Ubisoft revela UPlay Plus, seu “Game Pass” para PC e Stadia

Toda grande editora de jogos está entrando no mercado de assinaturas, e a participante mais recente é a Ubisoft. Hoje (10), na conferência de imprensa E3 2019 da empresa, a Ubisoft anunciou o UPlay Plus, um serviço de assinatura de jogos  projetado de forma semelhante ao Xbox Game Pass da Microsoft e ao Origin Access da EA para PC e EA Access para console. Efetivamente, você paga uma taxa fixa mensal para acesso ilimitado a um banco de dados de jogos que você pode baixar e jogar o quanto quiser.

A versão da Ubisoft é muito mais cara que os concorrentes, no entanto. A empresa diz que vai custar US $ 14,99 por mês quando for lançado no dia 3 de setembro. O EA/Origin Access custa apenas US $ 4,99 por mês e US $ 29,99 por ano, enquanto a Microsoft vende o Xbox Game Pass por US $ 9,99 no console e no PC. A Microsoft também vende o Xbox Game Pass Ultimate, que inclui assinaturas para o console e para o PC.

UPlay Plus será lançado para PC em 3 de setembro por US $ 14,99 por mês, o Uplay+ concederá acesso ilimitado a mais de 100 jogos da Ubisoft, incluindo novos e futuros lançamentos, edições premium e conteúdo de DLC e pós-lançamento. Aqueles que se inscreverem para o novo serviço entre hoje e 15 de agosto terão acesso gratuito quando o serviço for lançado até 30 de setembro.

Dito isso, a Ubisoft tem um benefício importante: sua assinatura está chegando ao Google Stadia. A empresa diz ter parceria com o Google para lançar o UPlay Plus no Stadia no próximo ano, marcando a primeira parceria entre a plataforma de jogos na nuvem do Google e uma editora de terceiros desde que o chefe da Stadia, Phil Harrison, anunciou no começo da semana que Stadia estaria aberta para hospedar serviços de outras empresas.

O Google está oferecendo seu próprio serviço de assinatura Stadia previsto para novembro, que agora inclui o Destiny 2 da Bungie, além da taxa mensal de US $ 9,99 exigida para usar o serviço. O Google diz que haverá uma versão gratuita do Stadia em algum momento em 2020, mas a partir de agora, parece que se você quiser usar o UPlay Plus no Stadia, você precisará pagar serviços de assinatura separados para ambas as empresas. Na verdade, não é um mau negócio se você quiser jogar The Division 2 ou Assassin’s Creed Odyssey no Stadia, considerando que ambos os jogos e o Ghost Recon Breakpoint do Tom Clancy estão confirmados para a Stadia, mas terão que ser comprados individualmente.

O Uplay + estará disponível para PC e  Google Stadia. Ainda não foi anunciado para consoles.

O que vocês acharam?

33 comments on “Ubisoft revela UPlay Plus, seu “Game Pass” para PC e Stadia

    1. É por isso que a Sony conseguiu superar todas, simplesmente se ausentando e desrespeitando seu público que todo ano espera por ela na E3 para mostrar suas novidades……ops… pera, novidades ?? ah! foi por isso que ela não foi, não tem o que mostrar…….isso é um erro grotesco! todo ano ela sabe que deveria se guardar para este momento com seus público, simples incompetência.

    2. Estão meio receosos com os resultados, por isso vão testar no pc, talvez se sentirem que compense lancem nos consoles, só não sei se por esse preço.

    3. Cara, ouvi uma coisa do BRKsEdu que é bem interessante e aceitável. Ele disse que ficou tranquilo e não se decepcionou porque é uma conferência de fim de geração.

      Depois me dei conta, a Microsoft cagou pra ausência da Sony. Quem colocou essa ideia da Microsoft mostrar TUDO por causa da ausência da Sony, foi a imprensa. No fim vimos que eles só seguiram o roteiro e deixaram muita coisa pro lançamento do Scarlett.

      1. ha realmente razao nisso.
        a Sony apenas deveria ter anunciado melhor sua saida, o jeito que ela pulou o barco, ficou um gosto estranho.

        1. Mas como fariam isso, anunciar melhor a saída deles? Não tem o que falar mesmo. Ia ficar mas feio ainda tentando explicar.

          Eu ainda acredito que vão voltar nas próximas edições. Claramente a falta de conteúdo e economia pra um início da próxima geração fez ele saírem.

          1. se ela tivesse feito isso dizendo ”ser fim de geracao” e esta trabalhando pro projeto futuro, seria melhor.

            sim, com certeza a sony estara na proxima.

          2. Foi como falei, só ia piorar. Tentar se explicar alegando ser fim de geração ia ter respostas como: “Mas a Microsoft tá lá!” E coisas do tipo.

            E na real, isso não é motivo pra sair da E3. Todo mundo sabe que eles não tem projetos em fase de anúncio. As ultimas E3 mostraram isso, CGI de jogo sem previsão de data, cara tocando flauta, tocando um violão (sei la o nome daquilo). Sem contar que estão economizando muito dinheiro com uma feira dessa.

            Todo mundo sabe disso, mas adimitir isso, parece “diminuir” o Playstation e as pessoas não assumem.

  1. É um excelente serviço pq da acesso aos jogos já no lançamento, porém não é um serviço pra se passar o ano assinando, é mais um serviço que vc vai assinar para zerar um ou dois jogos especificos durante um mês, por exemplo vai poder assinar e jogar o próximo wath dogs durante o mês de março por apenas 15 dólares e depois desativa a assinatura.

  2. Mesmo problema que os serviços de streaming de filmes e séries vem apresentando, temos o Game Pass com tudo de todo mundo, EA Access com bastante coisa da EA e agora a Uplay Plus com as coisas da Ubisoft, não tem espaço pra todo mundo.

  3. Inside Xbox acabou de mostrar uns gameplay de Bleeding Edge agora pouco. ??

    Que arte maneira!!! Se fizerem um singleplayer de Bleeding Edge um dia, juro que eu esqueço Sunset Overdrive 2

  4. Inside Xbox acabou de mostrar uns gameplay de Bleeding Edge agora pouco. ??

    Que arte maneira!!! Se fizerem um singleplayer de Bleeding Edge um dia, juro que eu esqueço Sunset Overdrive 2

      1. Porque apelei? Um game de campanha Hack and Slash com essa arte e temática não seria bom? A arte até lembra Sunset overdrive, por isso a comparação.

        1. Sim, mano… Se tiver campanha será ótimo também. Mas Sunset Overdrive foi INSANO! . Difícil de esquecer. Foi o que eu quis dizer. Hehe.

  5. Faz todo sentido as empresas lançarem esses programas de assinatura basicamente no PC, é uma plataforma volátil, onde você consegue “adquirir” os jogos sem custo algum, e isso nada mais é do que prejuízo para as empresas, então vale mais lucrar um pouco do que não lucrar nada.

  6. O preço é pra concorrer com o Origin Premier Access ( a versão do origin que sai os jogos no mesmo dia do lançamento).
    Mas de qualquer forma ta caro do mesmo jeito.. a não ser que vc seja muito fã da Ubisoft e compre todos os jogos no lançamento, o gamepass tem maior variedade, tem jogos no lançamento e sai mais barato..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *