Carregando...

Um estudo da LG conclui que os jogadores do Xbox são “melhores” que os do PS4 e PC

Há alguns meses, LG e Activision lançaram uma espécie de teste (você pode fazer sozinho) na rede da fabricante tecnológica por ocasião de uma promoção relacionada ao Call of Duty: Black Ops 4. O “Teste de Reação Elite”, como eles chamam, que mede o tempo de reação dos jogadores Xbox One, PS4 ou PC em um tipo de teste que devemos realizar com o mouse no próprio navegador – é para saber qual público tem a melhor reação nos jogos. É muito curioso, porque antes de iniciar o teste, pergunta qual é a sua plataforma favorita e, a partir daí, extrapola os resultados que levam à manchete da notícia.

Mas não podemos negá-los, graças ao DailyStar, que transmitiu em uma notícia a declaração oficial da LG sobre isso em que afirma literalmente:

As pontuações totais de reação produzidas pelo teste mostram que os jogadores do console têm a melhor reação, com os jogadores do Xbox tendo uma pontuação média de 79,7 jogadores do PlayStation 71,9 e os jogadores de PC com a menor média , com 62,2.

Temos que dizer que esses resultados são curiosos até para nós, mas os números são assim: “Em termos de objetivos bem-sucedidos, os jogadores do Xbox têm a vantagem com 78% de cliques no alvo. Os jogadores do PlayStation adivinharam 74% e os jogadores de PC só adivinharam 70% do tempo.”.

Em resumo, o estudo, que envolveu mais de 2000 pessoas, afirma que os jogadores do Xbox foram mais rápido em resolver os objetivos do teste do que os do PlayStation, em geral, os jogadores de console têm mais objetivos e são mais precisos que os jogadores de PC. Contudo, a vantagem para o público do PC ficou na questão da velocidade, pois acertaram quase 1 em cada 5 (18%) alvos que estavam verdes no momento da reação.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.