Carregando...

Turn10 explica a ausência do Forza Motorsport este ano

Alguns meses atrás, Turn10 comentou que estava trabalhando na nova geração do Forza Motorsport, o novo game de corrida da simulação e da saga exclusiva da Microsoft. No entanto, apesar dos rumores, o estúdio não quis apresentar o Forza Motorsport 8 na conferência do Xbox. O motivo? A equipe está trabalhando para inovar e abordar a série de uma maneira completamente diferente. A IGN entrevistou o chefe do first party da Redmond para saber mais detalhes sobre o assunto.

“Nos últimos cinco anos, e falando concretamente, percebi com grande clareza que passamos de uma época em que estávamos todos fazendo produtos, para uma época em que todos os estúdios estão tentando construir uma comunidade“, explica Dan Greenawalt, o chefe do estúdio para a mídia mencionada. “Decidimos nos encontrar e falar sobre isso, e como vamos nos concentrar no desenvolvimento de nossos jogos baseados em comunidades de usuários que amam carros”, esclarece.

“Comentei em alguns meses atrás que estávamos mudando muitas coisas no estúdio”, acrescenta Greenawalt. “No momento, estamos mudando nosso foco, afastando-o do Forza Motorsport 7 e apontando para nosso próximo grande projeto, mas queremos fazê-lo de uma maneira muito diferente do usual”, diz ele.

A Turn10 está em processo de renovação e mudança; seu novo jogo terá um ponto de vista diferente:

“A indústria automotiva está olhando para uma nova geração de compradores de automóveis e está realmente preocupada em como deixá-los animados com os carros”, diz ele. “eSports e streaming entraram em cena, a cultura do jogo está ficando cada vez maior e estamos bem no meio de tudo”, explica ele. “Temos a chave para fazer algo novo, apaixonado e vivo para os amantes de carros, mas não queremos dizer a eles o que devem sentir ou pensar”, argumenta. “Temos que criar novas experiências para que elas fiquem animados com os carros nesse novo ambiente, onde o streaming é apenas uma maneira de socializar”, esclarece.

“Neste momento, o próximo jogo da saga Forza é apenas um conceito, é algo que estamos construindo, e começamos a fazê-lo depois de oferecer suporte ao Forza 7 por mais tempo do que jamais fizemos em um jogo”, concluiu. Espera-se que o Forza Motorsport 8 chegue exclusivamente ao PC e à nova geração do Xbox, conhecida como Projeto Scarlett. O jogo deve ser lançado para atual geração também.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.