Carregando...

Um dos jogos mais vendidos do PlayStation 4 em 2019 é da concorrente Microsoft

Em 2014, a Microsoft comprou os direitos de “Minecraft” por US $ 2,5 bilhões – um investimento maciço em um dos jogos mais populares do mundo. “Minecraft” continua a ser tremendamente popular: suas vendas ao longo da vida rivalizam com as de “Tetris” e “Grand Theft Auto 5”.

Embora a Microsoft seja a criadora do Xbox, ela continua publicando “Minecraft” em plataformas concorrentes como o Nintendo Switch e o PlayStation 4. Essa decisão é acima de tudo em respeito ao consumidor, já que o jogo é do tipo “como um serviço” e muitos já tinham comprado suas cópias antes da aquisição. “Minecraft” foi o jogo mais vendido no PlayStation 4 em julho e ocupou um espaço na lista dos 10 jogos mais vendidos do console durante todo o ano.

Como dito, o jogo mais vendido do PlayStation 4 em julho foi feito pelo concorrente direto da Sony, a Microsoft. O mesmo poderia ser dito em maio, e com exceção ao mês de fevereiro, esse jogo confortavelmente ocupou um lugar no top 10 dos jogos mais vendidos no PlayStation 4 a cada mês.

Apenas em fevereiro, quando grandes jogos como “Anthem” e “Far Cry: New Dawn” foram lançados, “Minecraft” foi eliminado do top 10. No mês seguinte , “Minecraft” estava à frente desses dois jogos mais uma vez. O mais curioso é que nenhum jogo da própria Sony conseguiu fazer isso no Playstation.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.