Usuários pedem no Xbox: Sunset Overdrive 2, jogos japoneses, sem exclusivos no PC e mais

sunset-overdrive-gameplay

Para aqueles que não conhecem o Xbox Uservoice, é um programa da Microsoft para que o usuário do Xbox faça seus pedidos e receber o apoio de outros jogadores na forma de uma votação para que essas propostas possam ser avaliadas e talvez se tornarem uma realidade. De acordo com Phil Spencer, a retrocompatibilidade já foi uma das maiores solicitações por meio desse feedback e, graças a isso, o temos entre nós hoje.

O fato é que, de tempos em tempos, gostamos de dar uma espiada para ver o que os jogadores do Xbox One mais votaram. Desta forma, é possível antecipar algumas possíveis surpresas da Microsoft, já que levam este programa muito a sério. Se analisarmos rapidamente, há vários pedidos atraentes,  mas alguns são estranhos como a Microsoft pagar por um remaster do Call of Duty: Black Ops 2. No entanto, existem outros bastante plausíveis com o Sunset Overdrive 2 para o console. O jogo da Insomniac Games é um desses títulos que trazem muito valor para o catálogo do console e conseguiu fazer muitos jogadores se apaixonarem, apesar de não alcançasse o sucesso comercial esperado.

Outro pedido em alta, é para que a Microsoft faça mais contratos para com jogos japoneses, o chamado JRPG praticamente não pisa no Xbox, exceto algumas exceções. É por isso que não é surpreendente que os fãs que gostam desse tipo de proposta desde o Xbox 360 desejam tal nicho na nova máquina.  Inclusive, Phil Spencer tem feito algumas visitas ao Japão para rever ou suavizar isso.

Alguns usuários que ainda não gostam do Xbox Play Anywhere, ou seja, não querem que os jogos do Xbox cheguem ao Windows 10. Este pedido conquistou um bom número de votos (5265) e ocupa a oitava posição. Só para lembrar, um jogo com o selo  Xbox Play Anywhere possibilita com que os jogadores que compraram um jogo no Xbox ganhem também uma cópia no Windows 10 (e vice-versa), e assim pessoas estão votando para perderem esse direito para que tais jogos sejam lançados apenas nos consoles, excluindo os PCs.

Também encontramos ideias bem avaliadas, como mods no Minecraft para a versão Xbox, a Microsoft trazendo mais jogos de PC para o console, o ressurgimento de Scalebound ou apostas como Shenmue 3 e no Final Fantasy VII Remake. De qualquer forma, é importante notar que essas ideias são analisadas com a lupa por parte de Redmond, e podem ou não serem transformadas em realidade.

Faça seus pedidos! O que vocês acham?

115 comments on “Usuários pedem no Xbox: Sunset Overdrive 2, jogos japoneses, sem exclusivos no PC e mais

  1. Eu sinceramente não entendo pq excluir PC do playanywhere. Se eu posso comprar um jogo e jogar na minha plataforma preferida, que mal tem nisso?

    Ruim é ter que comprar uma copia para cada plataforma.

  2. “Alguns usuários que ainda não gostam do Xbox Play Anywhere, ou seja, não querem que os jogos do Xbox cheguem ao Windows 10. Este pedido conquistou um bom número de votos (5265) e ocupa a oitava posição.”

    E ainda perguntam pq tem que haver a terceira guerra mundial.

    Povo escroto do caramba

    Essas crianças ficam de birrinha dizendo ai,é meu console e nem o PC deverá ter os jogos do meu console

  3. Final Fantasy VII só não chega se a MS der vacilo, porque quando foi anunciado só teve selo de exclusividade temporaria, e apesar de se tratar de um remake de um jrpg, agora esta na formula do XV que é bem de RPG ocidental

  4. Tirar o play anywhere pra alimentar os fanboys e perder o publico do PC provavelmente não acontecerá, a não ser que esteja com poucos usuários e seja abandonado como o games for windows live

    1. acredito que a fanbase dos jogos de PC são maiores que a do Xbox e a Microsoft sabe disso,e ela com certeza não irá tirar o Play Anywhere por causa de crianças não querem que os jogos da plataforma deles saia para o PC

      1. é um povo idiota, quer que a MS abra mão de um serviço que quando ficar bem popular vai render tanto lucro quanto o xbox só pra zoar o coleguinha que tem a plataforma concorrente e muitas vezes nem compra os jogos enquanto tem gente no pc querendo jogar, mal sabem eles que juntando os lucros das duas plataformas mais jogos e serviços teremos

      2. depende, comunidade de jogos específicos como Gears 4 e Forza, estão no xbox, mais a possibilidade de aumentar o publico destes games no PC é fantástica, aumenta ate a popularidade dos games.

