Carregando...

Um novo console está prestes a competir com o Xbox e o PlayStation

Entrar no ramo dos consoles não é uma tarefa fácil, já que muitos dos clientes são movidos a tradições ligadas a sua infância. Os gigantes como a Apple não obtiveram êxito e o Google e a Amazon estão aos poucos tentando entrarem nessa indústria, ambos com serviços de streaming. Por outro lado, a Microsoft conseguiu quebrar o monopólio que a Sony tinha conseguido com o Playstation 2 e assim a marca Xbox se tornou uma das principais da indústria.

Agora, temos mais uma empresa corajosa a entrar nesta empreitada. O CEO da Mad Studios, Ian Bell, revelou que a empresa está desenvolvendo um videogame. As especificações exatas de hardware e software ainda não foram anunciadas, mas Bell forneceu alguns detalhes.

A primeira menção do console veio via Twitter, quando Bell twittou : “The Mad Box está chegando”. Bell disse ao site Variety que o Mad Box provavelmente será lançado em cerca de três anos e suportará até 120 quadros por segundo para o jogo de realidade virtual. “Ele suportará a maioria dos principais headsets de VR e aqueles que virão e as especificações serão equivalentes a um PC muito rápido daqui a dois anos”, escreveu Bell. “Estamos no início das negociações com os fabricantes de componentes, por isso não podemos dizer muito mais agora do que os designs especificados em detalhe”.

Quando se trata de jogos no console, Bell escreveu: “Achamos que exclusividades são excludentes”, mas dado que estaremos enviando um mecanismo de crossplay para todos os desenvolvedores, será a escolha deles. A partir de agora, não temos planos de pagar incentivos aos desenvolvedores “para excluir outros fornecedores de hardware”. Ele explicou ainda que a Mad Studios acha que “a indústria tem um pouco de monopólio ou micro oligopólio”, e The Mad Box pretende trazer uma competição saudável para a guerra de consoles, que por anos tem sido exclusivamente um trio: batalha entre o Xbox da Microsoft, o PlayStation da Sony e o hardware da Nintendo.

Bell acrescentou que as primeiras construções de design para o Mad Box serão reveladas em cerca de quatro a seis semanas. O Mad Box está planejado para ser lançado mundialmente e terá preços competitivos em comparação com outros consoles futuros. “Temos vários investidores já oferecendo o financiamento necessário para que possamos ver o produto finalizado, mas ainda é cedo e estamos vendo as melhores ofertas agora”, escreveu Bell.

Será que o Mad Box será seu próximo console? Ou terá o mesmo caminho que as Steam Machines? O que você acha?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.