Carregando...

Unreal Engine 5: Epic planeja elevar a tecnologia Lumen para 60FPS no Xbox Series X e PS5

A tecnologia de Lumen do Unreal Engine 5 deve ser aumentada para 60fps nos consoles da próxima geração – Xbox Series X e Playstation 5. Algumas semanas atrás, a demo do Unreal Engine 5 deu aos jogadores uma primeira olhada em como seria a próxima geração de consoles. Os recursos do Unreal Engine 5 também incluem a tecnologia de Lumen, que deve colocar os jogos em uma luz melhor.

Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games, falou recentemente sobre o sistema de iluminação Lumen e como melhorá-lo para a próxima geração de consoles. Porque, de acordo com o que viemos, atualmente está 30FPS. Contudo, o objetivo é 60FPS.

“O Lumen é uma tecnologia inicial e ambiciosa e atualmente está com um orçamento de 30FPS para os consoles da próxima geração. A equipe está trabalhando duro para otimizar, e estamos buscando um orçamento de 60 Hertz no lançamento. Embora o Lumen seja ótimo para objetos refletivos mais ásperos, atualmente não suportamos reflexos especulares em objetos suaves. Também estamos trabalhando no rastreamento de detalhes para reduzir o vazamento de luz e obter melhores resultados em ambientes arquitetônicos. Por fim, estamos explorando outras opções de recuperação, para que você possa escolher onde deseja comprometer a qualidade e o desempenho em seus projetos. ”

“Para resumir, o Lumen agora funciona em consoles da próxima geração, possui ótima funcionalidade e oferece resultados surpreendentes para iluminação dinâmica em tempo de execução, como você pode ver aqui e em outros exemplos da demonstração. Em suma, estamos incrivelmente empolgados com o que os criadores de conteúdo podem alcançar em combinação com o desempenho desbloqueado pela Nanite e pela Lumen.”

É sempre uma das coisas mais empolgantes de uma nova geração ver qual é a nova tecnologia que ela traz, por isso será interessante ver como a UE5 se molda no futuro.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.