Carregando...

Veja a evolução do Continuum em ação no Windows 10 Mobile Redstone 2, e pedidos da plateia

Veja a evolução do Continuum em ação no Windows 10 Mobile Redstone 2, e pedidos da plateia

continuum-redstone-2No início desta semana, a Microsoft realizou o evento Ignite com público alvo o meio corporativo. Ainda sobre o evento, a Microsoft revelou alguns avanços que o Windows 10 Mobile terá com a Redstone 2, próxima grande atualização para o sistema. Dentre as novidades, vamos ver uma grande evolução do Continuum.

Esses novos recursos incluem:

  • Agora quando você estiver utilizando o aparelho em uma tela grande, a tela do smartphone poderá ficar apagada e dessa forma poupará energia.
  • Agora você pode customizar o modo Continuum de forma independente e organizar as tiles diferentemente da organização configurada no smartphone.
  • Atualmente é possível utilizar o Continuum com ou sem Miracast. Uma nova opção irá existir para que você não precise mais ligar o aparelho para que o  dock ou lapdock o identifique. Sem tirar do bolso ou da bolsa, você pode usar o Continuum em outra tela.
  • Aparência similar a um PC com direito a atalhos como “Windows + X”, fixar aplicativos na barra de tarefas e Central de Ações melhorada.

Abaixo confira como vai ficar em vídeo:

Perceba que ele agora suporta telas sensíveis ao toque, redimensionamento de janelas, ampliou as opções do menu de contexto do botão direito e colocou notificações parecidas com o PC.

A plateia ficou curiosa

A Microsoft foi omissa em alguns pontos, e a plateia resolveu se manifestar – e isso é algo realmente muito bom, a opinião dos seus possíveis futuros clientes certamente será levada em consideração.

A primeira questão foi quanto aos programas Win32, perguntaram ao palestrante se o Continuum conseguiria rodar programas do desktop. A Microsoft respondeu que não, mas que estava ciente desta limitação. Ainda sugeriu utilizar o Remote Desktop ou outros serviços da nuvem para esta tarefa.

Outra pergunta foi quanto ao sistema rodar em 64-bit. A Microsoft afirmou que roda apenas em 32-bit e também estava ciente dessa limitação.

Parece que não é apenas nós do Windows Club que estamos interessados em ver essa “Bagaça” rodando os frutos do Projeto Centennial.

O que você está achando da evolução do Continuum? O que você acha que precisa? Interessado em utilizar isso?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.