Curiosamente, um dos truques mais antigos para melhorar o alcance do roteador WiFi tem uma base científica. As tecnologias sem fio estão sempre a... Um dos truques mais antigos para melhorar o alcance do seu WiFi foi confirmado por cientistas

wi-fi-wifi

Curiosamente, um dos truques mais antigos para melhorar o alcance do roteador WiFi tem uma base científica. As tecnologias sem fio estão sempre a um passo atrás do cabo; tanto em velocidade como em alcance. Pouco a pouco, elas estão melhorando, mas se você depende do WiFi, em muitas ocasiões você tem que lutar contra essas deficiências.

O alcance é um dos inconvenientes mais comuns de um roteador WiFi; Devemos ter cuidado para não ficar muito longe, ou para não colocar muitas paredes entre o roteador e nosso dispositivo. Estamos no futuro, não há como evitar isso?

Sim, você pode melhorar o alcance do roteador Wi-Fi com alumínio

Bem, a resposta é sim: com papel alumínio. E não, você não precisa colocar em sua cabeça, não estamos lidando com uma teoria da conspiração que diz que Wi-Fi frita seus neurônios. Em vez disso, é um dos truques mais antigos que foram compartilhados na rede.

A ideia é simples: coloque uma folha de alumínio próximo da antena, de forma que sirva de amplificador. É fácil encontrar esses tipos de truques na net.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Dartmouth estudou minuciosamente (pdf). No entanto, se você pensou que o alumínio era um amplificador, estava errado. O que os pesquisadores descobriram é que é possível usar alumínio para refletir as ondas sem fio e, assim, direcioná-las conforme desejamos; portanto, o poder do sinal é o mesmo, a diferença é que estamos direcionando para onde é mais útil para nós.

Por exemplo, o truque pode bloquear os sinais indo para a rua para evitar que alguém aproveite a nossa conexão.

Portanto, não é algo tão simples como embrulhar nosso roteador em papel alumínio; Os pesquisadores criaram um programa chamado WiPrint para criar e imprimir a peça necessária, embora um pedaço de papelão também possa ser um substituto adequado.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!