Um insider diz que Vanquish 2 está a caminho e pode ser exclusivo do Xbox One

Vanquish

Marcus Sellars é um jornalista da indústria dos videogames, que, como insider, teve alguns sucessos e também erros no passado, então tome esta notícia como um rumor. Bem, de forma muito curta e sem fornecer muitos detalhes, Sellars disse tanto no Discord quanto ao público do twitter, que a visita da Sega aos escritórios da Microsoft seria para falar sobre o suposto Vanquish 2 e que também teria algum tipo de exclusividade com a Microsoft.

Embora seja verdade que o desenvolvimento do primeiro ficou nas mãos de Shinji Mikami e Platinum Games, o IP pertence a Sega, que esta pode fazer o que quiser. Não é que o primeiro Vanquish tenha sido um grande sucesso nas vendas, mas foi um jogo muito bom e que chamou a atenção dos críticos e de alguns usuários que gostaram bastante.

A Microsoft poderia estar fortemente interessada em incorporar este tipo de jogos em seu catálogo, especialmente com seu novo foco no Game Pass, que, como qualquer serviço de assinatura, precisa de uma variedade, e uma boa franquia sempre atrai mais público diferenciado. Embora uma exclusividade total possa ser desejável, o simples fato de concordar em disponibilizar o jogo no Game Pass já do dia do lançamento seria uma vantagem competitiva suficiente para a Microsoft e daria alguma segurança de renda à Sega, como proprietária da franquia.

No entanto, como já dissemos acima, Marcus Sellars não forneceu dados ou fontes para apoiar suas palavras e, embora ele seja conhecido por ter algum acesso a fontes confiáveis, teve erros no passado e tem várias informações recentes ainda não confirmadas. Por todas estas razões, é melhor tratar este tipo de declaração com prudência suficiente e aguardar qualquer informação oficial que possa ser dada no futuro sobre a possibilidade de um Vanquish 2.

Teria interesse? Um bom jogo?

54 comments on “Um insider diz que Vanquish 2 está a caminho e pode ser exclusivo do Xbox One

      1. Assassina Creed também, acredito que algum outro que eu não lembre. Sempre tem os que preferem o jogo em melhor aspecto. Tem um jogo que gostei muito na geração passada e sei que ele vendeu pouquíssimo, que é o Enslaved, gostaria que saísse um remaster dele e que a produtora pudesse ter retorno para dar uma continuação.

      1. Apesar de saber que você tem conhecimento, vários jogos que lançaram continuação nessa geração, a Microsoft deu o jogo anterior na retrocompatibilidade, enquanto os sonystas, como sempre, tiveram que reembolsar o jogo se quisesse jogar o anterior.

  1. “Marcus Sellars não forneceu dados ou fontes para apoiar suas palavras e, embora ele seja conhecido por ter algum acesso a fontes confiáveis, teve erros no passado e tem várias informações recentes ainda não confirmadas.”

    Irrelevante então.

    1. todo rumor é irrelevante dependendo da fonte… mas rumores são bons pq podem ser, também, tentativas da empresa sondar a aceitação do público… ou seja, não leve tão a sério os rumores, mas é possível que onde tenha fumaça tenha fogo… 😀

  2. Parece mais que estão aproveitaram a visita da Sega à M$ para daí criar outro rumor.

    Uma parceria de apoio financeiro e logístico, tanto envolvendo estúdios como a Creative Assembly (produtora do Halo Wars 2), como envolvendo aqueles responsáveis por franquias japonesas da Sega que ainda não apareceram no Xbox, seria legal de ver.

  3. Esse jogo se não me engano saiu primeiro nos consoles e depois no PC. Então PODE ser que alguém tenha conseguido os direitos exclusivos… Mas é só especulação.

    Já vi gameplay do primeiro Vanquish. É futurista elevado ao quadrado, um negócio impressionante.

        1. muito diferente? é um clone, joguei os 2, imitaram até quando as cutscenes entram, sim ele é mais frenético, mas não deixa de ser uma cópia na caruda.

          1. Vanquish é um jogo de terceira pessoa focado no dash e o Gears em cover, isso é uma baita diferença. Pelo seu argumento, os COD’s e BF’s são copias carudas de Doom e Wolfenstein 3D.

          2. sim, COD e BF se tivessem saído na mesma época seriam cópias do doom, mas como tem ai 1 década de diferença, é um jogo de tiro com foco em cover e uma narrativa (q no 4 virou algo praticamente cinematográfico), prezado, assuma, só pq o vanquish é mais frenético isso não o torna um jogo de outro estilo, o jogo é sim ALTAMENTE influenciado no gears of wars (pra não dizer clone pra não machucar vc), o fato dele ser mais frenético, com o dash, continua sendo muito muito muito parecido com gears.

  4. Mds vcs tão delirando se acham que uma empresa japonesa vai preferir lançar seu jogo exclusivamente em uma plataforma em um serviço de 10 trumps por mês do que lançar em vários consoles por 50-60… não tem como ser vantajoso, nem pra MS. Isso depois de cancelar um jogo em estágio bem mais avançado.

