Carregando...

Vendas do Xbox One e PS4 nos EUA diminuíram mais rápido do que o esperado

Em janeiro de 2020, as vendas de consoles do Xbox One e PlayStation 4 nos Estados Unidos caíram mais rápido do que o esperado. Com o lançamento dos novos consoles Xbox Series X e PlayStation 5 no final de 2020, as vendas para a geração realmente diminuíram.

Nos Estados Unidos, no entanto, as vendas de hardware no primeiro mês do ano novo caíram mais rápido do que o esperado em comparação com o Xbox 360 e o PlayStation 3 em janeiro de 2013. Isso é relatado pelo analista do Niko Partners, Daniel Ahmad.

Razões para o declínio, de acordo com Ahmad, incluem o anuncio antecipado do Xbox Series X e PlayStation 5, incluindo retrocompatibilidade, o adiamento de títulos importantes para 2020 e o fato de os preços do Xbox One e do PlayStation 4 permanecerem os mesmos por anos.

Somente a Nintendo pode esperar números de vendas estáveis ​​e liderar as vendas de hardware para janeiro de 2020.

Vocês indicariam alguém a comprar um console da geração atual, ou é melhor esperar?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.