Carregando...

Um ou dois IPs da Xbox Game Studios acompanharão o lançamento do Xbox Series X

Um ou dois IPs Xbox Game Studios irá acompanhar o lançamento do Xbox X Series. Sabemos que um deles será o Halo Infinite, que aproveitará todo o potencial do Xbox Series X para mostrar do que esse novo console é capaz. Mas pode não ser o único.

Matt Booty disse que a Microsoft quer entrar forte no início da geração a partir do primeiro dia e, portanto, um ou dois IP da Xbox Game Studios irão acompanhar o lançamento do Xbox X Series. Talvez o segundo seja Hellblade II, cujo vídeo no jogo foi anunciado juntamente com o Xbox Series X.

“Nossa idéia é levar um ou dois IPs para focar e garantir que eles estejam prontos para o lançamento do Xbox Series X, aproveitando ao máximo seu potencial. Um deles será o Halo Infinite, que é uma grande oportunidade. Será a primeira vez em 15 anos que Halo é o título de lançamento de um novo console. E a equipe definitivamente vai tirar proveito do potencial do Xbox Series X.”

Mas a 343 Industries não só cuidará de Halo Infinite no Xbox Series X. Como comentou Matt Booty, os jogos agora são muito mais complexos do que antes. E é raro que todo um estúdio seja limitado a um único jogo. Precisamente, a 343 Industries não se concentra apenas no Halo Infinite, mas também no Halo: The Master Chief Collection, que provavelmente possui melhorias no Xbox Series X.

Apesar disso, Booty disse que isso não implica que haja uma transferência de desenvolvedores de um estúdio para outro. Cada um tem sua própria maneira de fazer as coisas e criar jogos, algo que a Microsoft está determinada a continuar respeitando, apesar de ser a nova proprietária.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.