Carregando...
0 1

Twitter atualiza seu PWA, embora você não precise atualizar nada

Twitter atualiza seu PWA, embora você não precise atualizar nada

twitter-twitter

O PWA veio fortemente para a loja do Windows. Isso porque o primeiro que apostou nesse sistema foi o Twitter. O custo de desenvolvimento de um aplicativo nativo é alto e sua manutenção também. O PWA permite, como no caso em questão, atualizar tudo sem que o usuário precise fazer nada. Na semana passada, o Twitter teve a honra de ser a primeira empresa a oferecer um PWA na Microsoft Store e assim quebrar a falta de funcionalidade de seu aplicativo UWP. Infelizmente, ser pioneiro também significa ter certos problemas.

Graças à natureza do PWA, o Twitter já atualizou seu novo aplicativo, melhorando certas coisas. Em primeiro lugar, o aplicativo não solicita constantemente que o qualifiquemos na Loja. Além disso, alguns usuários tiveram problemas com os cookies. Finalmente, o Twitter implementou a capacidade de colar imagens da área de transferência diretamente em um tweet. Isso foi algo que as pessoas solicitaram ao PWA e o Twitter adicionou rapidamente. A vantagem é que tudo isso foi modificado sem ter que enviar uma atualização para a loja do Windows 10 perdendo tempo decorrente do processo  aprovação.

Graças ao PWA, o Twitter pode atualizar seu aplicativo e essas alterações são aplicadas automaticamente ao aplicativo sem exigir atualizações nas Lojas. Isso permite que o Twitter se adapte mais rapidamente às mudanças. Este trabalho também é visível para os usuários no Android ou os que usam o Firefox, são atualizações universais.

Por outro lado, o Twitter indicou que oferecerá novos recursos durante as próximas semanas. Nas próximas atualizações, poderemos enviar vídeos e ter suporte a Live Tiles. Lembramos que o PWA só está disponível para aqueles que estão no Spring Creators Update, ou seja, no programa Windows Insider por enquanto.

VIA: Windows Central

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!