Carregando...

Um RPG popular confirma sua chegada ao Xbox One via Xbox Game Pass

Em muitas ocasiões, devemos prestar atenção em como a comunidade Steam abraça novas propostas, onde uma das grandes revoluções dos últimos meses foi o RPG UnderMine. Atualmente, este RPG está disponível via Steam Early Access e se tornou um fenômeno de massa. Após este passo bem-sucedido do estúdio independente Thorium, este popular RPG confirma sua chegada ao Xbox One via Xbox Game Pass.

Através do Twitter, a conta oficial do UnderMine queria comunicar a situação de desenvolvimento, onde está confirmado que eles alcançarão a versão 1.0, ou seja, o jogo completo, este ano. Sem abrir a janela da versão final do jogo, quando isso acontecer, você verá a luz no Xbox One diretamente via Xbox Game Pass.

Além disso, esta versão será antecipada para o console da Microsoft, uma vez que as versões do Playstation 4 e Nintendo Switch devem chegar mais tarde.

Uma pena que não possamos saber uma data, nem mesmo aproximada, para a chegada deste RPG no Xbox One. Mas agora, é hora de dar uma olhada na proposta que conseguiu obter classificações tremendamente positivas na comunidade Steam.

UnderMine é um roguelike de ação e aventura com toques de RPG, que investe no estilo dos Dungeon-Crawlers no estilo de The Binding of Isaac ou Rogue Legacy. Referentes do gênero independente que conseguiram capturar a atenção de muitos usuários. A combinação de recursos desses subgêneros e opções de jogos permite que o UnderMine ofereça uma proposta dinâmica e atualizada. Uma proposta que convida você a explorar masmorras, resgatar NPCs e obter melhorias para seguir em frente. Gradualmente, você pode explorar novas áreas, descobrir muitos segredos e enfrentar chefes diferentes.

Atualmente, o UnderMine está disponível no Steam Early Access e, com base em suas atualizações mais recentes, estaria na versão 0.4.1. A partir daí, até a versão 1.0, que implica a chegada da versão final, os meses podem se passar. Mas o primeiro passo é dado, com o UnderMine confirmado para chegar este ano ao Xbox One via Xbox Game Pass.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.