Undead Labs, estúdio do Xbox, abre uma segunda sede

O Undead Labs, um estúdio que se juntou aos Xbox Game Studios, anunciou que abrirá uma nova sede que lhes permitirá estabelecer um segundo estúdio. De fato, será uma iniciativa um pouco diferente, porque esse novo centro também será uma escola de desenvolvimento de videogames sediada em Nova Orleans. A sede do Undead Labs estará, como até agora, em Seattle.

Jeff Strain, fundador do estúdio, promoveu esta iniciativa. “As grandes ideias nem sempre vêm das grandes cidades ou dos melhores bairros”, disse ele. “Portanto, o desenvolvimento de videogames precisa de maior alcance, para que o conhecimento, a iniciativa e as ideias de mais pessoas que possam encontrar uma maneira de alcançar o público”.

Com essa medida, que tem total apoio da Microsoft, “Jeff manterá seu papel de chefe na Undead Labs, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades para pessoas que, de outra forma, não seriam tal valorizadas no setor de vídeo games”.

“Talvez haja alguém com a visão do próximo State of Decay esperando a oportunidade certa”, disseram eles. Uma das razões para promover essa iniciativa é que o próprio Jeff Strain vem de uma pequena cidade nos Estados Unidos, longe dos grandes centros urbanos, onde estão concentrados os estúdio de desenvolvimento que apoiam a indústria de videogames.

Esperamos que este segundo estúdio da Undead Labs nos traga ótimos jogos também, e que descubram e apostem em novos talentos, todos merecem uma chance.

66 comments on “Undead Labs, estúdio do Xbox, abre uma segunda sede

  1. Um dos piores studios firts da Microsoft técnicamente falando, seus jogos são feios de doer a alma.

    Ideias interessantes, execução pobre e parte técnica ridícula.

    Assim são os jogos da UndeadLabs

    1. Acho que vocês não deve olhar para os gráficos cartoon de State of Decay, é um dos bons jogos que sai da casinha e realmente inovou, tomará que eles façam algo grandioso com State of Decay, pois tem muito potencial.

      1. Tudo é ruim nos gráficos de State of Decay 2, sinceramente eu me senti jogando um jogo do ínicio de vida do X360, fraco demais.

        Personagens com modelagem simplista
        Contagem poligonal baixa
        Animações dos mesmos bizarras frente ao que se tem hj
        Serrilhados até no One X, álias nem em 4K eles conseguiram rodar o jogo
        Frame Drops
        Resolução zoada

        Técnicamente os jogos dela são deprimentes, anos luz da qualiidade que 343, Playground, The Coalition colocam em seus jogos.

        Ruim de ouvir, mas é a verdade

        1. Mas State of Decay não foi triple A amigo, inclusive ele foi vendido por 99 reais desde o inicio, preço de jogos AA. Faltou investimento neles. Se você iniciar o jogo, verás que aquela parte fechada, os gráficos estão lindos, mas depois no mundo aberto a coisa desanda.

          1. Mas aqui era dito que seria, rolou até um twitt do diretor do jogo afirmando que assim seria. Agora depois que sai dizer que não era é fácil.

          2. Não foi, triple vendido por 99? Nem Crackdown e nem Sea of Thieves foram vendidos por esse preço. Olha esse vídeo de State of Decay no máximo no PC rodando a 60 fps, veja o começo, os gráficos e iluminação são incríveis. https://youtu.be/TfYtAFsNLRI

          3. Mas aqui no windowsclub era dito que seria triplo A, como eu disse acima, rolou até um twitt do diretor do studio dizendo isso.

            Graficos incríveis são os de Death Stranding, RDR2, Gears 5, Uncharted 4, God of War, Spiderman. State 2 não chega na sujeira da unha destes jogos quando o assunto é gráficos

          4. Obg, era exatamente este o twitt que eu referia

            Tai Kingsgoku, agora vc já pode parar de fazer vista grossa e parar com essa falácia de que não era triplo A. Assuma que o studio é fraco e pronto

    2. O que ela fez além de state of decay? Que jogo horroroso. No começo até é legal o sistema de gerenciamento da base, mas fica mt repetitivo e chato p garai. Gráficos fraquinhos tbm p atual geração

      1. A ideia de State é muito interessante, o problema é que passado o encanto ínicial o game se torna um The Sims de sobrevivência, e isso fica repetitivo muito rápido. Se vier uma sequência eles de alguma forma vão ter de colocar uma narrativa melhor elaborada e melhorar é muito a parte técnica. Pois se eles lançarem um game pro Series X com cara de One Fat vai ser rídiculo denovo

        1. vc não viu a diferença do hellblade 1 para o 2 ? com um orçamento maior certamente vai mudar,agr se vai ficar bom ou ruim ,isso temos que esperar.

  2. São 15 estúdios que estão se ampliando massivamente e com essas expansões os 15 se multiplicam em 30 ?.

    Porra Microsoft segura um pouco as coisas.

      1. Por enquanto não tem mesmo não…anunciado pro Series X, só mesmo Hellblade 2.

        Por sinal vcs fizeram um estardalhaço, e detonaram a Sony dizendo que os exclusivos do PS5 não sairiam no PS4, e Hellblade 2 só sairá para o Series X…

        Algum comentário a respeito??? Vcs não vão detonar a Microsoft por fazer a mesma coisa??

        1. Bom mesmo é GodFall o primeiro ex-clusivo de Ps5 que já virou ex antes mesmo de lançar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vá toma no rabo rapaz e volte a chupa os ovo do Catos…Já notei que toda vez que tu vem aqui tu me vem com papo de cobrar,Tu já cobrou a PsNow no Twitter da Sony Hj ????? acredito que nao né ??

    1. A Microsoft está investindo pesado em seus estúdios pra trazer a maior e melhor line-up de jogos da história de uma geração. Vai mais devagar pra não humilhar tanto a concorrência.

  3. Sendo assim, eis todos os estúdios do Xbox:

    -343 Industries
    -The Coalition
    -Turn 10 Studios
    -Rare
    -Mojang
    -The Initiative
    -Playground Games A (Forza)
    -Playground Games B (RPG)
    -Ninja Theory A (Hellblade)
    -Ninja Theory B (Bleeding Edge)
    -Obisidian A (Outer Worlds)
    -Obisidian B (Grounded)
    -Compulsion
    -Inxile A (Wasteland 3)
    -Inxile B (???)
    -Double Fine
    -Undead Labs A (State of Decay)
    -Undead Labs B
    -Age of Empires
    -Xbox Global Publishing

    Total: 20 estúdios

    Conclusão: Tá falindo

    1. Acho q vc confundiu equipes de desenvolvimento com estúdios novos. Tipo por exemplo a Obisidian e um único estúdio com várias equipes de desenvolvimento (têm entorno de 200-250 funcionários o estúdio) Outer Worlds por exemplo foi feito por uma equipe de 80 pessoas enquanto o Grounded e feito por 15-10

      Enfim não deixa ter jogos para caramba em desenvolvimento kk

    2. Cara… e aqueles três pontinhos que apareceram no canto inferior direito do trailer da Ninja Theory? Quando aparece o nome do estúdio ele enche o segundo ponto.
      Vi duas teorias até agora:
      1) A Ninja Theory está com 3 jogos em andamento e Hellblade 2 seria o segundo, o primeiro é Bleeding Edge. Então poderíamos ter outra surpresa até a E3.
      2) Hellblade será uma trilogia e este obviamente é o segundo jogo.

      O que será ?

      1. O primeiro ponto e sobre projeto insight q ninja revelou recentemente o segundo sobre Hellblade e o terceiro ponto possivelmente têm haver com um novo projeto não anúnciado q vai usar essa mesma tecnologia apresentada em Hellblade 2

        Esses pontos não tem relação nenhuma com Bleeding Edge q vai ser lançado começo do ano q vêm

      1. Estamos falando de estúdios de jogos, e não de filminhos lacradores homossexuais ?????? Partiu, até mais, foi um prazer, um abraço.

  4. Pessoal, olha o que o desenvolvedor de Ori disse no Resetera.

    Muito obrigado 🙂 Sim, tem sido um longo caminho, mas estamos muito felizes com onde estamos agora e, obviamente, há mais coisas sendo trabalhadas em segundo plano que já estão se moldando super bem. Quando a Blind Forest foi lançada, ainda éramos um desenvolvedor indie menor e astuto, mas agora estamos nos tornando cada vez mais uma potência e anunciaremos em breve algo que deve esclarecer que não estamos brincando e que vamos para competir ao mais alto nível. Vai ser divertido: D

    Agora entendo porquê dos atrasos, eles estão trabalhando em um novo projeto, que não será um novo Ori, talvez já vamos ver isso na E3 do ano que vem e pode ser um novo jogo para o novo Xbox da equipe, ele disse que será algo grandioso, ao que tudo indica, será um AAA. Imagina o que esse estúdio tem a nos oferecer? Ori é um dos melhores jogos dessa geração, eu diria que o melhor game de plataforma já lançado de todos os tempos, esses cara vão nos surpreender na E3 com um novo jogo foda.

      1. Velho, os cara perguntaram para eles: ”Ei, FFVII Remake será lançado muito próximo de Ori.” O cara simplesmente respondeu.
        ”Não ligamos para isso, sabemos o que estamos fazendo e tudo que foi feito, Ori terá uma das melhores experiência que vocês podem ter.”
        Sei que FF será bem vendido, mas nós do Xbox e Pc não teremos nada nessa data, tudo indica que Ori será vendido feito água e não duvido nada que venda mais que FF nos Pcs e Xbox.

      2. Se ele falou isso acredito que eles já estão fazendo parte da Microsoft. Ori é perfeito mas acho que eles não tem calibre para iniciar um AAA sozinhos.

          1. Falo de dinheiro ? mesmo e não de competência. Competência tem de sobra, e dinheiro, será que sem a Microsoft podem fazer algo?

          2. Eu também, talvez ele não queira ser comprado pela Microsoft, mas o que me chama atenção, a Moon é o único estúdio que aparece como fazendo parte da MS, o estúdio de cuphead nem aparece por exemplo.

          3. Dentro dela eles podem ir para o alto nível com absoluta certeza. Mesmo sendo muito próxima da empresa pode ser que os recursos sejam limitados.

          4. Eu não penso assim, a Remedy por exemplo gastou uma baita grana no Quantum Brake, mesmo não sendo da Microsoft. Se a Microsoft deixar esse estúdio escapar igual a Remedy, pode bater na cara da Microsoft. esse estúdio é um dos poucos capaz de competir com jogos da Nintendo em alto nível.

          5. Mas acho que o foco não é sair dando dinheiro para quem não faz parte dela agora, antes podia até ocorrer mas… Com alguns erros acho que o mais certo dela comprar o estúdio é ter sob sua guarda ?. Veja bem, Ori foi adiado então eu quero ter a esperança que a Moom Studio já é da Microsoft.

      3. Velho, os cara perguntaram para eles: ”Ei, FFVII Remake será lançado muito próximo de Ori.” O cara simplesmente respondeu.
        ”Não ligamos para isso, sabemos o que estamos fazendo e tudo que foi feito, Ori terá uma das melhores experiência que vocês podem ter.”
        Sei que FF será bem vendido, mas nós do Xbox e Pc não teremos nada nessa data, tudo indica que Ori será vendido feito água e não duvido nada que venda mais que FF nos Pcs e Xbox.

        1. Na moral, e não querendo menosprezar o Ori o qual se trata de um excelente indie, mas comparar com FF7 Remake beira a loucura devido a importância deste último pra indústria gamer

          1. Ai que tá o pulo do gato amigo a maioria dos caixista cagam pr FF eu mesmo sou um deles e de coraçao ??? eu nao irei jogar nenhum FF que será lançado no GP sabe pq ?? eu ODEIO combantes de turno,Já Ori já está na minha biblioteca.

    1. Caralho, a Microsoft está conseguindo manter tudo em segredo. Ela resolveu humilhar a concorrência e as surpresas da TGA (Xbox Series X e Hellblade 2) mostram que está caminhando pra isso.

  5. Ainda não entendi bem se é realmente um segundo estúdio da Undead Labs ou se é tipo uma filial pra auxiliar no desenvolvimento de jogos e recrutamento de novos talentos. De qualquer forma é uma boa expansão do estúdio e espero que possam aumentar bastante a qualidade deles. Esse particularmente é o estúdio que menos me empolgou dos que foram adquiridos, mas com o investimento da MS sei que podem dar um grande salto de qualidade nos jogos deles, vide Ninja Theory. Mas se for realmente um novo estúdio igual a Playground está fazendo então vai ser ótimo porque vamos saber que no mínimo estarão trabalhando em 2 jogos diferentes ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *