Carregando...

Viagem do chefe do Xbox ao Japão foi um sucesso

Alguns dias atrás, Phil Spencer viajou ao Japão para conseguir futuros projetos da Microsoft frente a indústria japonesa de jogos. Nas constantes tentativas da Microsoft de tornar a marca mais atraente para os estúdios japoneses, foram apresentados os projetos que trarão o Xbox Series X ou o Project xCloud. Mas ele também tentou convencer os estúdios e editoras dos benefícios do Xbox Game Pass. Parece não foi em vão, porque Phil Spencer acredita que foi um sucesso a sua viagem ao Japão.

Replicando-se, Phil Spencer registrou seus sentimentos ao retornar de sua viagem ao Japão. Através de um tweet, Phil Spencer afirmou que está satisfeito com sua viagem ao Japão, deixando claro que em seus planos estava falando sobre o futuro com as editoras. Xbox Series X, xCloud e Xbox Game Pass são os valores que, aparentemente, conseguiram convencer alguns da indústria japonesa.

Semana incrível no Japão falando sobre Xbox Series X, Xbox Game Pass e Project xCloud com as editoras e estúdios. Joguei jogos anunciados e não anunciados, falei sobre a E3 2020 e o futuro dos jogos. Eu sempre volto motivado pelo incrível talento criativo do Japão.

Estamos em um ano em que há muitas coisas interessantes para descobrir. A expectativa sobre o futuro dos consoles, agora, está aberta a muitas possibilidades. O Xbox Series X se tornou uma referência absoluta neste mercado, mas ainda há muito a ser descoberto. E, de fato, existem muitas questões que permanecem em aberto após esta viagem, talvez não mais do que antes.

Ainda não sabemos se foi dessa vez que a Microsoft comprou o estúdio japonês que tanto quer. No entanto, a Redmond parece estar seguindo um curso de mudança em 2020. A inclusão de serviços, como o Xbox Game Pass, foi um sucesso. A chegada de outros serviços, como o Project xCloud, indica maneiras de se tornar uma referência na revolução do streaming na indústria de videogames.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.