    1. Ninguém está achando isso. Queremos entender ainda o que será. Esperamos exatmexataque não seja isso, não acho que ele irá comprar exclusividade temporária quando o foco é em 1P segundo o mesmo. Claro, as exceções são os jogos indies de maior destaque pois esses a MS pode adquirir e caso não aceitem a proposta a MS já faz um bom negócio com exclusividade temporária pois sai mais barato qualquer negociação com empresas indies.

    1. Ouvi de uma fonte confiável que a MS comprou os direitos da Sony e o novo Xbox será lançado com o nome de PS5. Só não posso confirmar as fontes, mas eu ouvi!

  5. Vanquish é ótimo, mas sinceramente, não é o tipo de jogo que o Xbox precisa. Xbox já tem shooters.

    Seria melhor transformar Yakuza ou Persona em multi.

        1. Porque toda vez que sonysta abre a boca sai a palavra “exclusivo”. Logo, logo esse discurso sobre exclusivos irá morrer também. Pode anotar aí.

          1. Pq do Xbox “morreu”, dos outros vão morrer. A M$ ganha vendendo jogos pra PC pq ela agrega ao Windows.

            A Sony e Nintendo ganham com exclusivos pq o produto principal delas são os consoles.

            Vc acha que se o Xbox tivesse com 70 milhões de vendas, iriam lançar os exclusivos pro PC?

          2. A Nintendo ganha com exclusivos, mas a Sony não ganha. Como já foi comentado por representante da Sony antes, a cada 6 ou 7 jogos um apenas acaba sendo lucrativo. Eu acho que até a MS lucra com exclusivos do que a Sony, até porque a MS ultimamente tem apostado nas franquias de maior sucesso. E agora que a MS estendeu o Xbox até o Windows 10, esse potencial de lucros é ainda maior. Sea of Thieves está começando a ficar popular na plataforma PC.

            Acho que iriam sim lançar para o PC pois o plano da MS é expandir, isso traria ainda mais lucro e presença no mercado. Não adianta dizer que a MS perde com pirataria no PC se esse também continua sendo um problema mesmo a mesma conseguindo somente metade dos 70M. A Sony tem conseguido alcançar só 4 – 5 milhões digamos na maioria dos exclusivos 1P (o mesmo deve obter também a MS com os dela), já os exclusivos 3P muito menos. 4 Milhões já é algo lucrativo mas não é tanto já que as projeções deles são de números bem maiores. Essas empresas gastam demais com marketing. A MS apostando em mais plataformas conseguirá alcançar a Nintendo em venda de exclusivos, não duvido.

          3. Cadê o comentário do executivo falando isso?

            Qual jogo vende 20% da base instalada? Só Zelda e Mario.

            Se não desse retorno, pq ela continuaria investindo?

          4. Errei na contagem mas o texto é ainda mais negativo!

            Notícia impactante, mas que sonysta esquece rápido. Ora, os sonystas se importam tanto com vendas, são acionistas! Só o primeiro parágrafo já coloca teu argumento de que a Sony é forte por causa de exclusivos e ainda coloca no mesmo patamar da Nintendo. Meu caro, nunca! Leia:
            https://m.tecmundo.com.br/sony/58689-cada-10-jogos-feitos-sony-quatro-dao-lucro-revela-yoshida.htm

            Fonte sonysta viu. No primeiro parágrafo a tradução das palavras do ex presidente da Sony pesam mais que o título da matéria que tentou muito controlar o dano. Mas pelo menos publicou a informação, mesmo com controle de dano ativado e no máximo eu tenho que tirar o chapéu.

          5. É… tem um tempo mas os números segue a mesma linha da geração passada quando foi postado isso. em 2014 o PS3 já estava com uma base instalada grande, tanto quanto o PS4 ou pouco mais. Ele se referia ao PS3 também até porque em Jul de 2014 a Sony não havia lançado nem 5 exclusivos, ele sugeriu 10 nas palavras. Mas eu posso estar falando bobagem mesmo, a estatística aqui na minha analise pode está muito errado, tanto pra mais como para menos.

          6. Zelda, Mário (ou melhor, marios no plural como smash bros, Mário kart e outros) e olha que a base instalada do Wii U é de 15 milhões. Donkey Kong na época eu sei que alcançou 6 ? s rsrs, quase metade da base instalada. Podemos concluir que quem compra Nintendo compra pelos exclusivos. É isso fica muito mais fácil de observar quando você percebe que os consoles da Nintendo não tem mais nada! Aí vc se pergunta, pra quê comprar um Nintendo se não tem os melhores multiplataformas? As pessoas não deveriam jamais dizer que quem compra um Nintendo só joga jogos 1P porque só tem isso e por isso as vendas de exclusivos são boas, quando na verdade a pessoa que compra um console Nintendo justamente o faz pra isso pois já sabe que não tem outras opções.

    1. Se fizessem eu ignoraria com sucesso, acho q desde os 14 anos parei de jogar rpg por turnos, já o Yakuza talvez eu até jogasse a campanha uma vez só.

  6. Lembro que um tempo atrás o Spencer havia ido ao Japão para algumas possíveis parcerias, bem… Provavelmente a SEGA se interessou em alguma proposta e foi á Redmond para tentar atar uns pontos. Mas acho que não seria Vanquish, seria algo que algum estúdio dela já tem pronto pra ser anunciado no stand da Microsoft, foi assim com DS2 (Da FromSoftware), foi assim com MGSV (Konami).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *