Viagem do chefe do Xbox ao Japão foi um sucesso

Alguns dias atrás, Phil Spencer viajou ao Japão para conseguir futuros projetos da Microsoft frente a indústria japonesa de jogos. Nas constantes tentativas da Microsoft de tornar a marca mais atraente para os estúdios japoneses, foram apresentados os projetos que trarão o Xbox Series X ou o Project xCloud. Mas ele também tentou convencer os estúdios e editoras dos benefícios do Xbox Game Pass. Parece não foi em vão, porque Phil Spencer acredita que foi um sucesso a sua viagem ao Japão.

Replicando-se, Phil Spencer registrou seus sentimentos ao retornar de sua viagem ao Japão. Através de um tweet, Phil Spencer afirmou que está satisfeito com sua viagem ao Japão, deixando claro que em seus planos estava falando sobre o futuro com as editoras. Xbox Series X, xCloud e Xbox Game Pass são os valores que, aparentemente, conseguiram convencer alguns da indústria japonesa.

Semana incrível no Japão falando sobre Xbox Series X, Xbox Game Pass e Project xCloud com as editoras e estúdios. Joguei jogos anunciados e não anunciados, falei sobre a E3 2020 e o futuro dos jogos. Eu sempre volto motivado pelo incrível talento criativo do Japão.

Estamos em um ano em que há muitas coisas interessantes para descobrir. A expectativa sobre o futuro dos consoles, agora, está aberta a muitas possibilidades. O Xbox Series X se tornou uma referência absoluta neste mercado, mas ainda há muito a ser descoberto. E, de fato, existem muitas questões que permanecem em aberto após esta viagem, talvez não mais do que antes.

Ainda não sabemos se foi dessa vez que a Microsoft comprou o estúdio japonês que tanto quer. No entanto, a Redmond parece estar seguindo um curso de mudança em 2020. A inclusão de serviços, como o Xbox Game Pass, foi um sucesso. A chegada de outros serviços, como o Project xCloud, indica maneiras de se tornar uma referência na revolução do streaming na indústria de videogames.

145 comments on “Viagem do chefe do Xbox ao Japão foi um sucesso

    1. To na esperança deles trocarem ideia cm a bandai e trazerem ni no kuni remastered e o Digimon complete edition, btw confio que msm q n sejam esses títulos serão ótimos jogos jp pelo q já trouxeram (só N curto o yakuza do q veio, joguei no PS2 pq geral falava bem na época e odiei… , mas vou dar outra chance já q vai entrar direto no pass)

      1. Nem me fala cara…só o Xbox ficou de fora da edição completa do Digimon,até pro switch lançou…isso não pode acontecer.Tipo se tem pra outras plataformas o Xbox não pode ficar de fora entende?

        1. Concordo.
          É o mesmo caso que aconteceu com o recém anunciado Captain Tsubasa.
          Todas as plataformas receberam (consoles e Windows), menos o Xbox. Não pode continuar acontecendo.

          1. Isso mesmo isso tem que acabar!Mas infelizmente acho que é mais por falta de interesse do próprio Xbox do que da própria produtora de lançar ou não o determinado jogo no console…

        2. É foda, a bandai anda mt na Disney ultimamente, Digimon N fez o mínimo sentido N vir para Xbox pq eles confirmaram q o novo (Survive) vai lançar para Xbox então pq diabos esse N saiu…

          o pior é q n foi o único game q ela fez isso o ni no kuni era exclusivo de play 3 (q nem esses digi eram de ps4 e vita) e agr, Tb 2019 , saiu para switch e PC, tipo, novamente fdc Xbox

          Sinceramente não tô entendendo mt bem a bandai, recentemente anunciou um novo jogo dos super campeões e adivinha? Sim todas plataformas menos Xbox

          1. Talvez não seja a Bandai(acho que é esse o caso)e talvez o próprio Xbox que vê esses tipos de jogos como nicho e pensa”isso não vai fazer falta na nossa plataforma”mas é aí que está o erro,se tem nas outras quero na minha plataforma também…isso tem que acabar!Eu particularmente gosto mais do Xbox do que do meu PS4 mas não ter ps4 é indispensável se vc gosta desses tipos de jogos…

          2. Difícil Xbox recusar jogo (ainda mais cm o Phil indo atrás desses mais jrpg e anime que estão em falta, logo não faria sentido)

            referente aos jogos jap atualmente eu jogo no meu 3ds , pretendo pgr um switch no futuro, após lançar a versão “Pro” para mim é bem mais viável que ps4 pois ele pode ser desbloqueado e a biblioteca é quase inteiramente dif do Xbox

            meu 3ds msm por exemplo, tenho 31 jogos de 3ds nele (tem de ds e gba Tb por isso sendo específico q são de 3ds) , desses 31, 30 são only 3ds… O único que não é seria o shovel knight

        3. Ainda tenho esperança do Phil anunciar na e3 esses jogos da bandai no Xbox , “kk troquei ideia lá cm a bandai ele vão lançar esses jogos no Xbox e agr os prox tb N vai ter mais essa viadagem dles de lançar em td menos Xbox”

          1. Torçamos, meu jovem.
            Penso que a plataforma Xbox perde muito com isso.
            Diversidade no catálogo é muito importante.

  1. Tem um cara,acho que chama tiago onorato,acho que é assim…Que era chefe da marca xbox no Brasil….hj ele na ta Activision…ele disse que estava em um almoço ,uma reunião,um negócio assim,como o phil p alguns executivos,e disse que foi questionado ao phil pq ele nao compra a Nintendo….disse que o cara falou na moral ,que ja ofereceu e eles nao quiseram…kkkk,esse cara é foda… Microsoft é foda.

    1. Isso foi antes do Xbox existir. Bill Gates queria que a Microsoft entrase no mercado de jogos então ele quis comprar a Nintendo mas ela recusou

  2. A Microsoft não pode comprar um estúdio japonês, empresas não-japonesas não podem ter mais que 50%de empresas japonesas, foi um dos acordos pós segunda guerra

      1. É tudo perto e o Japão já está proibindo Chineses entrarem em lojas por lá, não pense que está sendo um caso isolado, está pior do que você pensa.

          1. ❤️ zoeira seja sobre a Sony ou Microsoft nos fazem rir! Juro que minha intenção não é diminuir o Xbox; apenas por meios do nosso próprio site WC tirar uma zoerinha de leve que faz bem

        1. Sobre a historia dos cadernos até o bife postou rindo da tamanha fanáticidade do cidadão barbudo e velhão que foi ao Twitter reclamar desses cadernos; então para vc ver que até mesmo os caixistas mais sensatos foram contra esse velhão chorador do twitter

  3. #Not2013; apoie essa causa; minha conta do Bradesco e banco do Brasil para financiar defesa contra toda ditadura sonysta nesse site por muito poucos dólares está in-off no discord

  4. Só tem uma função importante do Phil no mercado de jogos japoneses: fazer com que as desenvolvedoras de lá publiquem seus jogos no XB tb.

  5. Diminuindo a quantidade de exclusivos que não chegam a plataforma por simples falta de interesse já ajuda muito, se vier pro game pass aí é sensacional. Já tem o phantasy star online 2 por exemplo, mas seria legal outros jogos mais single player

  6. Tem sonysta que parece acéfalo… Tem PS4 pra jogar só futebol, gow, e gta… Aposto que não curtam animes, tokusatsu, live actions, RPG’s, e muito menos uns MSG. Depois chegam aqui pra falar de games japoneses, façam o favor e se isolem!

    Quanto a notícia… Que tragam games nipônicos, serão muito bem aproveitados na Gamepass, afinal, somos um público desenvolvido culturalmente, e que valoriza os trocados que temos no bolso hehehehe

    1. Filho da puta é idólatra mentiroso que baba por empresa que não dá um puto pro nosso mercado. Se não fosse a Microsoft, tua ainda estaria marginalizado nos games.

        1. Metal Gear é Konami, Kojima não tem absolutamente nada. Nem Death Stranding é dele, o cara saiu da Konami pra ser independente, mas não tem peito amigo, vendeu sua criação para a Sony, que por sinal, é lixo.

          1. A coisa foi tão feia pro Kojima que o estúdio dele vai produzir animes e jogos indies de baixo orçamento. Pelo menos agora ele aprendeu que não é a última coca cola no deserto.

    1. Meu sonho.
      A maioria cita outras empresas.
      Mas eu como jogador das antigas,penso sempre na Sega.
      Compra a empresa contrata talentos novos e antigos e revive franquias antigas e cria novas.
      Como sonho com a Sega sendo da Microsoft.

  7. Quem acha que Phil Spencer foi com a intenção de vender Xbox no Japão merece um prêmio de idiota chapado. Provavelmente ele vai trazer jogos japoneses para o Game Pass, talvez comprar um ou dois estudios e com certeza foi promover o Xcloud.

    1. Acho que nem a Sony firma acordo de exclusividade com estúdio japonês visando ao Japão, hahaha. Não é possível que tenha gente dizendo isso por aí.

  8. Sucesso seria se ele conseguisse público lá, trazendo games para esse nicho específico de jogadores. Se ele quer viajar para o Japão toda santa vez para tentar atrair um nicho, sem trazer jogos do gosto e do agrado deles, não vai adiantar de nada.

        1. Não é o que ele vem fazendo? Qual das vezes que ele foi que não teve algo de relevante?

          Vocês precisam entender o foco da empresa que TALVEZ nem seja vender console lá mais e em contrapartida trazer jogos orientais para quem gosta no ocidente.

          1. Eu sei que o foco dela é trazer assinantes, mas os asiáticos não curtem a pegada dos games disponíveis no Gamepass, a grande maioria pelo menos. Por isso, se eles quiserem público asiático, eles terão que desenvolver games para o gosto deles, saca?

          2. Mas é justamente isso que ele foi fazer lá criatura. Buscar parcerias e quem sabe um novo estúdio pra familia Xbox.

          3. Vc é burro hein, ele tá preocupado com o público ocidental q curte esses tipos de jogos, e não com o público oriental, nem a Çoni tá indo bem no Japão ?????

    1. Mas ele tá trazendo ué, nier automata, todos kh, 3 yakuza, tds os ff no pass, etc…, ele tá dando uma atenção bacana pros games japoneses, coisa q Xbox N dava antes, acho q n é nem questão de fzr sucesso la é a mais pq falta no catálogo do Xbox msm e ele quer ter o máximo de variedade dentro do catálogo e do pass para que qualquer tipo de jogador consiga achar jogos do seu gosto na plataforma

    2. Acho que o Phil não é bobo de tentar fazer alguém se importar com Xbox no Japão. Provavelmente ele só quer ter jogos japoneses no Xbox pra aumentar o repertório e tranquilizar a galera que queira migrar pro Xbox mas não queria deixar de ter acesso a JRPGs etc.

      1. E ta errado?
        Trazendo mais jogos japoneses pro catálogo e fazendo com que o Xbox não seja excluido de alguns lançamentos (caso do Captain Tsubasa e Persona, por exemplo), ja está excelente. Quanto mais variedade de titulos, melhor.

  9. A viagem foi um sucesso; tanto que mês passado foram vendidos 10 Xbox one X; esse mês de janeiro foram 14 unidades; progresso da caixa; #vaiphil #philspancer #thecanceleitor #salvertheindustry #baixarendadosgames #mendigogames

    Edit:#zoeirasoucaixistaraiz

    1. Tá bom ! Ela continua entre as três empresas mais ricas do mundo. Enquanto a vagabunda da Sony não passa as fraldas? Cadê 100 milhões de vídeo games enviados as lojas? Tá falida esse merda!

      1. Pelo amor você não leu a parte que diz

        ZOEIRA;

        Porém contra fatos não há argumentos; Xbox vende fraquíssimo lá; espero de ❤️ que tio Phil resolva isso

          1. Microsoft não… Do Xbox; que é apenas 1 produto da Microsoft que realmente precisa de força e empreendimento pelos japas

        1. Rapaz, sinceramente isso beira o impossível (arrumarem as venda lá), tem uma quantidade imensa de fatores q justificam as vendas baixas, desde a falta de jogos japoneses no catálogo (onde Sony e Nintendo sempre dominaram já q são japonesas), o fato de Japão ter ranço de americano, o fato das necessidades dles já serem supridas cm a concorrência, meio que o Xbox N vendia bem lá desde sempre
          N foi coisa do one, N vendeu bem classic nem 360, Japão sempre foi a menor fatia do mercado do Xbox ao mesmo tempo que sempre foi uma das maiores da Nintendo e Sony

      2. A Microsoft é bilionária mas não é graças a divisão Xbox não, se dependesse só do dinheiro ganho dessa divisão, estaria fudida tendo que competir com Sony e Nintendo

        1. MS é trilionaria não por causa do Xbox, mas por causa de gestores inteligentes dentro da empresa, a Çoni não passa as Pampers por causa de incompetência de seus líderes ??

          1. Se não fosse o mal carátismo do Bill Gates em roubar as idéias do Jobs a Microsoft não era nada amigo, é isso que tornou ela imensa, roubar e utilizar o conhecimento alheio ?

          2. Ahh com ctz, hoje a MS é muito mais tecnológica q a Apple por causa q roubou ideias ?????

            A Çoni está precisando roubar muitas idéias se não vai acabar falindo se for seguir sua lógica ???????

          3. Putz cara, como tu é burro ??
            Aliás, a a Microsoft aproveitou a bambeada que a Apple sofreu antes do retorno do Jobs, ai competiu praticamente sozinha.

          4. Eu sou burro em dizer q a Çoni precisa roubar ideias?? Como vc quer q ela ultrapasse as Pampers?? ??????????

          5. Me diz uma coisa acionista, quanto você lucra de dividendos com as ações da Microsoft? Pq para se importar com valor de mercado de uma empresa, se tem que ser investidor dela ?

          6. Ia perguntar a msma coisa pra vcs, quanto vcs ganham por console vendido da Çoni?? Pq vcs falam dia e noite de vendinhas ??????

      3. Passando aqui pra informar que só a PSN vende mais que TODA divisão Xbox. Já sei: vendas não importam. Acertei? Já sei 2: o que vc ganha com isto? Este eu tenho resposta: o mesmo que vc, sendo a MS rica.

          1. Esta “pesquisa” que você fala é algo intangível. Não é um valor, por exemplo, na bolsa de valores (a ms sim, tem ações e vale uma fortuna). Então meu amigo, tangível é:
            – a psn vende mais que toda divisão xbox
            – 75% dos jogos thirdy party vendem no ps
            – o ps tem 2 gotys o xbox ZERO gotys (nem concorre)
            – o ps vende, no mínimo, 2x mais que o flopbox
            – a psn tem 103 m de usuários ativos. A live (gold e silver) quando tinha informação, tinha entre 60-70m
            – não sei se é verdade, mas, dizem que a psnow (apagada, sem investimento) pega 52% dos valores de subscrição
            – tem 106m de ps vendidos, e cerca de 55m flopbox
            – os melhores contratos de mkt são do ps (e por sinal, todos que o xbox pega, flopam, apenas de não ser culpa do xbox. Ex: último Tomb Raider, lixo. BF5, lixo, Fallout 76, Lixo)
            – a plus tem 38m de usuários a gold, com certeza é menos (a ms não divulga)
            – etc etc.
            Quer um lenço ?

          2. Lenço pra rir?
            Deveria se informar mais e parar de sonhar.
            Xbox está entre as 100 marcas mais valiosas do mundo,PS não.
            É oficial.
            Isso é um fato.
            Goty?
            ???????????????…
            O que isso muda para a Sony e Microsoft?
            Mesmo com Goty,PS não vale mais que as fraldas Pampers.
            Xbox sem Goty vale ???????????
            Vc fala de dados que nem existem,e ainda afirma não saber se é verdade.???????…
            Sério?
            Trabalho com fatos, não sonhos.
            A única coisa que vc escreveu e que é um fato, são as vendas de jogos e consoles.
            PSNow mal beira 1 milhão de assinantes em 6 anos de existência.
            GP batendo 12 milhões de assinantes.
            Enfim…
            Marca Xbox mais valiosas que a marca PS,fato.
            Quer um lenço?
            ???????????????????????????

          3. ? ? ? ? Vc é uma piada, e levantou a bola pra mim chutar, sem goleiro. 12m de gamepass? A 30,00 reais? Duvido. Os mendigos abrem 1000 contas de 1 real, mesmo perdendo conquista etc. É só ver o que vcs faziam pra baixar Castelvania, jogo de 40,00 reais. Muda país, dá 2 pulinhos, reinicia, outro pulo, muda o idioma, ajoelha, bla bla. E reza pra não tomar BAN. Vamos lá, num mundo lindo maravilhoso, chamado Xboxlandia, que vcs vivem, todo mundo é full price: 12m X 30 X 12 meses da 4.32bi de faturamento. Multiplica 39m de Plus X 120 reais. Dá 4.68 bi. Sem colocar os lançamentos no Day one, sem ter que pagar por jogos AAA como Mh, metro, tomb raider. Lenço e calmante?

          4. Vc é leigo demais ??????????????????????….
            Tomar Ban por baixar jogos de outra região?
            ??????????????????????????….
            Sério mesmo que vc acredita que GP são tudo R$1,00?
            PSNow então ninguém paga!
            Pq a Sony faz a mesma coisa na Europa.
            Netflix,Amazon,Spotify estão todas na merda se for assim ????????????????…
            Microsoft não paga servers,já a Sony…
            Live Gold + GP são R$39,90.
            Sony teve que reduzir o preço da assinatura da PSNow.
            Pq será?
            ???????…
            Vc sabe o percentual de vendas de jogos digitais para a Microsoft?
            Sabe os da Sony?
            ????????????????????????????….
            Vai lá fera!
            Tenta pelo menos Argumentos válidos, não achismo.
            Marca Xbox mais valiosas que a marca PS.
            Fato.
            Nada vai mudar isso,inclusive seu choro ????

          5. Os dados da sony são públicos, ja a ms … Lembra quando a ms parou de divulgar a venda de consoles ? Qual a justificativa ? “O importante é a quantidade de usuários na Live”. Agora parou de divulgar a quantidade de usuarios da live. Porque ? Deve estar flopando também. Daqui a pouco a ms fala que o xbox não é dela . Piada.
            Quanto o preço da psnow ter sido reduzido, foi uma resposta ao Stadia. Agora a gente até sabe que nem precisava, flopou, mas, antes não sabíamos.

    2. Xbox não vende lá pq japoronga gosta de jogo de punhetinha e o marketing até hj fica tentando empurrar gears e Halo sendo que lá eles cagam pra esse tipo de jogos.

      1. Ohhh vc que não tem namorada, não sai, não tem vida pessoal, fica de madrugada surfando na web, no Xvideos se masturbando, provavelmente é virgem, bom pra vc isto. O cara que fica as 3 da manhã no wc respondendo Disqus ? ? ? ?!!!!

  10. Vejo sonystas ali em baixo, falando das baixas vendas do Xbox no Japão, mas eles se esquecem que até mesmo o Playstation, vem perdendo clientes ano após ano, isso por causa dos mobile e outros meios de se jogar, o que a Microsoft quer com os olhinhos puxados, é trazer jogos made in Japan para fortalecer sua line up para o Xbox, ao mesmo tempo que fortalece seu serviço de assinatura, serviço esse que, já é um sucesso na Coréia do Sul, quando chegar no Japão, não tenha dúvidas, será um sucesso da mesma maneira, é aqui que a Microsoft vai se fortalecer no Oriente.
    https://www.windowsclub.com.br/xbox-project-xcloud-esta-sendo-mais-usado-na-coreia/

    1. Calma filho, no texto não tá dizendo que é sucesso em toda a Coreia, até pq no texto está claro que estão numa fase de testes, aliás a Coreia é sinônimo de jogos em smartphones, o que não será surpresa se obter sucesso nesse mercado, quando for expandindo.
      Mas os dados mostraram que em outros países ocidentais não se consumiu tanto qto na fase de testes da Coreia, o que pode demonstrar que o público não tá tão suscetível a jogar dessa maneira.
      Outro ponto a se considerar é a tecnologia de rede e os pacotes de dados, nos EUA as empresas fornecem internet com limite de consumo o que pode atrapalhar a expansão deste mercado.

      1. Esses analistas de mercado sao massa viu…. que saber mais do mercado americado dpque uma empresa americana. Faz o comentario inteiro usando a muleta da franquia de dados. E nem sabe que tal limite é aplicado apenas a conexão residencial, ja que miitas operadoras por lá oferecem pacotes ilimitados para celular. Esses haters sabem tudo! Kkkkk

    2. Ps vende mil vezes mais que o Xbox no Japão, mas sim, consoles já não vendem tanto por lá, o perfil híbrido e portáteis são mais bem aceitos por lá.

      De toda forma, Xbox e Japão na mesma frase é utopia. Vão passar vergonha novamente na próxima geração e isso ninguém tem dúvidas.

      Ps: Não se doam pela minha opinião

      1. Vamos ver qual vai ser a reação dos japorongas quando a sony empurrar ainda mais lacração pra cima deles.

        https://www.oneangrygamer.net/2020/01/sony-interactive-interactive-entertainment-shifts-headquarters-to-europe/100968/

    1. Espero que ele consiga pagar o processo. O dono da Voxel pode até embolsar o dinheiro mas espero que ele tenha que gastar com o tratamento do próprio câncer que ele vai ter no cérebro.

  11. Caralho, na China tá parecendo Resident Evil, se uma pessoa morrer na rua ou cair por passar mau. Ninguém pode toca-la ou se aproximar, até que a vigilância chegue com roupas apropriadas. Pessoas mortas nas ruas, no metrô e em alguns lugares, sem ninguém poder fazer absolutamente nada, apenas esperar.
    China acaba de confirmar, 4.500 infectados e 106 mortos, antes a divulgação era de apenas 600 e pouco e mais de 60 mortos.

    https://twitter.com/paulosaelias/status/1221909428708020226

  12. Um game estar no Xbox Game Pass no lançamento, pra mim, é muito mais importante do que ter a exclusividade de um game ou comprar um produtora de games. Xbox Game Pass é o que há de melhor no mundo dos games atualmente e Nintendo e PlayStation deveriam copiar esta este serviço em suas plataformas para o prestar um bom serviço aos seus consumidores.

  13. Caralho, na China tá parecendo Resident Evil, se uma pessoa morrer na rua ou cair por passar mau. Ninguém pode toca-la ou se aproximar, até que a vigilância chegue com roupas apropriadas. Pessoas mortas nas ruas, no metrô e em alguns lugares, sem ninguém poder fazer absolutamente nada, apenas esperar.
    China acaba de confirmar, 4.500 infectados e 106 mortos, antes a divulgação era de apenas 600 e pouco e mais de 60 mortos.

    https://twitter.com/paulosaelias/status/1221909428708020226

  14. Foi como tinha falado e agora Phil Spencer trouxe esse retorno maravilhoso pra nós confirmando boas conversas com devs e Publishers.

    Anuncios de jogos novos na E3, parcerias e conteúdo exclusivo com alguns jogos, e mais adições no gamepass.

  15. Acredito que esse sucesso é simplesmente pelo fato dos estúdios aceitarem os serviços e a nova plataforma da MS para criarem seus jogos para elas. Pode ser que tenha sido feito algum acordo de exclusividade também, mas não tenho certeza pela compra de um estúdio. Acho que a compra de um estúdio japonês seria o ideal para a MS aumentar sua relevância na Ásia e também aumentar a diversidade de jogos pra plataforma, mas vamos ver como vai se desenrolar isso. Expectativa alta pelas novidades da E3 2020!

  16. Resumindo:

    Pelo fato da Sony não estar na E3, as japonesas vão apresentar os jogos na conferência do Xbox.

    Ótimo, mas eu sinceramente espero por mais, muito mais…

    Sucesso mesmo será se ele assinou contratos que tragam jogos japoneses ao Xbox Game Pass e que tudo isso saia em Fevereiro, Março ou Abril. Sucesso mesmo será se tiver comprado algum estúdio, como From Software, Level 5 ou Platinum Games.

    De resto, o uso do ‘sucesso’ pode ser bem ‘desinformativo’

  17. Provavelmente só vai chegar mais jogos de desenvolvedoras japonesas no Xbox nada além disso. Como alguns jogos da Bandai que andam de fora da plataforma, Xbox é uma marca ocidental, nunca sera forte no Japão

  18. Toda vez que Phil vai ao japão, Sonystinha fica como rsrsrsrsrsrsrs ?
    Não tem pra onde correr Sonystinha, é mais jogos chegando para o Game Pass, já pode começar a chorar !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *