Carregando...

Um novo boato coloca The Farm 51 como uma possível aquisição da Xbox Game Studios

Pode-se ver que o evento dedicado ao Xbox Game Studios está se aproximando e, com ele, especulações sobre possíveis aquisições da Microsoft para fortalecer sua infraestrutura. Existem rumores sobre a Bloober Team, e agora surgem novas especulações que apontam para outro daqueles pequenos estúdios cheios de talento. Um novo boato coloca o The Farm 51 como uma possível aquisição da Xbox Game Studios, onde se confirma que a compra já foi feita.

Como podemos encontrar em respawnfirst, uma reunião de acionistas da The Farm 51 foi organizada em 29 de junho próximo, onde foi discutido um aumento de capital para “um novo investidor estratégico”. Essa nuance foi o que alimentou especulações sobre uma possível aquisição pela Microsoft, mas a realidade é que pode ser um golpe de sorte.

A proximidade desse evento Xbox 20/20, focado no Xbox Game Studios, parece propício para anunciar a aquisição de um estúdio. Se uma coisa está ligada à outra, parece lógico pensar que o investidor estratégico poderia ser a Microsoft. De fato, são fornecidos detalhes importantes sobre este contrato, onde se fala de um investimento de 470.510,85 Złoty, que equivale a cerca de R$ 600 mil. Esse investimento requer uma nova assembléia de acionistas, uma vez que a administração da empresa exige concordar com um aumento no capital social que permitirá o lançamento de uma oferta na qual a Microsoft faria a compra e, assim, a adquiriria.

E é que hoje o The Farm 51 é um estúdio que está em ascensão para o desenvolvimento de Chernobylite – vídeo acima. Mas a atenção neles vem de antes, já que, além do projeto atual, eles desenvolveram outros jogos como Get Even, World War 3 e até participaram do desenvolvimento de The Witcher. Se essa especulação estiver correta e não for uma coincidência, uma apresentação oficial pode ser feita no próximo Inside Xbox que está sendo preparado para o mês de julho.

A realidade é que esses rumores sobre a aquisição de estúdios como Bloober Team ou The Farm 51 estão longe da expectativa que a compra da Warner Bros Games Interactive gerou. No entanto, parece mais provável que a Microsoft esteja abordando esses pequenos estúdios cheios de potencial, para combinar com o restante dos estúdios grandes que já fazem parte do Xbox Game Studios.

A CD RED Projekt há 10 anos atrás era um estúdio bem pequeno, mas atualmente é mais valiosa que a Ubisoft na Europa. Claro que são os principais responsáveis atualmente pela saga The Witcher nos jogos, mas mostra como é importante prestar atenção em estúdios menores com potencial, e quem sabe a The Farm 51 possa ser um deles.

O que vocês acham? Seria uma boa compra?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.