas boas horas. Dos jogos de corrida que eu joguei, sendo poucas ou muitas horas, fazendo um embate:

          GTS vs Forza Motorsport = Forza fácil (gosto tanto de Forza que estou jogando e conhecendo o FM1).
          GTS vs Driveclub = Driveclub.
          GTS vs qualquer Grid = Grid.
          GTS vs Project Cars = apesar de burocrático, prefiro o Project Cars.
          Grid vs NFS Shift/Unleashed = rapaz, joguei mais Grid que os Shifts.
          NFS Underground Saga vs Forza Horizon = desculpa NFS, mas a EA matou você; Forza Horizon.
          F1 vs qualquer um dos citados = Qualquer um dos citados; acho F1 um saco, mas é coisa minha.

          1. ACHO que ele foi exclusivo do ps2. Nossa, me lembro de quando vi o trailer do paradise, falei noooooooossssaaaaa que foda, mas eu tava bem longe de ter um 360/ps3 na época, dai acabei so jogando ele quando foi dado na live uns 2 anos atras e foi broxante, pior burnout que joguei sem duvida nenhuma, so tinha gráfico pq diversão mesmo é burnout revenge e 3, recomendo muito o 3.

  10. Espera-se que o Forza Motorsport 8 chegue exclusivamente ao PC e à nova
    geração do Xbox
    , conhecida como Projeto Scarlett. O jogo deve ser
    lançado para atual geração também.
    Juro que eu não entendi essa frase…

    Se eles continuarem a dar um bom suporte ao FM7 e, quiçá, adicionarem mais pistas, é um game que ainda tem uma vida longa. A MS poderia começar a incentivar o e-sport no FM7 fazendo finais de semana de corrida, implementando features como qualificação e alguns filtros tais como fixar a câmera no cockpit, impedir o uso de linha de corrida, tudo para podermos montar salas com corredores mais Pro e evitarmos aquele wreckfest comum às salas online do FM.

    Agora expansão do Lego para FH4 foi dureza de engolir para quem comprou todos os DLC´s no lançamento

      1. Mano um cara com uma lanterna na mão num lugar meio escuro, Alan Waker… So que não :/ quando comecei a ver esse falei porra agr a MS vai chegar com os dois pés na porta, daí não era já me desanimei kkk

  11. A Microsoft vai guardar os novos Halo, Forza, Fable entre outros para fim do ano que vem, pra entrar na próxima geração com tudo…. alguém duvida?

  12. Então vamos ficar um bom tempo sem Forza. O próximo Xbox chega entre novembro e dezembro de 2020 com o Halo: Infinite então Forza Motorsport 8, seguindo os lançamentos dos jogos anteriores, deve chegar apenas no final de 2021, ou seja, 4 anos sem Forza Motorsport o que é uma pausa mais do que necessária para a franquia e o próximo Forza Horizon deve chegar no final de 2022 se também receber essa pausa(considerando que parte da Playground está trabalhando na quele maldito RPG e outra parte no suporte do Horizon 4), que por sua vez, é muito necessária!
    Resumindo: Forza Motorsport 8 em 2021 e Forza Horizon 5 em 2022!?
    Lembrando que muito provavelmente os novos Forza Motorsport 8 e Forza Horizon 5 não serão lançados para Xbox One assim como foi com Forza Motorsport 5 e Forza Horizon 2 para Xbox 360(a versão do Horizon 2 de 360 é uma beta do desenvolvimento do Xbox One, desconsiderem aquele desastre pelo amor dos joysticks)

  13. Uma coisa que sinto falta nos FMs é uma trilha sonora. Lembrei da época que fiquei com o PS1 emprestado de um amigo, jogando GT1 e 2. No 2 então tinha as músicas mais iradas, como essa:

    https://youtu.be/hu2AvTZVkYI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *