Unreal Engine 5: Epic planeja elevar a tecnologia Lumen para 60FPS no Xbox Series X e PS5

A tecnologia de Lumen do Unreal Engine 5 deve ser aumentada para 60fps nos consoles da próxima geração – Xbox Series X e Playstation 5. Algumas semanas atrás, a demo do Unreal Engine 5 deu aos jogadores uma primeira olhada em como seria a próxima geração de consoles. Os recursos do Unreal Engine 5 também incluem a tecnologia de Lumen, que deve colocar os jogos em uma luz melhor.

Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games, falou recentemente sobre o sistema de iluminação Lumen e como melhorá-lo para a próxima geração de consoles. Porque, de acordo com o que viemos, atualmente está 30FPS. Contudo, o objetivo é 60FPS.

“O Lumen é uma tecnologia inicial e ambiciosa e atualmente está com um orçamento de 30FPS para os consoles da próxima geração. A equipe está trabalhando duro para otimizar, e estamos buscando um orçamento de 60 Hertz no lançamento. Embora o Lumen seja ótimo para objetos refletivos mais ásperos, atualmente não suportamos reflexos especulares em objetos suaves. Também estamos trabalhando no rastreamento de detalhes para reduzir o vazamento de luz e obter melhores resultados em ambientes arquitetônicos. Por fim, estamos explorando outras opções de recuperação, para que você possa escolher onde deseja comprometer a qualidade e o desempenho em seus projetos. ”

“Para resumir, o Lumen agora funciona em consoles da próxima geração, possui ótima funcionalidade e oferece resultados surpreendentes para iluminação dinâmica em tempo de execução, como você pode ver aqui e em outros exemplos da demonstração. Em suma, estamos incrivelmente empolgados com o que os criadores de conteúdo podem alcançar em combinação com o desempenho desbloqueado pela Nanite e pela Lumen.”

É sempre uma das coisas mais empolgantes de uma nova geração ver qual é a nova tecnologia que ela traz, por isso será interessante ver como a UE5 se molda no futuro.

 

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173 comments on “Unreal Engine 5: Epic planeja elevar a tecnologia Lumen para 60FPS no Xbox Series X e PS5

    1. Cuidado amigo desse jeito vc está morrendo de inveja pq não vai jogar já que vai de PSSD5 e seu PC da xuxa não roda um jogo como esse. Quando lançar no dia 18/08/20 aguardo seu choro por aqui pelo canal.

  1. Do jeito que os Sonystas falavam eu pensei que essa engine iria ser exclusiva do PS5.

    Incrível que agora que está saindo mais informações não vejo mais eles elogiando todo onde igual faziam quando apareceu aquela demo de revelação e estava tudo incerto ainda.

    1. Está em primeiro no seu lançamento, com 23 mil players.
      Halo está com 43 mil.

      Um jogo de 2020, lançamento, vs um jogo de 2007. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Detalhe, o game está no PC através do game pass, mesmo assim, tem mais player na Steam do que o DS, simulador de urina. hauhauahuhauu Flop total esse game do Kojima.

      1. Obrigado por confirmar três situações obvias!

        1. Mendigopass/ MicroSOFREt Store fracasso no PC, visto que os jogos vendem bem só quando chegam na Steam.

        2. Death Stranding R$239 mais caro vs Ralo (6 jogos) R$129 mais barato, R$100 de diferença, fora ser um coletânea vs um jogo. Hihihi

        3. Ralo 20 anos, além de ser jogo acessível e consagrada vs Death Stranding IP nova e de nicho.

        Parabéns por mostrar seu raciocínio do mundo do pilulito. 😂😂😂

        1. Indies tipo MoranGOTY, SacoBoy, Destruction All Stars, Jett: The Far Shore e Goodbye Volcano High?? 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          1. Outro que veio do futuro com seus arjumentos do mundo do pilulito! Hihihi

            Presente: XflopOne lanterninha da geração com 2020 em branco.

          2. Não precisa vir do futuro, a Çoni já mostrou suas diarréias no evento fracassado dela 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          3. Não adianta cholar, já falei. Último jogo pra vc mararonar no YouTube é Flop Ofi Xuxuzinho, depois só no PSSD5 Capadão Overclock Air Fryer Marea Turbo Edition 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. Os PCistas estão salvando o jogo do flop inevitável que o jogo teria caso ficasse preso a somente o PS4.

      Sonystas hypou e hypou mas no final nem deram suporte pro jogo, igual Dreams.

          1. Sonhar não men, já está se tornando realidade.

            Horizon Zero Dawn 2 não me deixa mentir, o desenvolvimento dele foi bancado só com as pré vendas na steam já que os Sonystas não deram suporte pro jogo.

            Sony vai abrir a porteira, é inevitável!

            Já é melhor você ir preparando novos argumentos veinho, porque esse de exclusivos irá cair por terra, e tenho dito!

          2. O de poderio já foi derrubado com o Xbox One X e na próxima geração com o Series X

            O de exclusivos já está sendo derrubado com a Sony lançando todos os seus exclusivos pro PC e a Microsoft investindo pesado em novos jogos.

            O de serviço que já vi fanboy mongol usando, o gamepass está debulhando já faz um tempo..

            Sinceramente eu não sei qual será a próxima dos meninos azuis, mas lembre-se, nunca duvide da mente perturbada de um fanático da sony!

          3. Horizon Zero Dawn vendeu mais que qualquer jogo do XflopOne! Que flop. Kkkk

            Sonha mais, pois é o que resta. A realidade é que HZD será o PRIMEIRO jogo Sony Studios que ainda chegará nos PCs, cerca de quase 3 anos depois do lançamento no PS, bem diferente dos multi Day One do XflopOne. Hihihi

          4. Pra quem dizia que Death Stranding ou HZD ou os jogos da quantic dream jamais sairiam para PC já está mais do que na hora de acordar e aceitar a realidade.

          1. Abiguinho, se Troço Ofi Xuxuzinho é ex-clusivo de peso, eu não sei mais oq é 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          2. 2020: Final Fantasy VII Remake, Nioh 2, Dreams, The GOTY of US Part II e Ghost of Tsushima. Hihihi

  2. 60 FPS em 4k somente no Xbox SX com Ray-Tracing via harware ativado.
    PS5 será somente 1800p a 30fps ou 1440p 60fps com Ray-Tracing EMULADO ativado.

    PS5 é uma vergonha! Antes de nascer já está defasado. Esse Ray Tracing emulado será a pá de ouro que irá enterrar o próprio console. PS5 tem 9TF, com Ray-tracing ativado, terá que engolir 3TF da GPU para funcionar, restando apenas 6TF da sua GPU para renderização.

    Ao contrario do PS5, o console da Microsoft Xbox SX tem Ray-Tracing dedicado acelerado via Hardware. Xbox SX tem 12TF de puro poder +13TF de Ray-Tracing, ou seja, mesmo com Ray-Tracing ativado, os 12 TF estão livres para renderização.

    PS5 e uma vergonha!

      1. vcs vao ter que se contentar com gears, halo e forza pelos próximos 7 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Já foram confirmados produções de AAA além de Forza, Gears e Halo.
          Hellblade 2 já foi confirmado e mostrado, muito mais serão divulgados ao longo deste ano enterrando de vez essa sua falácia.

          Agora uma coisa é FATO, sonystas irão passar uma GERAÇÃO INTEIRA (7 anos) jogando as PIORES versões dos jogos.

          A diferença não será pouca, amigo, será muita!

          O principal atrativo para evolução gráfica se chama RAY-TRACING, e com ele ativado no PS5, o console tem apenas 6TF de GPU, contra 12TF do Xbox SX.

          Resumindo melhor o que é um PS5 e Xbox SX na proxima geração

          Com RAY-TRACING ativado

          PS5 >>>>> 6TF de GPU —————- 3TF para Ray-Tracing (emulado)
          Xbox SX >> 12TF de GPU ————- 13TF para Ray-Tracing (dedicado)

          Vai ser um estupro!

          1. Não há ray-tracing que supere os “raios de luz” de comprar remaster’s a preço full, para serem “jogados” nas piores versões, nos consoles mais caros.

          2. cara eu ja printei esses teus comentários hilariante vou enviar para alguns engenheiros informáticos pra tu explicar de onde tirou esses calculos kkkkkkk

          3. Tentei te passar os links, mas depende da aprovação do ADM do site para liberar.
            Só digitar “Xbox Series X 25 teraflops” no google, que é a soma de 12 + 13.

            DF já falou sobre o assunto.

          4. Eu vi em dois canais de tecnologia falando sobre isso, Detonando Gueek e Adrenaline, mas não lembro quais são os videos exatamente.
            Tinha um site gringo falando sobre isso, não lembro qual.

            Mas não tem muito segredo, pra emular Ray-Tracing tem que pegar uma parte do poder da GPU, e o Ray-Tracing é extremamente pesado, é o efeito mais pesado para a proxima geração. Sem RT dedicado, esse PS5 vai peidar lindo.

          1. ano passado sua empresinha nem foi pra e3, vão lançar o ps5 com dlc e morango simulator, patéticos

          2. Já está no futuro??? Pois no presente ainda estamos na geração que XflopOne é lanterninha e com 2020 é branco. Hihihi

          3. Último esgoto ano da Çoni, depois só o PSSD5 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

            “A história não é tão interessante assim”

            “O jogo tem uma quantidade MASSIVA de problemas, gráficos e técnicos”

            “Gente, se vcs forem pegar os trailers de Floupis of Xuxuxima, ESQUECE”

            “Quando eles mostram cutcenes, que são as cenas cinematográficas, NADA DISSO EXISTE DENTRO DO JOGO”

            “Até tem cutcenes no jogo galera, mas elas são MUITO FEIAS aiiinnnn”

            “As texturas são TE-NE-BRO-SAS, TENEBROSAS”

            “A iluminação é HORROROSA”

            “O jogo teve um DOWNGRADE BIZARRO”

            “É triste, é vergonhoso alguns aspectos técnicos desse jogo”

            “Esse jogo não tem absolutamente NADA de inovador, MAS ISSO NÃO TEM PROBLEMA”

            Dave “Çonista” Jones

          4. Bom mesmo é o XflopOne, jogos sem problemas em 2020…. Sem jogos, sem problemas. Perfeito! Hihihi

            Agora chola aí no mundinho invertido dos caixistas sem grandes jogos da gigante MicroSOFREt.

          5. Prefere um jogo todo rebosteado q vc NÃO vai jogar?? 🤣🤣🤣🤣

            Chora poney menstruada, Ori deu uma surra nesse esgoto do Xuxuxima 🤣🤣🤣🤣🤣

            Ori >>>>>>>>>>>>>> Esgoto Ofi Xuxuzinho

          6. E um Indie é melhor q FFVIIR, Nioh2, Dreams, Predator Esgoto Grounds 50+ e Flop Ofi Xuxuzinho 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          7. Não, chola. Seu chololo não vai fazer o PSSD5 Capadão Overclock Air Fryer Marea Turbo Edition q vc não vai comprar ser melhor 🤣🤣🤣🤣🤣

          8. the outer worlds (day one no gp e melhor no xbox)
            bleeding edge (day one no gp)
            cyber punk ( melhor no xbox)
            Battletoads (day one no gp)
            Blair Witch (day one no gp e melhor no xbox)
            Ori and will of the wisp(day one no gp)
            DBZ kakarot (melhor no xbox)
            Gears 5 (day one no gp)
            Elder Ring ( melhor no xbox)
            mais detalhes sobre o project scarlett
            Halo Infinite (day one no gp)
            Minecraft Dungeons (day one no gp e melhor no xbox)
            Star Wars: Jedi Fallen Order ( melhor no xbox)
            Flight Simulator, Age of Empires 2: Definitive Edition e Wasteland 3
            Double Fine se junta ao Xbox Game Studios

            e não coloquei tudo, e sua empresinha apresentou o que em 2019? state of flopei kkk

          9. Me conte ai jovem como é entrar no site meups e não ter nenhuma novidade??
            por isso que vivem aqui vendo as novidades da MS né.. eu entendo vocês!!

            Quer o Link do Caminho de volta para casa?

          10. A poneysada é a princesa dos multiplataformas, só jogam multi FreeToPlay no Playbosta 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          11. Ué, mas não era o console da rede que não funciona???? Kkkk Babacaixista só tem argumento insustentável. Hihihi

            Não esquece que pra jogar FREE to play no XflopOne tem que pagar Gold. Hihihi

          12. Mas não era o console dos mendigos e vai pagar a Gold?? 🤣🤣🤣 Poneysista menstruada só tem argumento insustentável 🤣🤣🤣🤣

            Não esquece q pra jogar Minecraft tem q paga o lixo da Plusinha 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          13. Eu disse que vocês assinam ou lembrei que deve ser pago para jogar free???? Babacaixista gosta de passar vergonha. Hihihi

          14. Mas se vc tá tirando sarro q caixista paga pra jogar Free, então os mendigos são vcs 🤣🤣🤣🤣
            Çonistas menstruadas gostam de tomar pirokada 🤣🤣🤣🤣🤣

          15. Meu MendigoPass é Free até 2021 bebê, enquanto eu jogo vc cacareja na internet 🤣🤣🤣🤣🤣

          16. E não se esqueça que na gold só vem jogo bosta e é mais cara que a plus, e esse negócio de rede ser melhor é a maior sonseira que caixista fala, tenho os dois e é tudo igual.

        1. Cara a única coisa que a poneyzada fala agora é de exclusivo pq de resto está tudo defasado, mas a próxima geração promete ser de muitos exclusivos de Xbox, se vierem com falácias de indie, olhas os jogos que a Çouni mostrou no evento dela mês passada, se disserem que só teve AAA ai a alienação é deles.

          1. Horizon zero dawn, ratchet and clank, gran turismo 7, só de AAA, Santa monica não apresentou nada ainda e já disseram estar trabalhando em algo, vai ser um novo GOD OF WAR, aquilo que a SONY mostrou não é tudo.

    1. O mais legal vai ser ver o tal do console mais fraco vendendo mais, lançando exclusivos mais fodas e batendo com p*mole na cara de Caixista que vai ter o serie S, não vai jogar 4k mas vai vomitar como se tivesse o serie X kkkkkkk

      1. Jogar vendas não tem benefícios palpáveis para o usuário, somente para empresa.
        Já no caso do PODER, o usuários tem vários benefícios, principalmente o conforto de jogar as melhores versões dos jogos.

        Você fica com a venda, eu fico com o PODER.

          1. Versão “equilibrada” com Ray-Tracing EMULADO.
            hahahahahahahah

            Reze muito pra que o Xbox SS não exista.
            hahahah

      2. E para completar , reze muito que o que foi vazado do Series S não seja real. Um dos vazamentos, dizia que Series S teria Ray-Tracing dedicado. Se isso confirmar, o Ray-tracing será melhor do que no PS5.

        Imagina… Xbox SS com Ray-tracing DEDICADO e PS5 com Ray-tracing EMULADO.

        Se a principal diferença evolução gráfica na proxima geração se chama RAY-TRACING, Xbox SS terá melhores graficos com RT ativado com resolução menor se comparado com com PS5.

        Seria tipo, PS5 rodando na resolução superior a XBOX SS com RT ativado, mas no LOW, enquanto o XBOX SS rodando na resolução inferior se comparado com PS5, mas no HIGH com RT ativado.

        VAi ser lindo

        1. Ray tracing não faz mágica não cara, se o S tiver mas rodar as texturas no low, só vai ser um jogo com texturas ruins cheio de reflexo.

          Se o PlayStation 5 for emulado mas ter texturas altas, a vantagem do S de ter o gay tracing dedicado não vai adiantar nada. Agora se comparar com o serie X ai sim, de fato, o ps5 ficaria bem abaixo mesmo

          1. “PS5 com texturas altas” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            PS5 tem poder pra rodar texturas altas, mas com Ray-Tracing DESLIGADO. hahaha

          2. Vc sabe que tem texturas altas e textura no ultra né? Não é um absurdo rodar textura no high.

            Aliás, eu quero ver a cara de bunda de vocês quando perceberem que o ray tracing não vai ser mágico como imaginam.

          3. Cara, você já viu ou leu sobre Ray-Tracing?
            Garanto que não, ao ponto de vc falar uma besteira dessas.
            A evolução gráfica será graças ao Ray-Tracing, sem ela não iremos ter impacto gráfico desejado.

          4. Cara, vc tá se ouvindo? Pra mim evolução é ter físicas melhores, IA mais apurada, mundos mais vivos, com vários npcs na tela, evolução que o AC Unity tentou, mas tentou na geração errada, os vídeos games peidaram para mostrar todos aqueles npcs. E veio todo fudido o jogo. Infelizmente.
            Ray tracing é melhoria de reflexo e iluminação, mas uma empresa bem competente, consegue entregar gráficos muito satisfatório.

            Já vi milhões de vídeos sobre a diferença que faz, na esmagadora maioria a diferença não é surreal

      1. Óbvio que para ter RAY-TRACING tem que ter hardware, seja um hardware dedicado ou hardware para emular o efeito.

        E qual funciona melhor? Um hardware DEDICADO para executar o software ou sobrecarregar a GPU pra emular o efeito?

        Não adianta passar pano, de um jeito ou de outro, PS5 vai passar uma geração INTEIRA sendo espancado pelo Xbox Series X.

        1. muita viagem ,como era feito o raytracing usado no cinema antes das RTX ? ja ouviu falar do vray ,corona ,blender cycles usado no cinema esses anos todos ,?renderizam raytracing em dual cor ,os núcleos da gpu ou cpu é que tratam desses cálculos sempre foi assim , so caixista é que querem reinventar a roda se informa antes de falar besteira ,a única vantagem do series sobre o ps5 é que tem 1300 núcleos a mais que a gpu do ps5 e isso fara que ela tenha núcleos de sobra pra renderizar raytracing em resolução mais alta os núcleos da gpu é que tratam do raytracing por instrução de software ,nesse caso o seriesx tem de sobra ,cada CUs são cápsulas com 64 núcleos e o series x tem 52 multiplique por 64, vai dar a quantidade de nucleos que a gpu do series x tem e faça o mesmo com os 36 do ps5 vezes 64 ,não tem essa de chip dedicado são todos núcleos da gpu a renderizar raytracing .

          1. Cara, eu li apenas a primeira linha do seu texto, e foi suficiente pra entender que você não interpretou nada do que eu disse.

            Ray-Tracing = Software.
            Pra executar um software precisa de hardware.
            Sem hardware não tem como executar o software.

            Se você tem um PC e quer renderizar um video em 4k no Premiere, ao executar um jogo no momento que está renderizando o video, você perderá desempenho no jogo.

            Pq?

            Pelo simples fato de você está sobrecarregando a sua maquina.

            Pra rodar um jogo, qual terá melhor desempenho?

            1 – Rodar o jogo no PC no qual está renderizando um video em 4k

            2 – Ter uma maquina dedicada para rodar SOMENTE o jogo

            Nem precisa ser um engenheiro da vida pra saber qual irá rodar melhor.

          2. ray tracing é instrução por software esse chip dedicado são poucos nucleos tirado da gpu para trabalhar com instrução de núcleos de cpu imagina dos 3500 cuda =nucleos da rtx tiram 40 ou 60 para usar com raytracing e não usam o resto para esse processo o resultado seria o mesmo se todos nucleos trabalhem como nucleos de cpu alem de processar calculos graficos, por isso as gpus workstations não são para jogar é com processadores com mais de 1000 nucleos ,se um AMD ryzen thredripper de 30 nucleos renderiza cnas de raytracing em tempo real ,imagina tu instruir os todos nucleos da gpu para trabalhar como cpu

  3. 60+

    1.Sea of Theaves – 69 🤣🤣
    2.Zip Tycoon – 68
    3.State of Decay 2 – 66 😅😅
    4.BleedingEdge – 66 😆😆✌
    5.Super Lucks Tale – 64 🤪🤪
    6.Recore – 63 🙃🙃
    7.Forza Horizon 2 Fast & Furious – 62 😱😱
    8.Kinect Sports Rivals – 60 🤭🤭
    9.Ryse Son of Rome – 60 🤣🤣🤣🤣🤣
    10.Crackdown 3 – 60 ☁️☁️☁️🤣🤣

    Gente, vamos debater com educação tá 🤭

  4. Hoje bloqueei todos os fanáticos retardados que não sabem e nem entendem sobre arquitetura de video games mas já dizem como vai rodar A ou B, pelo amor de deus, a demencia atinge níveis fora do normal neste site.

  5. Sai uma noticia “unreal-engine-5-epic-planeja-elevar-a-tecnologia-lumen-para-60fps-no-xbox-series-x-e-ps5,

    AÍ JÁ APARECE RETARDADO FALANDO RESOLUÇÃO, FPS, RAY TRACING E COMO CADA CONSOLE VAI RODAR, DEVE TER MUITA BOSTA NA CABEÇA, COMER MERDA E TOMAR URINA, VÃO SE TRATAR.

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