Há alguns dias, as pessoas começaram a perceber que você não podia mais acessar a guia da Steam Machine na página inicial do Steam.... Valve explica porque as Steam Machines foram removidas da página principal do Steam

steam-windows-10

Há alguns dias, as pessoas começaram a perceber que você não podia mais acessar a guia da Steam Machine na página inicial do Steam. Na época, acreditava-se que se tratava de um movimento para matar o produto em silêncio. A Valve já saiu e afirmou que este não é o caso.

“Percebemos que o que começou como uma limpeza de rotina na navegação da Steam Store se transformou em uma história sobre o cancelamento das Steam Machines”, disse o codificador da Valve, Pierre-Loup, em um post no site do Steam. “Essa seção da loja m ainda está disponível, mas foi removida da barra de navegação principal com base no tráfego do usuário. Como essa mudança despertou muito interesse, achamos que faria sentido abordar alguns dos pontos que as pessoas acharam disso”.

“Embora seja verdade que a Steam Machines não está exatamente saindo das prateleiras, nossas razões para lutar por uma plataforma de jogos competitiva e aberta não mudaram significativamente”, acrescentou ele. “Ainda estamos trabalhando bastante para tornar os sistemas operacionais Linux um ótimo lugar para jogos e aplicativos. Acreditamos que isso acabará resultando em uma melhor experiência para desenvolvedores e clientes, incluindo aqueles que não estão no Steam”.

A Valve insiste que a empresa ainda está comprometida com o Linux e tem iniciativas em andamento que ainda não está pronta para fala.

O ano do Linux está próximo? As Steam Machines sairão das tumbas?

VIA: TechRadar

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!