Carregando...

Vaga de emprego sugere que PlayStation 5 será lançado antes do Xbox Series X

Godfall

A Microsoft tem realizado uma campanha de marketing do Xbox Series X muito esclarecedora para os consumidores, enquanto a Sony prefere optar por ficar escondida e não revelou quase nada do Playstation 5 – dos seus jogos, temos apenas Godfall. Contudo, ainda existem motivos para algumas surpresas da japonesa.

A falta de informações reais da Sony tem sido um ponto de discussão importante nos últimos meses. Nós realmente não sabemos o que está acontecendo com o PlayStation 5, os demais jogos, quando será lançado e muitas outras informações vitais para quem está decidindo qual console comprar na próxima geração.

Hoje em dia, esses rumores podem ter uma possível data de lançamento para o PlayStation 5 e provavelmente um mês antes do que todo mundo esperava. De acordo com uma vaga de empregos, o console será lançado em outubro deste ano. Originalmente postada no Twitter, a listagem é compreensível em japonês, mas em uma tradução fornecida pelo pôster original, Nibel, e um simples trabalho no Google Tradutor parece confirmar esse lançamento em outubro de 2020.

Como visto acima, e se você for à vaga de empregos, o papel é aparentemente para a aquisição de hardware que entra no PlayStation, indicando que a Sony está quase pronta para começar a fabricar o console. Teremos que ver se a empresa irá anunciar o console com uma data de lançamento em outubro no próximo mês. Dessa forma, daria a eles cerca de quatro meses para produzir e enviar unidades ao redor do mundo.

É claro que isso é apenas um rumor até que seja oficialmente anunciado pela Sony. O Xbox Series X será lançado no final de 2020, sem data específica de lançamento ainda, mas é esperado ser algo entre novembro e outubro.

Atualização: Sony nega data de lançamento do PS5 para outubro. Afirmou que foi um erro da equipe de recrutamento no Japão.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.