Uma delegação da Sega visitou recentemente os escritórios da Microsoft

sonic-mania

Quando duas empresas multinacionais como a Sega e a Microsoft se encontram e divulgam isso para todo o público, há apenas duas possibilidades, ou estão dando indícios sobre algum tipo de acordo futuro, ou estão apenas dando transparência a uma reunião de rotina. Ambas as possibilidades têm seus prós e contras, por que alimentar as especulações sobre possíveis acordos ao invés de anunciá-los quando estiverem prontos. Por que os membros da Sega Japão voaram para Seattle para uma reunião? A Sega e a Microsoft têm um bom relacionamento, embora nos dias em que a Microsoft negligenciou seus contatos no Japão, amas ficaram mais frias. No entanto, nos últimos dois anos, a Microsoft colocou as mãos dos estúdios Sega, Creative Assembly e Relic, algumas das suas franquias mais tradicionais, e não em vão a Relic é responsável por trazer Age Of Empires 4.

A reunião foi realizada ontem e poderia ser devido a alguns desses acordos pré-existentes, embora para falar sobre Age of Empires, o normal seria ter contatado diretamente a Relic. Há também a possibilidade louca de uma compra total ou parcial da Sega, dado os rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar uma editora, mas não temos notícias de que a Sega também esteja à venda ou queira se livrar de sua divisão de videogames.

O mais plausível é que eles se encontraram para discutir novos acordos, uma vez que a Microsoft está satisfeita com a qualidade dos produtos que a Sega entregou, embora o seu desempenho comercial não tenha sido como o esperado no caso do Halo Wars 2.

Seja qual for o motivo dessa reunião, esperamos que a relação entre a Sega e a Microsoft continue a diminuir, dada a necessidade de Redmond por mais jogos produzidos no país do sol nascente.

O que vocês acham?

72 comments on “Uma delegação da Sega visitou recentemente os escritórios da Microsoft

          1. Eu aprovo! Microsoft deveria fazer um jogo de tiro tipo TPS ou FPS com esses mascotes com direito a palavrão e muito sangue. É tão simples, por que ninguém la pensa em algo assim? Seria muito legal!!!

    1. E são tantas IPs que podem ser modernizadas como Golden Axe (ao estilo de Shadow of War ou God of War), Jet Set Radio (Sunset Overdrive), Altered Beast (Dark Souls)…

  1. Não existe a possibilidade da Microsoft comprar a SEGA
    1: a sega sabe que as franquias delas (Yakuza, Sonic, Persona, etc.) vendem mais no PS4 no japão,
    2: Existe uma lei que impede empresas “estrangeiras” de comprarem empresas japonesas, a prova maior disso é que ninguém tentou comprar a Nintendo na época da baixa do Wii U

      1. Então teria que ser dinheiro suficiente para: a) compensar a SEGA de todas as vendas que eles potencialmente perderiam com uma suposta exclusividade, b) dinheiro para de alguma forma driblar essa lei, me diz ai, valeria a pena pagar tudo isso para adquirir a SEGA? compensaria mais negociar pra lançar alguns jogos dela no One

        1. Você esta se esquecendo de uma coisa! Alguém aqui sabe os custos de produção e as vendas de seus produtos atualmente? Não podemos concluir que a SEGA esta confortavel hoje… pode ser que lucre, mas de repente esse lucro não esta sigficativo. As vezes ter uma gigante como a MS te adotando seja uma boa do que a atual posição junto a SONY. Dai acredito que saia um revive de uma IP antiga no maximo… Mas afirmar por achismo, podemos achar um monte de coisa… Certeza só tenho uma, MS tem dinheiro

          1. Só que o acordo que vc cita só é beneficiente a SEGA, pq a MS pagaria tudo isso pela SEGA, A EA em tese faz sentido pela quantidade absurda de jogos que vende todo ano, a sega vem vendendo bem, mas não vale a pena ir nessa distancia
            e Noticias recentes afirmam que a SEGA tá confortável atualmente, depois de terem se quebrado feio com consoles first party, não acho que eles vão querer se tornar exclusivos novamente

        2. Halo Wars 2 é um exemplo de game que foi desenvolvido por estúdios da Sega mas sem tal compromisso. Por quê? Simples, a nova Microsoft gosta de terceirizar o desenvolvimento de suas próprias franquias, outro exemplo que temos é o Forza Horizon. Assim sendo, a possibilidade de a MS investir numa exclusividade de um jogo pertencente Sega é muito difícil de acontecer.

          Com certeza não valeria a pena, melhor mesmo é investir diretamente nos jogos do que na compra do Sega. Por outro lado a MS teria maior influência no Japão se adquirisse a Sega.

    1. aAAAAAA AINDA TEM ISSO! Então é a Sega que detem os direitos em cima de Yakuza e Persona? Ahhh então além de novas possibilidades inéditas, também há a possibilidade do PS4 perder mais ‘exclusivos de console’…

    1. Poderia ser legal, vi alguns dias noticino de que a MS estava querendo um novo jogo de carros, estilo Mário kart seria uma boa ideia, ainda mais colocando personagens dos exclusivos xbox.

  2. Seria interessante mais parcerias com empresas japonesas.
    SEGA e Square Enix são empresas que ainda investem em contratos de exclusividade com a Sony, se a Microsoft trabalhar para essas franquias se tornarem multi já seria um passo interessante para quem tem interesse em jogos japoneses poder migrar para o melhor videogame disparado dessa geração, mas ainda se vê impedido por não ter suas franquias favoritas.

  3. A MS podia entregar a distribuição do Xbox One no Japão para a Sega e ela relançaria o console com um novo layout e nome tipo: Sega One, Sega Box, Sega Jupiter, etc.
    Com a microsoft bancando o retorno de franquias clássicas da sega em jogos exclusivos.

    1. Pô! Eu não tinha pensado nisso! Realmente seria brilhante… tomara que seja! E essa reunião foi/será com uma ‘comissão’ da Sega, isso não parece pouca coisa.

  4. Muitos manjadores aqui. Mas ninguém se deu conta que a Creative Assemble, que e um estúdio da Sega, fez Halo Wars 2. Com certeza nada mais é do que a possibilidade de algum acordo de cooperação ou criação de algum título.

        1. Seria demais mesmo. Com gráficos mais próximos do foto realista e com a complexidade dos melhores jogos hack n Slash, trazendo roda aquela cultura medieval e também a fantasia como vemos em Naruto por exemplo.

          Deveríamos colocar isso no Xbox user Voice, só pra reforçar.

  5. Não que eu conte firmemente com isso, mas acho que teremos boas surpresas nessa E3. Motivos não faltam para uma especulação sadia:

    – A Sega tem um histórico de boas parcerias com a Microsoft;
    – Dentre as publishers japonesas, a Sega é historicamente a mais aberta a parcerias, onde tem uma longa estrada de relação com o Ocidente;
    – A M$ precisar abastecer o GamePass com jogos Single Player chamativos, e os jogos japoneses são um bom material pra isso.
    – A M$ ainda tem interesse de melhorar a posição de mercado dentro do Japão.

  6. A galera esquece que a M$ não é mais a mesma da época do Steve Ballmer. Naquela época sim ela comprava tudo (ou quase tudo) que queria. Agora nas mãos do Nadella, ela está mais preocupada em estreitar os laços e firmar parcerias entre as empresas do que comprar a mesma. No máximo vão sair novos jogos também pro Xbox ou algum exclusivo qualquer… Só o tempo irá dizer.

    1. Já foi comentado em entrevista que o foco é fazer novas parcerias e adquirir novos studios, mas não acho que Phil Spencer apostaria tão alto. Acho que a preferência mesmo é terceirizar o desenvolvimento de jogos, como acontece com o jogo Forza Horizon e supostamente está acontecendo com um ‘Novo Fable’. Assim eles podem contratar mão de obra renomada, ótima de qualidade e até experiente nos gêneros nas quais foram contratadas a desenvolver. Além disso dá pra notar um interesse forte em jogos indies em destaque. Mas… como você disse, só o tempo dirá. Pressinto muitos anúncios nesse sentido nos próximos meses.

  7. O que eu acho? Que precisam revisar o parágrafo: “Seja qual for o motivo dessa reunião, esperamos que a relação entre a Sega e a Microsoft continue a diminuir, dada a necessidade de Redmond por mais jogos produzidos no país do sol nascente.”. Não seria AUMENTAR?

  8. Eu só espero que não seja mais um encomenda de jogo de corrida no estilo Mario Kart, como aquele All Star Racing, esse jogo é uma merda! A não ser que seja pra emprestar os mascotes da Sega, mas não deixe a Sega fazer o jogo!

  9. Vi mtos comentários do Sonic racing e na moral um game desse bem fejto seria mto bem vindo.
    Mas duvido que seja algo do tipo, um game assim não seria exclusivo NUNCA.
    Mas ainda espero por boas notícias!

  10. Quem conhece um pouquinho da historia do Xbox sabe que Microsoft e Sega foram parceiras nos projetos do primeiro console. A Microsoft também participou da criação do Dreamcast. Então, Historicamente tem muito respeito aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *