Carregando...

Undead Labs, estúdio do Xbox, abre uma segunda sede

O Undead Labs, um estúdio que se juntou aos Xbox Game Studios, anunciou que abrirá uma nova sede que lhes permitirá estabelecer um segundo estúdio. De fato, será uma iniciativa um pouco diferente, porque esse novo centro também será uma escola de desenvolvimento de videogames sediada em Nova Orleans. A sede do Undead Labs estará, como até agora, em Seattle.

Jeff Strain, fundador do estúdio, promoveu esta iniciativa. “As grandes ideias nem sempre vêm das grandes cidades ou dos melhores bairros”, disse ele. “Portanto, o desenvolvimento de videogames precisa de maior alcance, para que o conhecimento, a iniciativa e as ideias de mais pessoas que possam encontrar uma maneira de alcançar o público”.

Com essa medida, que tem total apoio da Microsoft, “Jeff manterá seu papel de chefe na Undead Labs, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades para pessoas que, de outra forma, não seriam tal valorizadas no setor de vídeo games”.

“Talvez haja alguém com a visão do próximo State of Decay esperando a oportunidade certa”, disseram eles. Uma das razões para promover essa iniciativa é que o próprio Jeff Strain vem de uma pequena cidade nos Estados Unidos, longe dos grandes centros urbanos, onde estão concentrados os estúdio de desenvolvimento que apoiam a indústria de videogames.

Esperamos que este segundo estúdio da Undead Labs nos traga ótimos jogos também, e que descubram e apostem em novos talentos, todos merecem uma chance.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.