Carregando...

Veja como funciona o Kinect em supermercados (lojas da Microsoft no Brasil terão algo similar)

Veja como funciona o Kinect em supermercados (lojas da Microsoft no Brasil terão algo similar)

kinect-windows-phone

Já imaginou como serão os supermercados no futuro? Não faço ideia, mas os do presente começaram a ficar mais interessantes.  Um supermercado na Itália (na Expo 2015) adicionou o suporte do Xbox Kinect, sensor famoso de movimentos da Microsoft, aos seus produtos.

O sensor reconhece os produtos que você segura ou coloca em seu carrinho e passa informações nutricionais (gordura, calorias, origem, validade, etc) e seu preço. Abaixo você pode conferir:

O maior problema é o preço, pois a tecnologia pode ser inviável ao orçamento de muitos supermercados ou lojas, pelo menos por enquanto.

Lojas da Microsoft

loja-microsoft-store

A Microsoft já falou que irá adotar um sistema similar a este em suas lojas no Brasil. A ideia é que ao pegar um produto da companhia sejam exibidas suas informações em outra tela. Além de ser uma ótima forma da Microsoft conquistar consumidores, também é uma boa chance de exibir o Kinect em ação e conquistar outras empresas para adorem essa tecnologia.

O que você achou da ideia?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.