Carregando...

Usuários atacam a versão de Red Dead Redemption 2 do Xbox One no Metacritic

As polêmicas sobre toxidades e guerras de fanboys estão em alta ainda mais após o lançamento de Red Dead Redemption 2, um dos ou talvez o melhor jogo desta geração. Ocorre que, enquanto o Xbox Scarlett e Playstation 5 não são lançados, o domínio absoluto com o poder está nas mãos do Xbox One X e que tem mostrado seus benefícios com o último título da Rockstar ao deixar a situação do PlayStation 4 Pro embaraçosa, e não é trivial, pois estamos a falar de um dos mais líder e exigentes jogos da atual geração de consoles.

O jogo da Rockstar foi elogiado por todos os críticos, quase por unanimidade. E tanto no Playstation 4 como no Xbox One, o jogo está muito próximo da nota 10. No entanto, alguns fãs da Sony fazem o impossível para depreciar o jogo no Xbox. Talvez o fato de que a diferença com seu rival seja algo intolerável para eles. Enquanto Red Dead Redemption 2 teve uma média mais alta no Metacrict no Xbox One (nota 98),  no PS4 ficou com a nota 97, mas os usuários estão negativando a versão do console da Microsoft com comentários tóxicos.

Notem acima, que na captura de tela os usuários deram nota 5.6 para o Xbox One enquanto a nota no PS4 ficou em 8. É uma pena ver guerras deste tipo que prejudicam o próprio consumidor, a opinião dos usuários deveria ser para ajudar outros jogadores a decidirem se compram ou não determinado jogo, e não para denegrir a plataforma alheia.

O que vocês acham?

 

VIA (1), (2)

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.