Carregando...

TVs e smartphones da Samsung devem chegar com Xbox Game Pass no futuro

A Samsung lançou seus novos smartphones Galaxy S20 e Galaxy Z Flip ontem, mas a empresa também ampliou sua parceria com a Microsoft ao mesmo tempo. Samsung e Microsoft estão se unindo a um serviço de streaming de jogos baseado em nuvem, e é provável que isso envolva a exibição do xCloud em dispositivos Samsung no futuro, e claro que isso incluí o suporte ao Xbox Game Pass.

“Este é apenas o começo de nossa parceria de jogos com o Xbox”, explicou David S. Park, chefe de marketing da Samsung nos EUA, ao apresentar o jogo Forza Street da Microsoft para dispositivos Galaxy. “Tanto a Samsung quanto o Xbox compartilham uma visão de trazer ótimas experiências de jogo para jogadores móveis em todo o mundo. Com nossos portfólios habilitados para 5G e a rica história da Microsoft em jogos, estamos trabalhando juntos para criar uma experiência premium de streaming de jogos baseada na nuvem. Você ouvirá mais sobre isso ainda este ano. ”

As duas empresas ofereceram muito poucos detalhes sobre exatamente o que isso significa para o futuro. “Ter parceiros se juntando a nós em nossa jornada para fornecer streaming de jogos de alta qualidade aos jogadores é da maior importância”, diz Kareem Choudhry, chefe do Project xCloud da Microsoft, em comunicado ao The Verge. “Vimos um feedback positivo dos participantes da fase alpha do Project xCloud testando uma variedade de dispositivos Galaxy, e isso só vai melhorar se continuarmos a trabalhar em estreita colaboração com a Samsung na refinação da experiência. É um momento emocionante para trabalhar no Project xCloud, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre nosso trabalho com a Samsung ainda este ano.”

Está claro que isso está relacionado ao xCloud de alguma forma, e não ao tipo de parceria em que vimos a Sony embarcar com a Microsoft para acesso fundamental à arquitetura baseada em nuvem do Azure da empresa. A Microsoft e a Samsung fizeram uma parceria no ano passado para aproximar o Android e o Windows de uma integração mais estreita de aplicativos como o OneDrive e o seu smartphone nos dispositivos da Samsung. Os designers da Microsoft e da Samsung também estão trabalhando nas mesmas salas de parte deste projeto, pois as duas empresas buscam se beneficiar de uma melhor integração de software.

No momento, tudo o que temos é uma promessa de mais detalhes ainda este ano, que é quando esperamos que a Microsoft lance totalmente seu serviço de streaming de jogos xCloud. A Microsoft prometeu um lançamento do xCloud em 2020. É esperado que não apensas smartphones da linha Galaxy suportem o xCloud, mas também as TVs da coreana. Atualmente, o xCloud está na versão beta aberta e a Microsoft aprimora regularmente o número de jogos disponíveis no serviço que já conta com mais de 50 e está disponível nos EUA, Canadá,  Reino Unido e Coréia – outras regiões deverão ser adicionadas no futuro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.