  5. -Jogos japoneses apoiado
    -Sunset overdrive 2 apoiadissimo
    -Impedir Play anywhere…. Por favor, isso parece coisa de sonysta né. É só vantagem. Quem pede isso é só pra poder falar nos fóruns que só comprando xone vc tem jogo x e aumentar essas brigas bestas.
    -eu pediria pra TUDO ser obrigatoriamente play anywhere

      1. O certo seria em qualquer plataforma, a loja é só um meio de adquirir o jogo, mas você compra o jogo e o maior custo do jogos está relacionado a produção que no caso é o estúdio de produção de game então estamos comprando jogos da produtora e poderia/deveria ter opção de jogar onde quiser que o jogo estivesse disponível, porque não importa a plataforma é o mesmo jogo.

  6. Ué, mais um 180
    Antes jogos japoneses eram um lixo
    Antes jogos exclusivos não importavam

    Que coisa em, mas um dia e mais um soco no Bucho dos hipócritas ?

  7. Não vejo problema nenhum em jogos do Xbox irem para o PC. O único que eu não gostaria que fosse para o Play Anywhere é halo 6. Halo tá perfeito do jeito que está.

      1. A ideia do Play Anywhere para o juntar players a princípio é ótima. Joguei gears 4 coop com o meu irmão, ele no PC e eu no Xbox. Mas quando você vai para o multplayer, onde eu também quero continuar jogando com meu irmão, a ideia já não passa a ser tão legal assim.

        1. tem vários jogos que é ótimo jogar multiplayer sendo crossplataform,só acho que a Microsoft deveria melhorar ainda mais o Play Anywhere para que isso não aconteça

          1. Sim. Mas como eu disse minha única ressalva aqui é em questão de halo mesmo. Temo ver a comunidade sólida de halo se dividindo entre pc e Xbox.

  8. Bom, como jogador, não vejo o menor problema um game estar disponível também para o Pc/Windows, desde que bem trabalhado no Xbox, aliás, por mim deveriam ampliar o Play anywhere para ser algo realmente robusto. O que eu gostaria que adicionassem pra já é a lista de desejos e uma customização maior na dashboard, agregaria muito em usabilidade.

    Em termos de jogos, só queria que aumentasse a oferta de games japoneses em relação ao que estava no início do XO (só não faço questão daqueles jogos japoneses obscuros), e isso já está melhorando, uma line up 2018 com vários jogos interessantes vindo de lá.

    1. eu como uso o PC em uma TV,gostaria de uma dashboard para a tela grande,e eu não pretendo comprar um Xbox,eu gosto do meu PC,rodo bons jogos com ele,mas a minha única crítica é que é ruim usar o PC na TV sem ter uma interface amigável e controlável pelo controle do Xbox One e ficar dependendo do Steam Big Picture ou até mesmo do Kodi,espero que com essa unificação e com o CSHELL possa ter um modo Xbox igual ao modo Tablet.

      Em termos de jogos eu realmente acredito que esse ano a Microsoft irá mostrar jogos para bater de frente com a Sony,estou ansioso pra saber o que a Microsoft está planejando para a E3.

  9. Tirar playanywhere só seria bom pra calar boca de fanboy de pc e sonysta e alimentar os de xbox. Pra MS só prejuízo.
    JRPG pra mim indiferente pois não jogo, mas ótimo pra quem gosta.
    Algo que eu gostaria era suporte para headset USB.

  10. Esse feedback aí é muito importante, foi daí que saiu a retro com 360. já votei muito aí! Mas petição pra acabar com exclusivos no PC?? Hum…

    Pro fã declarado do Xbox: Você Tem que ter orgulho da marca Xbox por comandar duas plataformas. Enquanto outras lutam para se manter com uma só.

    Pro consumidor dono de Xbox: Você sabe que a melhor coisa é poder comprar um jogo e poder jogar onde quiser, sem contar o coop entre as plataformas.

    Acho cúmulo do absurdo fazer uma petição pra retroceder tudo que a Microsoft tem feito na industria gamer.

  11. Eu acho legal a ideia do Feedback pra MS conseguir ouvir seus usuários.. mas tem alguns pedidos que não adiantam ser “pedidos” os usuários tem que mostrar que querem.. Sunset Overdrive, o jogo vendeu bem? não vi o numero de vendas.. mas não adianta os usuários ficarem pedindo mas ninguém comprar, mesma coisa os jogos japoneses, se quer que a MS produza mais jogos compre os que ja tem, não adianta ficar pedindo jogo só pra colocar em listinha e dizer que “meu console tem mais jogos”

    1. O UserVoice é só UM DOS diversos meios no qual o usuário pode dar feedback, e tem sua parcela de contribuição para um Xbox melhor. Mas a nível de jogos, o feedback comercial tem um peso maior, pois é na hora de comprar e jogar que a comunidade expressa seu interesse por determinado jogo ou franquia.

      Acho legítimo terem pessoas pedindo Sunset 2, aí cabe a Microsoft trabalhar de maneira que seja viável atender esses pedidos.

      Não sei se a Microsoft ficou animada com Sunset Overdrive, mas vejo mais potencial pra continuação do que Quantum Break, por exemplo, pelo estilo de jogo. Mas sei que ambos venderam menos do que deveriam.

      1. Se fizerem um so2 com muita evolução e novidade tem grande chance de certo. Imagina tipo um crackdown com muitos jogadores ao mesmo tempo e se encontrando num mapa gigante ia ser otimo

  12. Sunset Overdrive foi sucesso de critica e ruim de público, tanto que foi o exclusivo do One que mais rápido apareceu na Gold. Donos de Xbox One também compram poucos exclusivos de uma forma geral, pelo menos nao ficam postando tanta listinha de jogo que não pretendem comprar. Eu me diverti pra cacete com Sunset Overdrive. Além de ser um jogo de videogame de verdade, volte e meia cascava o bico de tanto dar risada na campanha.

    1. Insomniac é foda, os sonystas vão sentir o gostinho do que é um jogo de verdade com Spider-Man, mesmo com aqueles QTE’s já vão estar jogando mais que a maioria dos filmes idiotas da sony.

      1. Agora até DLC entra em listinha. Fora uns remaster de PS3 e jogo de punhetinha japonesa que ninguém compra (eu nunca vi um youtuber brasileiro jogando Gráviti Rãchi até o final…). Que decadência….

        E onde está o Path Of Exile na lista do Xone?

  13. Depois que a Microsoft atendeu aos pedidos de retrocompatibilidade(apostava um rim que eles nunca iriam fazer) eu comecei a dar moral pra esse uservoice.

    Só quero Alan Wake 2 e Sunset Overdrive 2

    1. Alan Wake só se for por outro estúdio. A Remedy tá em outro projeto. Outra, jogos single player no formato tradicional de Alan Wake, The Last of Us, Quantum Break estão caros demais pra produzir e tem tido vendas insuficientes para compensar o risco. Como Amy Hennig disse, as pessoas pedem esse tipo de jogo, mas para ver os outros jogarem no Youtube.

    1. Acho que rola um tipo de contrato com a Sony. Nunca vi esses FF do ps1 e ps2 nem no Xbox nem na Nintendo, e já saíram pra PCs, e alguns até pra celulares

        1. Tem sim, vai na loja do Xbox filtra no 360 e procura ou digita pra vc ver. Não sei se aparece no one pq talvez não faça parte da retro. Mais não custa nada tentar…

  14. “Alguns usuários que ainda não gostam do Xbox Play Anywhere, ou seja, não querem que os jogos do Xbox cheguem ao Windows 10.”

    Coração pode estar no Xbox, mas a mente é de um sonysta.

    1. Não é? Não entendo esse tipo de pensamento! É exatamente por ele que não temos uma indústria de jogos decente, jogos deviam ser multiplataforma, sem mais!

    2. É o tipo de gente que só curti single, não entende que com um play anywhere, e o cross play, melhora ainda mais o multi e consequentemente a diversão e vida útil do jogo.

      1. Pois é Samis, eu curto basstante o SF4, mas sabe como é né, me sinto defasado, e anos jogando ele já me cansaram, uma nova versão da sempre um gás no vicio!

    1. Vendas do console tá um lixo? Bateu o recorde em dezembro …. o fato de ter no pc não inflita em nada no xbox.
      É incrível que apareça gente com essa falácia ainda

    2. Tá um lixo? Tem certeza amigo? Vc por acaso acompanha quando a Microsoft divulga a receita adquirida trimestralmente somente na divisão Xbox?! É lógico que não, vai jogar seu PS4 e parar de escrever besteiras em sites de Xbox.

      1. Tenho um xbox tbm mais ta feio a coisa tu ta sego por isso cara são os exclusivos que fazem a plataforma vender Tomara que tirem esse playanyware lixoso vou ficar no meu ps4 mesmo obrigado por me avisar !

        1. Cada um tem sua opinião afinal vivemos numa democracia ainda, más duvido que vc tenha um Xbox pq se tivesse não escreveria tanta besteira de fan boy da Sony, ano passado PlayStation teve bons exclusivos ( a maioria saiu pra Pc também) más os anos anteriores foram muito fracos, enquanto a Microsoft foi melhor. Em 2017 a Sony foi melhor isso é normal no mundo dos games…só pra vc saber nos EUA o maior mercado gamer do mundo no último ano PS4 ralou pra vender mais que o Xbox com uma pequena diferença segundo a NPD. O Xbox teve o seu melhor final de ano em vendas nos EUA e a Sony também, adivinha que vendeu mais segundo a própria NPD? Xbox! Então mesmo sendo fan boy pesquisa antes de sair escrevendo besteira em sites de uma plataforma que vc não gosta e não joga.

        1. Sou gamer, não ligo pra números e listinhas como vcs fan boys sonystas jogadores casuais…hellblade, gravity rush 2, nyoh… também FLOP más muitos amigos meus que preferem o PS4 jogaram e gostaram independente de vendas, pq eles preferem jogar e se divertir do que ficar escrevendo merda e fazer listinha e não jogar igual a vc e outros aí.

  15. Os caras querem o fim do play any where…. Não consigo entender…

    O Xbox One só é um Xbox por causa do sistema, a plataforma é “console”. PC é a plataforma, o sistema é o Windows, mas o sistema pra jogos na plataforma PC com Windows 10 é o Xbox! Temos Xbox no PC! Entendam isso!

      1. Ué, joga! Não quer jogar no console, então venda e compre um PC. No PC você terá um Xbox também, vai jogar na live, vai usar a mesma gamertag, mesmas conquistas, etc. O bom é que você vai conseguir dinheiro com a venda do teu console, não vai perder o dinheiro.

  16. Eu querendo que o Play anywhere se expanda para mídia física e gente querendo que não tenha mais. Estou até arrependido de ter comprado Gears 4 físico, embora tenha sido muito mais barato do que seria na mídia digital.

  17. Sunset Overdriver 2, seria ótimo o primeiro foi excelente, jogo muito divertido. Sobre Play Anywhere, a Microsoft só ganha com isso, pois consegue entrar no mercado de vendas de jogos no PC.

    Pessoal entenda, a Microsoft quer competir com as atuais lojas de jogos no PC, tais como: Steam, GoG, Origin, NuuVem. Ela quer uma parcela de lucro desse mercado Seria um tiro no pé, caso eles parassem de distribuir o selo Play Anywhere. Além disso, os seus exclusivos só expandem mais e mais, para outros jogadores.

    A respeito dos jogos japoneses, acredito que realmente falta na plataforma. Gostaria de ver um jogo similar ao Nioh, no Xbox. A minha maior decepção no Xbox, foi o cancelamento de Scalebound! É um jogo que faltava no Xbox. Espero que lancem um Single player de qualidade, similar ao Zelda e Horizon Zero Dawn, todos os donos de Xbox merecem isso!

    Apesar da plataforma ter um foco maior em jogos MP, precisamos de um Single Player de qualidade!!

    GAMERTAG: DougXgamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *