Veja como funciona o novo botão Compartilhar do controle do Xbox Series X e S

A Microsoft está se preparando para lançar seus dois novos consoles em menos de dois meses, e enquanto o Xbox Series X e o Xbox Series S têm toneladas de novos recursos para os fãs ansiarem, o novo controle do Xbox não deve ser esquecido. Em um novo vídeo lançado hoje, a Microsoft detalhou como o novo botão Compartilhar funciona com os novos controles do Xbox.

O botão Compartilhar, que fica entre o botão Exibir e o botão Menu, torna o compartilhamento de clipes e capturas de tela incrivelmente simples e dá aos jogadores mais facilidade de acesso aos seus clipes depois de gravados. Atualmente, se os jogadores quiserem gravar o jogo ou fazer uma captura de tela, eles precisam parar de jogar, abrir um menu e clicar em um botão para registrar o que aconteceu, mas agora, os jogadores simplesmente precisam pressionar ou segurar o botão de compartilhamento e o trabalho está feito.

Pressionar o botão Compartilhar uma vez no novo Controle do Xbox fará uma captura de tela e segurar o botão Compartilhar gravará um clipe de jogo. A partir daí, os jogadores terão a opção de compartilhar o clipe ou imagem em seu feed de atividades, Twitter ou outros lugares. Além disso, existe a opção de receber uma notificação no celular de um jogador e, a partir daí, os jogadores podem compartilhar esses clipes em várias plataformas de mídia social, com seus amigos do Xbox, bem como salvar o conteúdo diretamente em seus smartphones. É possível usar no TikTok, Instagram, Facebook e WhatsApp. O Xbox se comprometeu a tornar o processo de compartilhamento de conteúdo e momentos de jogo mais rápido e fácil para seus jogadores.

O Xbox Series S e o Series X estão se preparando para serem lançados em novembro, e cada console virá com a nova versão do controle do Xbox que apresenta o botão de compartilhamento. No entanto, os fãs que estão optando por esperar para atualizar ainda podem comprar o novo controlador do Xbox separadamente e usar os recursos de compartilhamento em qualquer um dos consoles do Xbox One. A Microsoft não deixar ninguém para trás.

Infelizmente para o novo controle do Xbox, os detalhes deste botão Compartilhaestão sendo ofuscados um pouco, pois pouco antes do vídeo ser postado, a Microsoft anunciou que havia adquirido a Bethesda , o estúdio por trás de The Elder Scrolls, Fallout e outras grandes franquias. A Microsoft tem comprado diferentes estúdios para aumentar o valor de seu serviço Xbox Game Pass e oferecer a seus jogadores mais exclusividades. Comprar Bethesda e ter jogos como Elder Scrolls 6 e Starfield lançados no Xbox Game Pass pode ser a maior jogada da Microsoft até agora e uma que certamente entusiasmará os fãs do Xbox.

242 comments on “Veja como funciona o novo botão Compartilhar do controle do Xbox Series X e S

    1. A SOny não teve a menor pena de colocar o MGS 4 como exclusivo, eu nao consegui joga-lo até hoje, e sou um fã de carteirinha da série. Acho que a Microsoft tbm nao deveria ter pena dos Sonystas não. Eles nos ofendem e criticam por não sermos jogadores da plataforma da Sony, vangloriam-se de ter vários exclusivos etc.. Está na hora do troco.

  1. Já sei pq os Sonystas não apareceram em peso hj aqui. Estão pesquisando no Google como Cancelar Uma Pré compra feito nos escuros.. cheio de letras pequenas para pegar os baba ovo fã boy.

        1. Ja ficaria satisfeito em abaixar o valor do gamepass no rewards. Esse mes consegui resgatar 4 meses de gp ultimate juntando os pontos de cash back e desafios.

    1. Pior que não, já apanharam tanto que estão no quarto em baixo da cama chorando, com a luz apagada. Alguns já devem tá fazendo greve de fome com tamanha crueldade

  2. Eu já estou achando engraçado alguns comentando que a Ms tem que parar de adquirir tudo pq vai monopolizar o mercado de games, até agora não tinha jogo nenhum agora estão com medo da Ms comprar tudo, só rindo mesmo, acho que se ela comprasse apenas a Square enix já teria fanzinho pulando de ponte, mas continuem dizendo que xbox não tem jogo que é capaz dela comprar mais um ou duas gigantes.

          1. Eu tô na minha verme pobre, é vc q tá colapsado, nem Sem Pregas tá ajudando vc 🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Claro, aqui

      PS5

      Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
      Marvel’s Spider-Man: Remastered
      Astro’s Playroom
      Demon’s Souls
      Destruction AllStars
      Devil May Cry 5: Special Edition
      Sackboy: A Grande Aventura
      Godfall

      MAS TEM QUE COMPRAR TODOS POR PREÇO CHEIO EM, INCLUSIVE O REMASTER

      XBOX

      Gears Tactics
      Yakuza: Like a Dragon
      Tetris Effect: Connected
      expansão para Destiny 2: Beyond Light e todo o catálogo do gamepass com todos os lançamentos até hoje, e futuros lancamentos day one de nossos 23 estúdios mais EA Play incluído e a live gold, alem da retrocompatibilidade TOTAL COM TODAS AS NOSSAS GERAÇÕES DE CONSOLES ou seja o que você já comprou não precisa comprar novamente com a unica diferença ser remastered no nome, pelo valor mensal de 45 reais

        1. Sim, realmente admito que a ms não tem tantos lançamentos no day One do console, mas todos os outros benefícios valem muito mais, nem todo Brasileiro tem a possibilidade de pagar 250~350 conto em vários jogos, além do mais remasters ou algo assim, o custo benefício do Xbox é inegável, e outra uma coisa que sempre falo, o consumidor do PlayStation tem a sorte de ter o Xbox como concorrente, se a Sony já maltrata e ignora seu consumidor tendo um concorrente imagina sem…

  3. Bem, com essa compra os jogos da Bethesda vão estar day One no GamePass, tirando isso vai ser tudo multi.
    O Phil Spancer tá sendo esperto, tá com a EA e a Bethesda que também focam em jogos de serviço.

    1. Não sei se ele sabe, mas o nome que escolheu foi de um general romano qie realmente foi uma figura histórica admirável. Teve outro sonista que tinha como perfil ” Tribunal Vivo”, que era um personagem muito massa do universo cósmico da Marvel. Os dois podem ter sido até a mesma pessoa, do jeito que são os sonistas que aparecem aqui, mas admito que às vezes escolhem bons nomes. Talvez possam ser até pessoas interessantes, uma pena que quando começam a escrever estragam tudo…

    1. Reparou que vc é o único sonysta aqui? Eu acho que vc não percebeu que hoje não é o dia de um sonysta ficar por aqui. Segue seus colegas e volta daqui uns 2-3 dias.

  4. Pessoal!! Desculpem o incomodo!!

    Alguém está tendo problemas de acessar a MicrosoftStore pelo XboxOneS??

    GamePass entra normal!!

    Mas pela MicrosoftStore não, da erro!!

      1. Então!!
        Vendo a opção de atualizar o sistema. Aqui comigo não vejo, mostra como “Sistema Atualizado”.

        Sobre atualizar os APPs, o APP da MicrosoftStore não mostra a opção de atualizar!!

          1. “Desligando o Console” não resolve??
            😭😭😭
            Logo agora que ia baixar o episódio do Life Is Strange 2 e comprar o Forza 7
            🥺🥺🥺🥺

          2. Kkkkk desligando não sei, forza 7 tá num precinho massa, só não compro pq eu não gosto muito de corrida de circuito e tbm pq eu comprei o Forza Horizon 3 com as expansões, o arcade do horizon me conquista demais!

          3. Acho que meu XboxOneS tá bugadão!!
            🥺🥺🥺🥺
            Tem 2 APPs da MicrosoftStore instalado nele. Seleciona eles e nada de entrar.
            😭😭😭😭

        1. Mudou sim!! As abas, opções do tipo de jogos,, tá bem diferente, por questão das abas!!

          Até às bordas dos ícones das fotos dos jogos mudou na hora de pesquisa, tipo aquele loading de carregar, tem animação no ícone.

  5. Manos… segundo o editor chefe da game informer, Imran Kham, a Sony tentou pagar pela exclusividade temporária de Starfield, o próximo jogo da Bethesda.

    PlayStation queria as migalhas, a Microsoft comprou o banquete inteiro!!

    Fonte:
    https://twitter.com/imranzomg/status/1308054774902714369?s=19

    1. A narrativa sonysta faz qualquer jogo mequetrefe que a Sony compre virar sucesso. Aí fica fácil, difícil estava pra Microsoft ter de suportar a parcialidade da mídia em favor dos jogos da Sony. E com a Bethesda ela virou a mesa.

      1. Phil Spencer já tinha falado que o Xbox era uma banda de garagem dentro da empresa. Podiam tocar, desde que não façam barulho.

        Hoje a Microsoft entendeu que gaming é o entretenimento mais lucrativo do mundo, superando a indústria cinematográfica. Era o que todo mundo esperava a anos, uma pocisão mais firma da Microsoft com o Xbox. Acabou a palhaçada!

  6. Arnaldodk tá desolado
    Passou a odiar doom, nenhum jogo da bethesda presta, falou mal de minecraft, mal da rare, que a ms tem dedo podre…
    Coitado dele

    1. O cara é muito mal informando ou é desonesto. Falar que o Minecraft tá sumido chega a ser irreal. Tá tonto ainda com a porrada que tomou hoje mais cedo. Podia ter ficado calado, deixado a poeira baixar.

    2. FlameWar!!

      Arnaldo DK
      Matheuzinho
      Chief
      Duff

      Todos eles tem algo em comum!!

      Reclamam de praticamente tudo contra os seus próprios interesses!! Capaz de reclamar até da própria sombra!!

        1. Sem contar o verdadeiro império que a Microsoft começou do nada. Se tivesse dedo podre como ele diz, não faz sentido, não tem lógica. Xbox, Windows, Office, Skype, Surface, sem contar as IPs na área de tecnologia.

  7. Eu o careca, também vou contribuir para a notícia de hoje! Acharam que eu ia ficar sem opinar? Claro que não! quem estava ansioso?

    Minha opinião sobre a aquisição:

    Isso não foi uma bomba nuclear, foi uma explosão galáctica.
    A guerra de consoles acabou pra mim… Não existe mais guerras contra ps4 e Xbox.

    Xbox venceu.

    Lamento Muito. Sei que dói mas logo passa filho.

    1. Junta isso com o fato que Jez corden tem quase certeza que TES 6,Fallout 5,Starfield vai ser exclusivo pro Xbox aí já era pro sonystas 🤭🤭🤤✌

    1. Eu entrei na live só pra ver como estava o negocio vi ele lá 10 minutos paralisado achei que estava travado mas o jogo estava correndo, ta com uma cara de c* que só vendo.

  8. segundos atrás
    Ligar o Controle do Xbox one no Cabo USB do console com as pilhas dentro carrega elas? Testei no carregador de celular e tbm funcionou.

        1. Cara acho que não carrega, tu só tá tipo enxugando gelo tlgd, pq tipo pra carregar diretamente as pilhas aqui levo 12hs com um carregador, que tem corrente maior que um cabo usb

  9. GALERA, EU DESISTO!!!!!!

    Ok, Xbox ganhou, eu admito
    Cancelei a pré venda do ps5 e fiz o consórcio do Xbox Series X™

    Agora vou hibernar no sarcófago criogênico até 2024 quando os jogos começarem a sair.

    Vejo vocês lá, irmãos caixistas 💤💤💤💤💤💤💤💤💤

      1. Você não leu o que escrevi? Não sou mais sonysta, agora eu sou caixista. Me ajoelho perante Phil Spencer. Te vejo em 2024, será um longo sono até lá.

  10. Xbox Game Pass com exclusivos no lançamento + Gold + EA Play + xCloud + exclusivos de 23 estúdios Xbox Game Studios + maior, melhor e mais diversificada line up de jogos da história + console mais poderoso + console mais barato + retro total com jogos e acessórios + rede online mais segura e estável. O Xbox está imbatível. Plataforma prioritária.
    Só a cabeçinha: Hellblade 2, Halo Infinite, Avowed, Fable, State of Decay 3, Forza Motorsport, Everwild, Elder Scrolls VI…

    1. Na verdade a Sony ainda tá na frente e ainda tem uns 3 anos pra reagir.
      O nível atual da Microsoft é medíocre perto da Sony, é preciso esperar os lançamentos e que esses não sejam jogos quebrados pra poder hypar para os próximos jogos.

        1. Cara me diga o que a Microsoft tem no momento de concreto ?
          Nada!!!
          O futuro parece incrível, mas com o lançamento mais próximo estando na marca daqui a 3 anos.
          O máximo que ela pode fazer é colocar os jogos atuais da Bethesda no GamePass e nem se sabe se isso é possível.
          Agora, nesse momento, neste tempo, a Sony tá na frente my friend.
          Lembre-se potencial não quer dizer nada até chegar lá.

          1. Porra não sabia que por ela ser dona da Bethesda ela poderia criar vários jogos com mágica pro lançamento do console dela.
            Mil perdões

          2. Entenda uma coisa, TUDO que está nas mãos da Bethesda agora é da Microsoft, provavelmente até os contratos que a Sony assinou com a Bethesda a Microsoft vai lucrar com eles! A Bethesda é da Microsoft, simples assim!

          3. Porra não me diga, pode me explicar como isso pode ajudar a vencer a Sony nesse início de geração ?
            Por que até onde sei, eles tem que vender console e angariar público.

          4. Cara, tu tem ideia do tamanho que é uma empresa do tamanho da Bethesda? Vcs ficaram felizes qnd a Sony comprou uma porcentagem mínima da Epic por 250 mi de dólares, imagina se fosse uma empresa do porte da Bethesda, pesquisa um pouco sobre isso que te falei!

          5. Eu não, gastar na Epic não muda nada!
            Não estou menosprezando a compra!
            Estou dizendo que agora, não vai fazer diferença nenhuma a menos que ela ponha os jogos da Bethesda no GamePass.
            Isso é negócio pro futuro assim como as outras aquisições dela.

          6. Porra, então aí é que não muda nada mesmo. O retorno dessa compra so deve vir com o próximo the Elder Scrolls pelo jeito.

          7. Vou deixar vc falando besteira sozinho! Paga de fodao mas nem sabe como tá o catálogo do Gamepass, provavelmente é um papagaio de pirata que repete toda besteira que ouve por aí! Fuiii

          8. Só mais uma coisa, o Gamepass já está cheio de jogos da Bethesda, provavelmente vc não conhece o serviço, simplesmente deve ir pelas informações de terceiros!

          9. Ela não tem nada de concreto.
            Ela tem o console mais barato, o mais potente, 23 studios produzindo jogos, ela tem a nuvem, gamepass, integração pc, console, android. Ea play…
            Pouco né?

  11. Vai adiantar nada ter comprado a bethesda. Vai ser jogo ruim atrás de jogo ruim.

    TES = morto
    Fallout = morto
    Dishonored = morto
    Prey = morto
    Evil within = morto
    Doom = não vai demorar muito pra morrer, todo mundo odiou a soundtrack sem metal

    Olha a rare hoje aí fazendo duplo A totalmente irrelevante. Um estúdio que outrora fazia vários jogos de peso por ano.

    Banjo = morto
    Perfect dark = morto

    Mês que vem a sony larga trailer de silent hill e god of war e ninguém mais lembra do que é bethesda

        1. Um dos sintomas mais graves dessa síndrome é usar a palavra “Sentiu” em uma discussão quando está sem argumentos plausíveis. Outro sintoma bem conhecido é achar que é o dono da verdade, onde o portador tem um relapso mental e acredita que a realidade em torno dele se baseia na falta de conhecimento que a pessoa tem em determinado assunto.

          Encerro meu caso

          1. Pode ser exclusivo a vontade. Só imbecis compram TES pra console, onde não tem suporte pra mods que é 90% da graça desses jogos.

          2. Kkkkkkkkkk mas aí vem a pergunta vc tem um PC que roda TES 6? E não se esqueça que Fallout 4 tem a opção pra colocar mods no console então TES 6 tb pode vir com isso 🤭🤭😊😇😎✌

          3. É óbvio que tem que ter mod até no console, a Bethesda so faz metade dos jogos e a outra metade a comunidade termina
            K k k k k k k k k

          4. Pior que isso é vdd kkkkkkkk

            Falando sério mesmo espero que a Bethesda depois de ser adquirida pela MS melhore como um estúdio pq esses últimos games feito pela Bethesda foi uma tristeza e eles possuem as maiores franquias de RPG de todos os tempos.

            (Estou falando só da Bethesda e não dos outros estúdios como a ID,Tango e etc)

  12. Quem aí acha que a Sony é o maior rival do Xbox? Hahaha a Sony não consegue bem montar um serviço tipo o Gamepass, imagina comprar uma empresa do tipo da Bethesda! A Sony investiu 250 milhões na Epic games e os caras passaram meses falando, sendo que foi uma compra mínima kkkkk quero ver alguém falar dos 7,5bi que a MS tá investindo!!!

  13. Bom mesmo é ver os sonystas chorando no Twitter pra Sony comprar a Konami,Capcom ou Square kkkkkkkkkkkkkkkkkk 🤭🤭😊

    Bonus: Jez corden diz que ele tem quase certeza que TES 6,Fallout 5 e Starfield vai ser exclusivo pra Xbox/PC se isso é vdd ou não ninguém sabe mas se for já podem preparar o choro sonystas 🤭🤭😂😊😎✌

    1. Por aí vc percebe o quão sem noção eles são. A Sony não tem dinheiro nem para produzir um console novo direito, quem dirá para adquirir outro estúdio (ainda mais um do tamanho da Konami). É por essas e outras que eu digo: muito fanboy da Sony pensa que a empresa ainda é a aquela dos anos 90.

    2. Kkkk sério isso? Na teoria é bem fácil mesmo, pq ninguém pensou nisso antes? olha a oportunidade da Sony, poderiam comprar as três de uma só vez, olha aí como é simples

  14. E dizem que a Sony que ganhou!?!? Vendeu bem Praixtachion, com mentiras e ajuda da mídia? Sim!!!
    Mesmo assim Microsoft está mostrando quem é que manda nessa porra, vem com Console mais poderoso, Gamepass+EAPlay, Xcloud, Retrocompatibilidade 4 gerações e me apronta mais essa!?!? Mais 8 Studios
    Agora o que adiantou o Praixtachion ter vendido mais para os poneyzinhos??? Nada!!! Vão pagar mais caro nos jogos, console mais fraco, jogos com as piores versões, sem Features decente, que bela vitória eim? Çony Wins

      1. Até porque principalmente agora e na próxima geração, até o maior fanático Sonysta não é louco de dizer que Xbox vem inferior ao PS! Más se você tem condições de ter os 2 vai na fé, melhor ainda

        1. Sim…já tenho os 2 nessa gen…e sempre digo que não existe nada igual ao Forza e gears no PlayStation. Só não colocaria os jogos do Xbox no Pc…pelo menos no lançamento…pois querendo ou nao,tira um pouco do gostinho da exclusividade!

          1. Eu não ligo para isso de chegar para PC, isso não é de agora e já acontece isso, no Xbox desde o primeiro. O importante é jogar onde você gosta. E para Microsoft não pesa tanto já que ela vem dos PCs. Agora da parte da Sony acho que fica mais estranho e os fãs ficariam bastante irritados caso aconteça algo igual o que a Microsoft faz.

          2. O custo-benefício dos consoles é incomparável, fora que mesmo um PC com as mesmas configurações o console leva “vantagem” por ser otimisado somente para games

  15. Não sei se vcs viram, mas os fanboys da Sony e haters da MS estão em um colapso sem precedentes na internet. Basicamente, eles estão divididos em: 1- falar que os jogos da Bethesda não prestam (tipo, nenhum jogo da Bethesda presta? Doom, Wolfenstein, TES, Fallout, TEW, etc? Nenhum, nenhum? Então, qual jogo presta? Se a pessoa está falando sério – se ela realmente não gosta de nenhum jogo da Bethesda -, então talvez ela não goste de vídeo game, simples assim); 2- falar que a compra “não foi nada demais” (de fato, acho que ninguém nunca nem ouviu falar de Doom, Wolfenstein, Fallout etc. não é mesmo?); 3- falar que a Sony vai comprar a Capcom ou um estúdio desse mesmo porte (com que dinheiro?); 4- falar que a MS vai lançar todos os jogos da Bethesda no PS, para não perder dinheiro (ué, mas e aquela história que exclusivo vende console?).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *