Um novo olhar sobre o exclusivo Super Lucky’s Tale, e não ache que será linear

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Vamos despertar um pouco o nosso lado criança deixado nos anos 90, mas não ache que só teremos novidades na parte gráfica sem outras inovações. Quando Super Lucky’s Tale foi apresentado na E3 deste ano, foi negligenciado por alguns. A sequência do jogo exclusivo para o Occulus pareceu ser um jogo no estilo plataformas 3D retro, num cenário muito parecido como apostas como Yooka Laylee. No entanto, uma grande parte do público viu em seu estilo brilhante e infantil, algo digno de ser levado em consideração.

Alguns dias atrás, seus criadores, o jovem desenvolvedor Playful Corp, explicou em um vídeo como a criação do jogo está acontecendo, com foco no conceito ‘playground platformer’ que eles consideram fundamental para o jogo da pequena raposa. Paul Bettner e Dan Hurd (fundador da empresa e diretor de jogos, respectivamente) contam que o objetivo com o Super Lucky’s Tale é tentar não ser linear e fazer com que o jogador se distraia com os estímulos e personagens que o jogo oferece. Eles também enfatizam a importância do movimento na forma de jogar.

Abaixo, confira um vídeo com muitos trechos da jogabilidade para entendê-lo melhor:

[youtube]bWQnyDR2Ju4[/youtube]

Dan Hurd comenta em outro fragmento do vídeo, que buscou naturalidade nas áreas mais abertas e brincalhonas, criando iscas para o jogador que decidirá em qualquer momento onde ele vai querer ir, ou a que caminho ele quer seguir. Estas partes mais relaxadas do jogo serão combinadas com zonas com desafios típicos, para o gozo dos jogadores nostálgicos.

Fique por dentro com o Windows Club para saber as últimas novidades do exclusivo Super Lucky’s Tale, que será lançado no dia 7 de novembro.

Vai se aventurar? O que está achando?

48 comments on “Um novo olhar sobre o exclusivo Super Lucky’s Tale, e não ache que será linear

        1. Você fala no geral ou do seu PC? Ah, esqueci, todo mundo na internet tem um PC foda e todos os consoles. Desculpa ae. 😉

          1. Como pessoas como você tem uma baixa qualidade em interpretação de texto, vou repetir: ter que ficar separando porcarias como a sua é cansativo como catar feijão. Explicando: Não leio, eu tenho que passar por elas, infelizmente.

          2. Obrigado pela dica, não conhecia. Já que você serviu para algo, deixarei como está. 😉

      1. E a Windows Store é exatamente onde ele vai vender.
        Como o cara vai comprar um jogo digital sem estar na Loja. O Mesmo pros PCs

  1. Que notícia maravilhosa! Eu odeio jogos lineares! Minhas referências são: Mario 64 e Banjo! Agora eu quero pra valer! Uma experiência misturado playground e linear tá bom. Interessante como chamam os platformer não lineares, de playground (faz todo sentido).

    Plataforma playground com puzzles, please!

  2. Se desse pra arrancar a cabeça dessa raposa e ver o sangue jorrar, eu pensaria em adquirir, mas jogo com temática infantil, tô fora!

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