Carregando...

Ultimato! Canal do “Xbox Mil Grau” está permanentemente suspenso do Youtube

O canal do Xbox Mil Grau, agora chamados de XMG, acaba de ser banidos do Youtube por violar regras do portal de vídeos do Google. Após acusações racistas, sexistas, discurso de ódio, homofobia e xenofobia – ufa – o resultado final é este.

O canal sempre esteve em volta de polêmicas e já foi muito popular por defender o Xbox em seus canais, entretanto, parece que extrapolaram até serem repudiados pela Xbox Brasil e Microsoft para não prejudicarem a marca. O caso tomou dimensões gigantescas até que foram banidos da Twitch bem como também se tornaram destaques na grande mídia nacional e até internacional por conta das acusações racistas.

Eles procuram, e hoje encontram. Abaixo, confira a declaração do Youtube:

Nós já tínhamos alertado que o cerco estava sendo fechado, inclusive eles estavam supostamente ocultando vídeos com teor de ódio em seu canal para que não fossem punidos. Ainda assim, mesmo deixando os vídeos em privado, o Youtube penalizou.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.