Carregando...

Versão de Age of Empires 4 para Xbox One pode chegar após o lançamento para PC

Uma versão para o Xbox One do Age of Empires 4 seria possível após o lançamento do jogo de estratégia em tempo real no PC. Em conversa com Shannon Loftis e Adam Isgreen, da Microsoft, foi perguntando no X019 em Londres, se o Age of Empires 4 também apareceria para consoles. Afinal, outros títulos de first party, como Halo Infinite, também têm um desenvolvimento nas duas plataformas da Microsoft.

Loftis disse:

“Isso é difícil, pois é um jogo para PC. Queremos torná-lo ótimo no PC. Mas acho que todo o conceito de plataformas mudará para o Xbox “.

Ouve-se, obviamente, o desejo de outras possibilidades da experiência do Age of Empires em outras plataformas. No entanto, o foco está no PC com mouse e teclado.

“Trabalhamos duro para criar maneiras pelas quais as pessoas querem experimentar o Age [of Empires]. Mas nossa principal prioridade é que funcione bem com o teclado e o mouse“.

Com o lançamento do Civilization VI, de Sid Meier, no Xbox One, nesta semana, há uma demanda por jogos de estratégia em tempo real no Xbox One. Isgreen também concordou e disse sobre uma possível implementação em consoles:

“Examinaremos nossas opções. Quando tivermos nosso maravilhoso jogo para PC, começaremos a procurar outras maneiras de nos mostrar.

O Age of Empires 4 para Xbox One está no reino das possibilidades? Achamos que sim. No entanto, parece que o foco está em fornecer aos jogadores uma ótima experiência no PC antes de iniciar uma implementação do Xbox One.

Aqui está o trailer de jogabilidade do Age of Empires 4 do X019:

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.