Últimas atualizações cumulativas para Windows 10 (Dezembro de 2016), muita calma nessa hora

logo-windows-10-notebook

Nas últimas semanas as atualizações do Windows 10 foram bem movimentadas, seja para os Insiders ou para os usuários comuns. Para todos, atualizações cumulativas servem para corrigir bugs e adicionar melhorias ao sistema, logo é bom está atento e manter seu Windows sempre atualizado. Contudo, não foi só isso que aconteceu.

Updates do Windows 10 para Dezembro de 2016

As atualizações liberadas para o mês de dezembro 2016 são: “KB3206632 para v.1607, por v.1511 KB3205386, KB3205383 e para a versão RTM “. São realizadas através do conhecido Windows Update.

Nesta matéria vamos falar apenas no PC. A segunda atualização cumulativa do mês foi a KB3201845. Ela traz melhorias para computadores, mas também trouxe muitas falhas que vários usuários reclamaram. Uma de suas falhas era a impossibilidade de instalar esta atualização em alguns dispositivos e também fez com que algumas pessoas ficassem descontadas da internet.

É por estas questões que particularmente não recomendo instalações automáticas, é melhor esperar mais um pouco. Claro, é raro isso ocorrer e poucas pessoas foram afetadas, mas é sempre bom ter cautela.

Todas as atualizações desde mês já estão disponíveis e podem ser baixados através do Windows Update. Aconselhamos a ir para o Windows Update e atualizar. Se você não sabe como fazer, siga estes passos:

1. Vá em Iniciar
2. Escreva “Windows Update” (sem aspas) assim que o menu Iniciar surgir.
3. Clique em “Verificar atualizações”.
4. Quando o Windows Update encontrou estas atualizações você mande instalar.
5. Quando terminar, vai ter de reiniciar o computador para aplicar as alterações.

Melhorias da Atualização KB3206632 e KB3205386:

Esta atualização de segurança inclui esses melhorias e correções adicionais. Nenhum recurso novo do sistema operacional foi apresentado nesta atualização. As principais alterações incluem:

  • Maior confiabilidade para o Internet Explorer.
  • Foi corrigido um problema em que o AppLocker não verificava a revogação de certificado ao verificar a assinatura de binário.
  • Foi corrigido um erro que ocorre quando a home page do navegador é definida como uma URL extremamente longa.
  • Foi resolvido um problema em que, às vezes, o usuário recebe incorretamente uma notificação de erro para corrigir o dispositivo USB conectado ao Windows 10 Mobile.
  • Foi resolvido um problema em que o recurso de sugestões de pesquisa e sites sugeridos do navegador não funcionava corretamente.
  • Foram resolvidos problemas adicionais de atualizações em informações de fuso horário e do Internet Explorer.
  • Atualizações de segurança para Microsoft Edge, Microsoft Uniscribe, Internet Explorer, sistema operacional Windows, Microsoft Graphics Component, driver em modo kernel, Windows Hyper-V e kernel do Windows.

Teve problemas com a internet e ainda não recebeu o Patch com a correção?

Se você ainda não recebeu o patch de correção, saiba que é possível arrumar uma solução temporária manualmente. No seu PC com Windows 10, vá até o Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador. Por fim, clique com o botão direito na conexão de rede ativa (seja por cabo ou Wi-Fi) e clique em Propriedades.

Na janela que se abre, procure por uma caixa de seleção que diga “Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)”. Não desmarque a caixa, mas clique nessa opção e depois em “Propriedades” logo abaixo. Nessa nova janela, você verá na parte de baixo duas opções: obter o DNS automaticamente ou usar um servidor preferencial.

Normalmente, a primeira opção vem marcada por padrão, e é aí onde está o problema. Marque a opção abaixo, “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”, para inserir um provedor manualmente. Se você já conhecer algum endereço de DNS, use-o. Se não, uma boa pedida é o servidor do Google.

Na caixa de texto que indica “Servidor DNS preferencial”, insira os seguintes números: 8.8.8.8. No campo abaixo, insira o DNS alternativo do Google, que é 8.8.4.4. Clique em OK para finalizar o processo e pronto. Sua conexão com a internet deve voltar imediatamente.

Boas atualizações!

6 comments on “Últimas atualizações cumulativas para Windows 10 (Dezembro de 2016), muita calma nessa hora

  1. No meu não estava terminando de baixar a atualização atualização depois dele tentar instalar a primeira vez e da erro, ai ate a loja tinha parado de fazer download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *