Carregando...

Um usuário redesenha a interface do Xbox One, e parece ótimo

A interface do Xbox One é algo que está mudando constantemente. Se você é novo com um produto da marca, você pode não saber dessas informações, mas é praticamente redesenhada a cada dois ou mais anos. E isso não é novidade, os mais veterano sabem que este é o caso desde os tempos do Xbox 360, onde tivemos novas dashboards a cada 24 meses.

É talvez nos últimos tempos que temos visto uma mudança mais conservadora. Prova disso é a nova tela inicial que os membros do programa Insider que já estão testando. Apenas modificações sutis e foco prioritário em maior fluidez para melhorar a experiência do usuário.

O usuário do SoySauceSHA compartilhou no Reddit seu design pessoal do que ele entende como uma interface melhor para o Xbox One. E a verdade é que seu design parece muito bom, muito semelhante à interface do Steam e de outros launches de PC.

Obviamente falamos apenas de um conceito, devemos ver na prática os problemas de design e usabilidade que poderiam surgir, mas no papel parece ser bom. A Microsoft tomará nota desta versão? Não parece assim, mas seria ótimo se, no futuro, tivéssemos camadas de personalização para os consoles, algo que já acontece com smartphones.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.