Versão de Age of Empires 4 para Xbox One pode chegar após o lançamento para PC

Uma versão para o Xbox One do Age of Empires 4 seria possível após o lançamento do jogo de estratégia em tempo real no PC. Em conversa com Shannon Loftis e Adam Isgreen, da Microsoft, foi perguntando no X019 em Londres, se o Age of Empires 4 também apareceria para consoles. Afinal, outros títulos de first party, como Halo Infinite, também têm um desenvolvimento nas duas plataformas da Microsoft.

Loftis disse:

“Isso é difícil, pois é um jogo para PC. Queremos torná-lo ótimo no PC. Mas acho que todo o conceito de plataformas mudará para o Xbox “.

Ouve-se, obviamente, o desejo de outras possibilidades da experiência do Age of Empires em outras plataformas. No entanto, o foco está no PC com mouse e teclado.

“Trabalhamos duro para criar maneiras pelas quais as pessoas querem experimentar o Age [of Empires]. Mas nossa principal prioridade é que funcione bem com o teclado e o mouse“.

Com o lançamento do Civilization VI, de Sid Meier, no Xbox One, nesta semana, há uma demanda por jogos de estratégia em tempo real no Xbox One. Isgreen também concordou e disse sobre uma possível implementação em consoles:

“Examinaremos nossas opções. Quando tivermos nosso maravilhoso jogo para PC, começaremos a procurar outras maneiras de nos mostrar.

O Age of Empires 4 para Xbox One está no reino das possibilidades? Achamos que sim. No entanto, parece que o foco está em fornecer aos jogadores uma ótima experiência no PC antes de iniciar uma implementação do Xbox One.

Aqui está o trailer de jogabilidade do Age of Empires 4 do X019:

 

Fonte

21 comments on “Versão de Age of Empires 4 para Xbox One pode chegar após o lançamento para PC

  1. Já tem Halo Wars pra console, tropico, civilization, são todos similares a AOE e funcionam muito bem no Xbox.. não vejo lógica em limitar o jogo ao PC.. de qualquer forma já dei um up no meu PC pra jogar day one nele.. estou jogando o age 2 definitive edition e está espetacular, fizeram um excelente trabalho com esse clássico

    1. Sim. Inclusive estou jogando Dead Cells, AOE, Fez e Rise of Tomb Raider no meu note com conquistas separadas. Posso fazer 1000g no W10 e 1000g no Xbox.

      1. Que legal! Desses games do Game Pass PC, eu sei que são alguns jogos apenas com conquistas separadas. Outros possuem conquistas compartilhadas e alguns não dão conquistas. Sabe se tem algum site ou blog com alguma tabela que informa quais são esses jogos?

  2. Esse papo de “só funciona bem com mouse e teclado” não cola. Se eles quiserem mesmo trazer para consoles eles dão um jeito… E se em último caso ficasse ruim com o controle, podem muito bem colocar o jogo pra rodar com mouse e teclado no console.

  3. com a liberação do teclado e mouse no xbox one, certeza que irão liberar para o video game… além disso não vão perder a oportunidade de ter um exclusivo desse calibre no catalogo do xbox one, assim como o flight simulator e espero que um dia o combat fligh simulator tb retorne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *