União Europeia decidirá sobre a aquisição da Bethesda pela Microsoft até março

O grande negócio da Microsoft com a ZeniMax Media, que a viu adquirir empresas como a Bethesda por US $ 7,5 bilhões, deve ser aprovado até 5 de março, o mais tardar, pela União Europeia. A Microsoft fez a aquisição da Bethesda ou melhor, de sua controladora ZeniMax, há alguns meses, mas para que a transação se torne oficial também é necessária a aprovação do órgão antitruste europeu.

Conforme descoberto pela Reuters, a Microsoft pediu à Comissão Europeia para aprovar o negócio em 29 de janeiro, com o prazo final em 5 de março próximo. O pedido pode ser visto no site da Comissão Europeia, no qual a UE pode decidir se aprova o preenchimento ou abrir uma investigação se reconhecer quaisquer preocupações.

Também circularam rumores recentes de que a Microsoft está procurando fazer outra grande aquisição este ano. Inúmeros insiders confiáveis ​​e não verificados reconheceram o boato, mas nada parece estar gravado em pedra até o momento.

A compra da editora permitirá que a Microsoft introduza franquias como The Elder Scrolls, Fallout e DOOM, assim como novas produções como Indiana Jones, Starfield e Deathloop em seu catálogo e entregues diretamente aos assinantes do Xbox Game Pass. Nós estamos acompanhando este caso, então nos siga nas redes sociais.

O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *