Vários JRPGs estão de graça para jogar no Xbox One, provem todos!

Um dos vários serviços disponíveis para todos os usuários do Xbox que contrataram o serviço Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate são o Free Play Days (Dias de Jogos Grátis), um evento que geralmente dura um fim de semana e no qual todos os usuários desse serviço podem desfrutar de alguns títulos selecionados gratuitamente.

Alguns já estão disponíveis no serviço Xbox Game Pass ou já foram disponibilizados em outras ocasiões, mas há sempre alguns que podem chamar nossa atenção, pois há algumas semanas o aparecimento de Borderlands 3, por exemplo. Como nesta semana, onde vemos dois títulos que, além de não terem sido publicados nos dias anteriores do Free Play Days, são bastante recentes.

Abaixo, deixamos os links de onde você pode baixar os títulos incluídos nos Dias de Jogo Grátis deste fim de semana, todos disponíveis com um ótimo desconto para sua compra.

  • Valkiria Chronicles 4 – Baixar
  • NARUTO TO BORUTO: Shinobi – Baixar
  • Shining Resonance Refrain – Baixar

96 comments on “Vários JRPGs estão de graça para jogar no Xbox One, provem todos!

  1. Parece que tão querendo chamar atenção do público japonês, os títulos do gamepass mais impactantes desse mês são jogos japoneses e agora o free play days só jogos japoneses também, não duvido nada de na E3 não anunciarem a compra de algum estúdio japa, Mistwalker deve estar na mira.

      1. Capcom não acredito, eu acreditaria na compra da subsidiária Capcom Vancouver, mas já foi fechada, então eu não acho que tenha chance de comprar nada da Capcom.

    1. Errado, repará que entre os jogos mais vendidos no steam estão títulos japoneses!

      Essa é a intenção da Microsoft, motrar que no Xbox vc também pode jogar tais jogos e melhor pagando pouquíssimo, é bem verdade que os Xbox’s sempre foram consoles ruins quando comparados aos concorrentes niponicos quanto a títulos japoneses, e é exatamente esta imagem que o Phill está tentando mudar

      1. Não deixa de ser de acordo com o que eu disse, “chamar atenção do público japonês” ou pelo menos de quem curte os jogos japoneses. Já a compra da Mistwalker eu levo em consideração por conta da busca por um estúdio Japa, e além da Mistwalker já ter feito algumas IPs pra Microsft, atualmente eles parecem estar trabalhando sozinhos em jogos mobile, deve ser uma oportunidade de investir neles agora.

        1. Não é chamar a atençao do público japones, mas sim do público ocidental que vê em Nintendo e Playstation os consoles pra jogar tais jogos, o Xbox quer mudar isso, tornando o Xbox atraente no ocidente a quem curte os títulos japoneses

      2. Ta loco, o primeiro jogo japonês da lista da steam stats de agora é MHW que é o quinto, depois disso tem ffxiv que ta lá embaixo. Nem de perto oa jogos japoneses estão dominando a steam.

      3. Teve gente falando que a Microsoft deveria abandonar logo o mercado japonês; mas na prática já está abandonado e é uma imagem péssima. Ela tem que ganhar mercado no Japão sim, faz parte do jogo. E acredito que o xCloud poderá ser um diferencial no mercado oriental como um todo, principalmente na Coreia, Japão, China.

        1. @burigas:disqus Complementando o que vc falou, some isso a fortes parcerias da Microsoft com estúdios japoneses e talvez até a aquisição de um ou dois desses estúdios ai sim o público nipônico deverá se aproximar do Series X.

      1. Otima narrativa. Em Yakuza Zero protagonista bate com extrema violência em dois bêbados pra deixar eles sobrios. Yakuza é um show de bizarrices o tempo todo. Eu gosto da franquia, mas o enredo não pode ser levado nem um pouco a sério.

    1. Verdade @disqus_NPcjWoqgUt:disqus, eu mesmo tenho um Xbox X e com 720 jogos não sei nem o que fazer, imagina sonysta que tem um MONTE de exclusivos… Esse Xbox não presta mesmo.
      Não tem jogo e o Gamepass é um lixo.

      Concordo com voce.

    1. Sei que não tem um “grande peso”, mas gosto muito de Fatal Frame também (era da Namco, mas há rumores que a Nintendo comprou a IP a alguns anos). Adoraria ver uma coletânea de Fatal Frame remasterizada no Xbox One X.
      Lembrando que o primeiro Xbox já recebeu Fatal Frame a 1000 anos atrás.

      1. Apesar de eu n ter jogado esse parece ser bom mesmo. Eu estou aprendendo a jogar alguns jogos japoneses com um 3ds q adquiri, e as continuações bem q poderiam estar no console q gosto de jogar, mas fazer o q né.

        1. Para complementar:
          O último Fatal Frame lançado foi o “Maiden Of The Black Water”, exclusivo de Wii U, em 2015.
          Como não foi bem comercialmente, a franquia foi para a geladeira, infelizmente.
          Justamente por isso penso que uma remasterização da franquia seria excelente.

      2. Pelo que eu soube a Nintendo comprou os direitos de publicação da série Fatal Frame, ela não é dona totalmente, pois ainda pertence à Koei Tecmo, mas possui uma parte dela.

  2. JRPG é um gênero complicado, sempre parece muito promissor, mas falha em alguma coisa, pra mim falta um pouco mais de cuidado na hora de fazer os jogos, não na historia que é sempre oq romantizam, mas no resto, acaba sempre um aspecto do jogo esquecido. até os grandes como FF tem esse problema, acho que é ideias demais e mão de obra de menos.

    1. Acho que um dos maiores problemas dos JRPG é o grind excessivo. É coisa de japonês que quer ficar 20 anos fazendo a mesma coisa para subir 1 nível e poder continuar a história do jogo…por isso prefiro RPGs ocidentais, tem grind? As vezes sim, mas você consegue superar de outras maneiras que não grind…

      1. Se é ruim, porque vcs fazem tanta festa quando sai pra Xone?? Isso se chama hipocrisia….Todo mundo sabe que tudo que exclusivo do PS4 só é ruim, só porque não tem no Xone. Vide Hellblade, por exemplo, que era uma porcaria e depois que saiu pro Xone, passou a ser bom….incrível como vcs mudam de opinião, de acordo com a conveniência de vcs !! Até um dos poucos que confirmam que o 1 é fraco, diz que o 2 será um dos melhores jogos da geração (mesmo não mostrando gameplay nenhuma), só porque é exclusivo do Series X.

        Bando de hipócritas…

        1. Festa hhhheeeellllllllooooowwwww
          ??????
          Tem que ser muito otário pra dizer uma asneira dessas

          Quer dizem então que todos “caixistas” adoram um JRPG’s

          Maioria dos JRPG’s vem com cunho sexual….

          Os Poneys adoram um soft hentai

        2. A festa é pela perca de exclusividade q a gente sabe q vcs odeiam esquisitão, msmo q sejam esses joguinhos porcarias q nem Yakuza ???????

    1. Ninguém diz que todo jogo japonês é ruim, Capcom, Konami (quando fazia jogo bom), Namco, SNK, Square, etc. foram a base dos games durante décadas, o problema é que os caras apelam demais por lá e grande parte dos jogos que tão sendo feitos por lá são pura apelação e os caras meio que se perderam nisso nas últimas décadas. Quando não é isso são histórias sem sentido e dramáticas ao extremo…

      Dead or Alive Xtreme 3 pro exemplo é a coisa mais sem sentido que já foi feita pra console. Resident Evil do 5 ao 7 foram coisas totalmente sem cabimento e se não fosse o um remake do 2 sabe lá o que ia acontecer com a franquia… Death Stranding também é um bom exemplo, se bem que pelo número de vendas os caras lá tão tomando jeito e isso pode ajudar a recuperar a moral que tinham no passado… Porque tava foda…

        1. O 5 e o 6, que também foram fracos passaram dos 10 milhões se não me engano. Vom as vendas caindo de um pro outro. Mas m referia não às vendas, mas à qualidade da história, sem cabimento, coisa que virou moda nos jogos japoneses de uns anos pra cá. Resident Evil era um dos jogos que você ficava imerso na história, tanto que foi até pro cinema, coisa que ainda hoje é rara pra um jogo, mas os csras começaram a viajar demais e perderam a linha (se bem que os filmes foram junto nessa).

          Sobre o 7 mesmo, quer exemplos de buracos no jogo que a capcom nem se deu o trabalho de preencher? quem é Ethan? (O cara é tão plano que nem a caradele aparece no jogo nem a história dele é contada durante) Por que não procurou a policia pra achar a mulher? (Porque era conveniente pro desenvolvimento do jogo ter ele sozinho na casa). O que acontece com ele quando o jogo termina? Vai virar cobaia, objeto de estudo? Oficial da STARS? Membro da Umbrella? Vai viverfeliz pr sempre com a Mia? (Quem sabe…)

          O jogo fez algum sucesso sim, mas porque usou um monte de clichê de jogos de terror em primeira pessoa, e isso sim de fato funciona, mas não por ser um grande Resident Evil

          1. Cara depois do barulho que PT, demo do Silent Hills fez, a capcom tentou copiar o game, ao meu ver deu muito certo, eu adorei o resident evil 7, o game voltou a ser terror, curti demais a ambientação, e como eu possuo um VR, o jogo em VR é simplesmente melhor experiência com resident que já tive.

          2. PT teria sido um grande jogo, seria a primeira grande produção de jogo de terror nesse estilo (os anteriores como Amnesia e Outlast na época eram produções menores). Infelizmente era muito confuso, caro e com andamento demorado, por ter que ir e voltar ao mesmo ambiente diversas vezes, a Konami não tinha como manter a produção, visto o quanto perderam produzindo Metal Gear V, mas é um jogo que eu queria ver como ficaria completo…

            Como você, muita gente gostou do RE7, como gostaram do 6 e do 5, mas ele não tem nada do que a série se caracterizou… Sem uma grande história, sem personagens que você tem interesse e como falei enredo mal amarrado e cheio de buracos. Sobre o VR, como falei de Outlast e Amnesia, o valor da produção foi o diferencial aí. Amnesia e o primeiro Outlast com uma produção mais cara e sendo feitos adequadamente pro VR matariam pessoas… PT também, pra falar a verdade kk

            O 7 foi um bom jogo, mas nem de longe foi quem trouxe a série de volta. Se você voltar pra ver o que se falava na época era que a Capcom tava em crise. O lançamento de SFV foi abaixo da expectativa, Marvelvs Capcom Infinite foi um desastre, Megaman 11 um fracasso e RE7 no meio disso tudo. Devil May Cry 5 e RE2: Remake trouxeram a empresa de volta. SFV depois de umas 4 temporadas passou a ser bom

            Mas te entendo, não joguei no VR, mas sou fã de jogos de terror e imagino que tenha sido uma sensação e tanto kkk

  3. Vishh a Sony novamente cancelou seu evento. Dessa vez na PAX East que acontece em Boston, EUA, com a desculpa de que é por causa do corongavirus….
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/sony-cancela-sua-participacao-na-pax-east-2020-devido-ao-coronavirus/

    Não falavam que fevereiro inteiro seria um mês de eventos da Sony?
    Que mentirosa essa dona Sony, só enrolando os sonystinhas.

    Quem quiser dar risada é só ler os comentários dos sonystas nessa news:
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/01/experience-playstation-sony-anuncia-um-mes-de-evento-que-comeca-amanha/

          1. Realmente os toda a vez que lança uma matéria nova os sonystas correm pra ver e comentar parace até que gosta mais de Xbox de que os caixistas kkkk

          2. Devo concordar, Xbox de fato é claramente superior mas os comentários em todos os posts são os mesmos, xingando a Sony ou coisa do tipo, mesmo que não tenha nada a ver com o post, realmente sem Sony esse site não existe, as vezes da vergonha de fazer parte dessa comunidade.
            SOMOS TODOS GAMERS.
            PAREM COM ESSA GUERRA DE CONSOLES INFANTIL

    1. Estamos aguardando começar os eventos da Sony de fevereiro; mas na realidade tem mais um cancelado com uma desculpa esfarrapada. Que faaassseee triste pro futuro do PS, que até agora só tem uma “logo” e não tem jogos da própria Sony anunciados.

        1. Esse boato pode ter fundamento caso a Sony espere mais um ano para rever seu console e melhorar as especificações chegando mais próximo as especificações do Series X ou realmente esperar seus componentes baixarem de preço para lançar um console mais barato com um ano de atraso. A Pony pra mim é só comédia,

          1. Já teve outro de que somente a Sony iria adiar. Na verdade é uma boataria danada e não temos certeza de nada. Mas se isso realmente acontecesse (MS adiantar/manter e Sony adiar), ia ser um golpe sem misericórdia na Sony..

          2. Tbm ouvi esse… Por conta da linha de produção de ambos ser toda na China. Inclusive a Nintendo já espera um problema de reposição das unidades do Switch pra esse ano por isso. Falar sobre algo SÉRIO como o Coronavírus pra uma mera briga de consoles é muito leviano. Nesse ponto eu nem entro pq as proporção da coisa estão muito preocupantes

    2. Pqp! É muita burrice desse caixete frustrado
      O corona vírus já está impactando todo o fornecimento de matéria prima de empresas gigantescas como Apple, Samsung e GE, vc acha mesmo que a Sony não seria impactada? Até as unidades da Motorola no Brasil já foram afetadas pela falta de componentes que vem da China
      O xbox é produzido na China tbm, se ele é o único que não está em falta, já sabemos pq…( vc não, pq é muito burro), mas com toda certeza só mostra que o xone não vende bem, e tem estoque sobrando pra queimar, já Sony e Samsung que são máquinas de vender aparelhos, agora sofrem com problemas de abastecimento de matéria prima
      É como como ter um carro e não usar, na greve dos caminhoneiros vc seria o único de tanque cheio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *