Carregando...

Velocidade! Modo Snap desaparece do Xbox One na próxima atualização, mas tem substituto!

Velocidade! Modo Snap desaparece do Xbox One na próxima atualização, mas tem substituto!

cortana-xbox

Nas últimas semanas vimos muitas das novidades que chegarão ao Xbox One com a atualização Creators, entre os quais vimos um novo Guia muito mais rápido, melhorias na interface, streaming de jogos via Beam, melhorou multitarefa …

Entre essas melhorias multitarefa, sabemos que a Microsoft estava testando um modo picture-in-picture (foto acima) para certos aplicativos, que permitem a sobreposição do conteúdo de qualquer aplicativo ou jogo. Por exemplo, vimos isso com o assistente pessoal Cortana ou chat streaming Beam funcionar por cima dos games.

Segundo Mike Ybarra, a Microsoft decidiu remover o modo Snap que permite abrir um app simultaneamente com outra tarefa para reduzir o uso de memória e melhorar a velocidade geral do sistema e também vai servir para trazer novos recursos do futuro.

A alternativa

Embora ainda não confirmado, parece que os desenvolvedores poderão usar este modo picture-in-picture para seus aplicativos. Atualmente estes desenvolvimentos iniciais estão sendo implantados para Insiders Xbox, por isso vamos saber mais sobre o funcionamento do console sem o modo Snap nas próximas semanas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.