Um rumor sugere que Starfield será exclusivo para consoles Xbox

Starfield, o tão esperado RPG atualmente em desenvolvimento pela Bethesda, pode ter se tornado um exclusivo para consoles Xbox, além da plataforma PC após a aquisição da Zenimax pela Microsoft. Obviamente, este assunto ainda tem muito pano para as mangas.

Falando no Twitter, o Jez Corden do Windows Central, que provou ser confiável quando se trata de informações privilegiadas da Microsoft, disse diretamente que Starfield será um exclusivo do Xbox.

Ele acrescentou em um tweet posterior que Starfield também chegará ao PC, o que não é nenhuma surpresa considerando a estratégia atual da Microsoft.

Diante disso, ele afirma de forma categórica à hipótese ao dizer responder o tweet “Se Starfield for exclusivo do console. Isso ajudará muito o Xbox em 2021”, e Jez responde que “vai ser”. Dada a força de Corden, alguns interpretaram que ele poderia se tornar exclusivo para os consoles Xbox, mas além dessa possibilidade, não se pode ignorar que o Xbox é um ecossistema com muitos hardwares diferentes.

E aí Corden sublinha que chegará ao “PC também, obviamente. Mas eu literalmente não tenho ideia de por que as pessoas pensam que isso está chegando ao PS5“. A realidade é que os fãs da Sony pensam nisso com esperança pelo o que a Microsoft fez com Minecraft.

Após a compra da Bethesda, a própria Microsoft confirmou que os compromissos acordados são mantidos. Deathloop permanecerá exclusivo por um ano nos consoles da Sony e, no futuro, chega ao Xbox Game Pass. Outro exemplo foi The Outer Worlds, que por acordos passados, chegou ainda ao Playstation, mas os futuros títulos como Grounded e Avowed da Obsidian não chegam ao Playstation.

154 comments on “Um rumor sugere que Starfield será exclusivo para consoles Xbox

    1. Pelo que vi, vai ser mais um jogo espacial em primeira pessoa. Se for isso, só mais um no meio de milhares. Inclusive tô morrendo de medo de tornarem Fable um jogo em primeiro pessoa, daí sinceramente, dá vontade de chorar.

          1. Sim, não estou falando que é ruim, só não é o meu estilo, eu gosto de single player, 3 ° pessoa, focado em narrativa, e nisso a ms está devendo muito ainda.

          2. MS não faz jogos de Aventura Drama scriptados, nunca fez, e a unica empresa que pode vir a fazer disso é a The Iniciative.

          3. Eu sei amg respeito a sua opinião só quis dizer que durante a história da Bethesda ela sempre fez jogos em primeira pessoa 🙂

          4. sim, mas ESO tem a possibilidade de jogar em 3a pessoa… ainda bem kkkk pena que eles não são muito bons em fazer a 3a pessoa… movimentos bem roboticos kkk mas tá valendo pra mim já é vantagem já que tenho motion sickness

          1. Eu também não, estou pensando em dar uma chance pra cyberpunk, que deve estar foda, mas difícil se animar com 1°pessoa…

      1. Fable não é em primeira pessoa, Playground já deixou claro.
        E Starfield não é simplesmente “mais um”. Bethesda já deixou claro que é o projeto mais ambicioso deles até hoje.

      2. Não entendo esse ranço com jogos em primeira pessoa. A maioria dos games que eu mais jogo são primeira pessoa, apesar que, existem grandes jogos muito bons em terceira pessoa.
        O que eu quero dizer é que, ser primeira ou terceira pessoa, não quer dizer nada. Mas é totalmente compreensível caso prefira um ou outro.

        1. No meu caso seria pelo tipo de jogo, FPS por exemplo acho melhor em primeira pessoa, mas quando envolve combate corpo a corpo, e vários recursos, ao estilo MMORPGs, terceira pessoa eu acho melhor, deveriam dar opção de primeira e terceira pessoa, assim como a Rockstar fez com o GTA 5, os fãs fizeram um mod no jogo e a Rockstar adotou a idéia e tornou oficial o recurso, GTA eu continuo usando em terceira pessoa, mas tem gente que prefere jogar em primeira pessoa, por exemplo.

        2. No meu caso seria pelo tipo de jogo, FPS por exemplo acho melhor em primeira pessoa, mas quando envolve combate corpo a corpo, e vários recursos, ao estilo MMORPGs, terceira pessoa eu acho melhor, deveriam dar opção de primeira e terceira pessoa, assim como a Rockstar fez com o GTA 5, os fãs fizeram um mod no jogo e a Rockstar adotou a idéia e tornou oficial o recurso, GTA eu continuo usando em terceira pessoa, mas tem gente que prefere jogar em primeira pessoa, por exemplo.

      3. não será só mais um jogo espacial em primeira pessoa, será um rpg no nivel de skyrim só que com o tema espacial… eh o q esta prometendo, mas tem muito pouco sobre…

    1. Eu acho o absoluto contrártio: MMOs, como Fallout 76 e Elder Scrolls Online permanecem multi, qualquer jogo novo será exclusivo de Xbox, Windows e xCloud.

      1. Pode ser também, mãe acredito que vão continuar lançando como multi essas franquias consagradas, pq vão ganhar uma grana que é reaplicada…acho que vai dar mais grana…talvez spin-offs (tipo Fallout New Vegas) saiam como exclusivos…

      1. Sendo ou não sendo, o que importa para mim é que irei jogar Day One sem pagar um centavo a mais kkkk meu GPU vai até 2023…só não assinei por mais tempo pq não dá RS
        E admito, estou com ranço com o Fallout…o 4 foi bem fraco…prefiro jogar o New Vegas (o melhor na minha opinião)…

        1. Kkkkkkkk sim no fim o importante é jogar day one no GP

          E pra mim Fallout 4 é um jogo “bom” mas não chega aos pés do Fallout 3 e PRINCIPALMENTE do Fallout New Vegas

    1. O único exclusivo de peso no console da Sony vindo pra PC kkkk que coisa linda. Se bem que tem esse rumor a tempos já, mesmo assim acredito que vem mesmo

  1. Balela. A exclusividade de Starfield, mesmo que temporaria, vai totalmente contra o que Phil Spencer vem pregando durante todos estes anos. Mentiroso é chefe do lado azul.

    1. Ele não gosta de comprar exclusividade de jogos de terceiros e não de lançar exclusivos que os própios studios dele fizeram! Pensa um pouco antes de falar merda.

      1. A regra dele sempre foi colocar o jogador em primeiro lugar desde que use o ecossistema da Microsoft. Acho que agora a Microsoft vem com força pra fazer a Sony sair do mercado, só não falam isso abertamente.

    1. Tem um Remaster (Que pra mim parece mais um Remake) exclusivo pro Gamecube, seria meio que sacanagem não lançar o Remake em consoles da Nintendo…

          1. Que continue com essa de exclusividades temporárias em todos os jogos possíveis, a MS só não da o troco se não quiser, e ela tem dinheiro pra isso… Aquele papinho de que, “Ah, mas a Microsoft tem dinheiro, mas a divisão Xbox está falindo” é papo de Fanboy Doido de Pedra, e já caiu por terra diversas vezes… O X do Xbox é justamente por conta da tecnologia DirectX, Xbox já é sinônimo de jogos dentro do eco sistema microsoft, divisão Xbox nunca irá falir, não enquanto a MS existir…

        1. Entendi, tomara que não seja exclusivo rs E falando no Metal Gear Solid: The Twin Snakes de Gamecube, nossa vi que lançaram um pack com texturas em HD, e já tinha um Widescreen Hack, ficou incrível! Acho que essa é a hora de eu finalmente jogar pra valer essa versão.

          1. Dei uma olhada no YouTube realmente ficou muito boa as texturas.. O único MTG que não joguei foi o 4 por ele ter sido exclusivo do PS3. Espero q a Konami não faça a mesma coisa com o Remake.

  2. A Microsoft tem que manter exclusivo mesmo, até pq jogos da Microsoft estão a maioria sem prazo de lançamento, este StarField cairia como uma luva para 2021, quem da Sony quiser jogar, que compre para PC ou compre um Xbox, pronto!

    1. “A Sony acredita em gerações,” depois, “Queremos dar a oportunidade dos jogadores de PS4 jogarem Horizon e Spiderman Miles Morales” , antes, ” Jogador de PS4 não joga jogo velho”. É muita hipocrisia numa empresa só.

  3. Ou seja apenas mais um “exclusivo” que não te faz precisar do consoleco flopado. Hihihi

    MicroSOFREt tem exclusivo no PC? Sim
    MicroSOFREt terá exclusivo no PS5? Sim
    MicroSOFREt tem exclusivo no Xflop? Não

    😂😂😂

        1. A mesma narrativa de sempre 4kkk… combo perfeito 4kkk… a maioria ou tem um console, ou tem um Pc médio, mas os sonystas tem um playstation e um PC que roda tudo 4kkk…

        1. Sim sim mundo invertido…. Doeu de tanto rir de você, doeu mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk
          Vai ter forza pro PS5 né kkkkkkkkkkkkkkkk
          Vai começar a doer denovo kkkkkkkkkkkkkk

  4. Microsoft, o que você quer fazer esta noite?
    A mesma coisa que fazemos todas as noites Xbox, tentar conquistar o mundo.

    Acabou….!
    https://www.youtube.com/watch?v=qTnBVDKuNdI&ab_channel=LonMarshall

  5. Influenciadores estão enganando sonynhos, dizendo que jogos da Bethesda chegarão ao PS5 pq a Microsoft agora é multi kkkkkk O Gameplayrj defendeu essa ideia com Minecraft como exemplo. Ora, Minecraft é um exemplo totalmente atípico. Fora isso, NADA indica que jogos do Xbox Game Studios chegarão a plataformas concorrentes. Eles confundem tudo. Confundem o ecossistema Xbox. Confundem Windows PC com plataformas concorrentes. E por aí vai… O tombo será grande quando a realidade bater na porta. E sobre minha opinião, um jogo ou outro pode até chagar ao PS5, pois o grande trunfo é que teremos tudo, uma enxurrada de jogos TOPs day one no Game Pass.

    “Mas eu literalmente não tenho ideia de por que as pessoas pensam que isso está chegando ao PS5”. Ninguém tem ideia. Só sonynhos sonhadores.

    1. Todo mundo se apegando a Minecraft achando que ela vai liberar assim fácil, só esquecem do tipo de jogo que Minecraft é, e tem jogos imilares na Zenimax, são o Fallout 76 e ESO, com certeza esses continuarão multi mas os SP é melhor perderem as esperanças.

      1. Exemplo de Hellblade, que até exclusivo temporário do PS foi e mesmo assim o segundo jogo não chegará ao PS5. Eles confundem tudo. A Microsoft é multi DENTRO DO ECOSSISTEMA DELA, que inclui console XB, Windows PC e xCloud. NADA mais.

      2. Exemplo de Hellblade, que até exclusivo temporário do PS foi e mesmo assim o segundo jogo não chegará ao PS5. Eles confundem tudo. A Microsoft é multi DENTRO DO ECOSSISTEMA DELA, que inclui console XB, Windows PC e xCloud. NADA mais.

        1. È muita hipocrisia deles, viveram anos dizendo “xbox não tem jogos” e exclusivos são importantes para a Sony para manter o console vendendo bem e quando a Ms compra um monte de ip eles dizem que ela não pode deixar eles exclusivos pq vai perder vendas no PS, ai esquecem que a exclusividade fortalece o sistema da MS, Se a MS pagou 7,5 bi pelos jogos ela ta cagando pra 10 milhões de vendas que essas franquias teriam no PS somadas.

    2. O melhor disso é que muita gente vai de PS5 influenciada pelos youtubers sonystas e midia, depois vão ter um choque de realidade vendo que gastaram uma grana num console que só serve pra encosto de porta. A credibilidade deste pessoal todo vai por ralo abaixo. Acho que agora o objetivo da Microsoft deve ser tirar a Çony do ramo de consoles em definitivo.

      1. Acho que objetivo da Microsoft a longo prazo é comprar a publisher Sony no futuro (ou vai cagar e deixar ela ser comprada pela Alphabet, Amazon ou Apple).
        Na verdade a Microsoft não concorre com a Sony, a Microsoft senta na mesa dos adultos e compete com as AAA (Amazon/Alphabet/Apple)…a próxima geração vai ser a geração streaming, e a Microsoft é a melhor preparada no momento…

        1. Uma coisa é certa, se a Amazon quiser arregaçar é só comprar a divisão PlayStation, já chega chutando a porta, e adquire mais alguns estúdios grandes como talvez uma EA ou 2k ai eu quero ver

          1. Então a Amazon que faça. Aí a briga vai ser de cachorro grande. Daí eu vou chamar vcs de amazonetes, não mais de sonystas.

          2. EA acho muito difícil comprar, até pq tem uma série de restrições os contratos de licenciamento dos jogos de esportes…2k? É uma possibilidade….agora, só consigo ver a Sony como produtora de jogos no futuro (saindo da fabricação de consoles)…

        2. A Microsoft não faz contrato de exclusivo temporário, não compra uma IP ela simplesmente compra todo o conglomerado co seus estudios e IPs pra botar logo pra lascar tudo.

          1. Me pergunto se essa compra fez atual realidade mudar alguma coisa para quem tá com o XflopOne 720p na estante. Hihihi

            Mas claro, sonhar é de graça.

      2. Digamos que vc esteja certo, vejo que vc odeia a empresa, não deveria, pois é a concorrência que fez a Microsoft se mexer, mas ok! Digamos que vc esteja certo, e realmente o objetivo da Microsoft é eliminar a Sony do mercado de consoles, vc acha que a Sony vai fazer o que? Sumir (seu sonho molhado de todas as madrugadas) ou ela vai se reorganizar, mudar a estratégia e virar uma empresa multiplataforma? A Sony mudaria o foco se não aguentar no ramo de console, ela passa a lançar tudo para PC e até mesmo Xbox, não seja imbecil, desejando o fim de uma empresa criadora de conteúdo (neste caso jogos).
        Aliás, e quem garante que não aparece concorrência pesada contra o Xbox, comprando estúdios e se juntando a Sony ou adquirindo sua divisão de jogos, tipo uma Amazon. E ai?

          1. Para a Sony pensar nisso, primeiro a Microsoft tem que finalmente conseguir vencer a Sony de uma vez por todas. Até agora, não conseguiu kkk

          1. Como pode uma empresa de 1 trilhão de dólares não ter conseguido ter eliminado uma empresinha mequetrefe como a Sony né, durante 3 gerações. Quem sabe agora com a Microsoft comprando todo o mercado seja possível hahaha

          2. Simples a concorrência tem que existir, veja o caso da Apple no inicio ela teve dificuldade financeira e o Jobs recebeu ajuda do Bill Gates para manter a empresa para continuar existindo a concorrência, mas olha ai a MS engoliu ela com a Sony não será diferente logo será engolida caso outra grande não a compre.

          3. Enquanto uma compra exclusividades temporárias, a outra compra conglomerados, cada uma caminha como pode 🤭✌🏽

          4. Tranquilo, total confiança na qualidade dos jogos da Sony, feitos pela Sony! Se ela deixar de fabricar console, não tem importância, compro seus jogos na plataforma que estiver sendo ofertada

          5. E oq não é feito tende à ser exclusivo temporário ja q ela não tem condições de entregar tantos AAA assim 🤭🤭 se a Çoni parar de fabricar consoles, muitos irão pro PC por ter ranço do Xbox e cairão no Windows 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          6. Se a Sony lançar jogo no Xbox eu compro Xbox, não tenho ódio da empresa, vou jogar aonde a Sony lançar seus exclusivos, que eu gosto. Para ser sincero, pra mim seria até melhor se a Sony focasse apenas em lançar jogos, ai só comprava um console e já era

          7. Se os çonistas lerem isso q vc postou vão ter um AVC, apague q da tempo 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

        1. Mas a Çoni SEMPRE quis o monopólio dos games, vc mesmo defende uma empresa q adora canibalizar a concorrência, só q dessa vez não é a SEGA q tá na disputa, é uma empresa q vale 20x mais, e sim, a Çoni parando de fabricar consoles ela vai vira uma produtora de jogos como a SEGA lançando seus jogos descartáveis pra todo mundo, concorrência é importante, mas se for pra alguém sair da disputa, q seja a mercenária 🙂✌🏽

          1. Sempre quis monopólio? Me diz como, se a Sony nunca comprou as grandes produtoras de games? Vc inventa um mundo de faz de conta e acredita nele

          2. E por acaso ela tem dinheiro pra isso?? Não é interessante pra ela ter concorrência quando seu principal produto é oq mais dá dinheiro e tmb o produto q ela mais tem dependência

          3. Lógico q eu vejo a Çoni de hoje, estamos no presente, e o presente mostra q o PS é o produto q a Çoni mais depende, se o Xbox não der certo, tem o Windows, o Azure, a MS tá tranquila, se o PS não der certo vai ser um um dilúvio pra Çoni, entende o pq concorrência não é Interessante pra ela??

          4. Vc disse que a Sony sempre quis monopólio mas não comprou empresas pq não tinha dinheiro, tô te mostrando que no passado ela poderia ter comprado tranquilamente, o que mostra que seu argumento não faz sentido.

          5. Mas ela comprou, comprou a Santa Monica em 1999, a Sie Bend Studios em 2000, a Nought Dog em 2001, a Guerrila Games em 2005, a Sucker Punch em 2011, isso novamente quebra seu arjumento, v se ela tem dinheiro pra uma compra de uma Zenimax hoje, jamais, ela comprou a Insominiac com muito custo à 400 milhões e mais 1% da Epic, Çoni Ouims 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂

          6. Não quebrou não, poisa Sony comprou studios pontuais e que trabalhavam com a empresa, nunca fez compras imensas de publicadoras como a Microsoft fez

          7. Compra é compra, independente se os estúdios já trabalhavam pra ela, à não ser q esses estúdios tenha vindo de graça 🤣🤣🤣🤣🤣 a Çoni nunca fez compras imensas e nem vai fazer, à não ser q ela venda todas as outras divisões pra isso 🤣🤣🤣🤣🤣

        2. Concorrencia é meu ovo,tem que comprar é tudo mesmo e deixa a Sony na merda,uai não é o console dos exclusivos ? Quero ver se ela se sustenta que nem a Nintendo só de exclusivos,Eu quero mas que a sony se [email protected] .

          1. Por mais que vocês queriam a Microsoft não pode comprar tudo, tem leis para isso, então continue sonhando baba ovo

    3. Acho que algumas franquias devem manter multi, mas com certeza as novas serão exclusivas (Starfield?).
      Vejo 3 possibilidades:
      1) Tudo exclusivo. Acabou para a Sony.
      2) Tudo multi. Microsoft ganha com Gamepass (tudo Day One) e com as vendas.

      Ou a que acho mais provável:
      3) Algumas franquias exclusivas e algumas multi. Bethesda fará jogos exclusivos para outras plataformas, mas somente exclusividade temporária e com o jogo saindo no Gamepass após esse período (Ghostwire e Ghostloop). Nesse cenário (mais vantajoso aí meu ver) a Microsoft ganharia de várias maneiras:
      – Jogos exclusivos;
      – Ganharia na venda de jogos multi (que entrariam no Gamepass Day One) e aumento de assinaturas do Gamepass;
      – Novas IPs de terceiros após término da exclusividade temporária (vai que Sony fica desesperada a essa ponto)

      Ao meu ver o maior impeditivo de todas as franquias virarem exclusivas é falta de sinergia: Fallout e The Outer Worlds são muito semelhantes, assim como Avowed e TES…
      Acho que vão acabar transformando algumas em exclusivas: Prey, Doom, Dishonored, Wolfenstein (estilos de jogos para público americano e europeu), The Evil Within (?)
      Vão continuar Multi: Ghostwire, Ghostloop, Fallout, TES (?)
      Novas franquias serão exclusivas: Starfield.

      Mas é tudo especulação…somente saberemos a partir do ano que vem…

      PS: só lembrando que Sony tentou comprar exclusividade (temporária?) Do Starfield…saindo como exclusivo para Xbox vai ser um tiro de 12 na Sony! Kkkkkk

    4. Acho que a Microsoft esta certa em manter os próximos títulos exclusivos, já que a Sony sempre usou os exclusivos como estratégia de marketing perante ao produto da Microsoft.

    5. Deivinho 23:59

      Microsoft precisa investir em mais ixcrugivos

      Deivinho 00:01

      Tem jogos da Bethesda que precisam ser multis

      🤷🏽‍♂️

    6. Na verdade o Minecraft saiu para os PlayStation 3 e 4 ANTES da compra pela Microsoft. Eles só mantiveram atualizados, não fazia sentido abandonar o jogo.

    7. Pra mim um movimento inteligente da MS seria lançar as IP que eram multi e deixar multi. Day one no gamepass mas 60 -70 $ no ps e as novas IP exclusivas xbox e pc. Pronto.

    8. Dos youtubers que se dizem neutros, o único que vi a honestidade no que falou foi o JoeVeno.
      Davinho ate tentou, mas o filme dele ja ta queimado o suficiente e ele se entrega.

      Ja o JoeVeno pirou no video kkkkkkkkkkkkkk

  6. Jorge, tem uma matéria TOP pra fazer. Sobre um dos precursores (não lembro o nome) do Resident Evil ter fundado a Tango, o estúdio que fez The Evil Within. Tem ideia disso? O Xbox Game Studio tem um estúdio com foco na era de ouro do Resident Evil, com foco em jogos de terror. Espetáculo. Não por acaso The Evil Within são dois JOGASSOS nesse gênero.

    1. E eu não sei o que se passa pela cabeça da MS, mas acho que um Banjo Kazooie deve vir em breve para o Xbox, e talvez saia até pra Switch também… Tipo até aquele Banjo-Kazooie: Nuts & Bolt do Xbox 360 que está mais pra simulador de carrinho do que plataforma sandbox vendeu de certa forma bem, e tem notas até decentes…

        1. Totalmente de acordo, faça que nem os antigos, se espelhe em jogos como Mario 3D , Crash Bandicoot e Jak por exemplo, e melhore a formula, mas mantendo a essência…

          E melhorias como a opção de Widescreen Hack em jogos como Conckers Bad Fury Day da Retro e HD Textures são muito bem vindas, assim como um novo jogo do esquilo 😀

    2. Tá agendada já essa matéria, problema é saber quando vai pq tá saindo muita notícia. Acho que combina mais com uma boa leitura no final de semana.

      1. Mas poderia ser só exclusividade temporária, e exclusivo Xbox também na maioria das vezes é exclusivo PC, e agora Gamepass Ultimate é PC, Xbox e Streaming no Android e Afins…

        1. è que japoneses são protecionistas, provavelmente vai exigir que saia no PS, posso estar enganado mas a MS vai ter que levar esse estúdio com muito cuidado, .

    3. O que interessa é o “dedo podre da Microsoft” e a Rare como exemplo.
      Esse lance de Tango, Bungie, Turn 10, Playground, Coalition, etc a gente exclui da equação. Nada como agradar a maioria sonysta e assim conseguir monetizar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *