Carregando...

Victoria Miller, do PlayStation, também foi trabalhar para o Xbox

Recentemente, Darrell Gallagher, chefe de estúdio da The Initiative, revelou que desenvolvedores aclamados como Brian Westergaard, Annie Lohr, Blake Fischer, Christian Cantamessa, Daniel Neuburger e Lindsey McQueeney eram agora parte da equipe. A Microsoft fundou a The Initiative no ano passado, para que pudesse criar produtos exclusivos da Microsoft como God of War ou Uncharted. Parece que a empresa tem a equipe para fazer exatamente isso porque muitos dos novos funcionários trabalhavam para o PlayStation antes e até de outros estúdios como a RockStar.

No entanto, parece que a onda de contratação ainda não acabou. Hoje (08), muitos jogadores notaram que Victoria Miller, do PlayStation, agora trabalha para a The Initiative. Ela está no estúdio desde janeiro de 2019, de acordo com sua página no LinkedIn. Miller ajudou a lançar jogos como Detroit: Become Human, Hidden Agenda, The Inpatient, Until Dawn, Until Dawn: Rush of Blood, No Man’s Sky, Alienation, LittleBigPlanet 3, e Beyond Two Souls.

É ótimo ver a Microsoft contratar pessoas talentosas. Espero que isso traga mais exclusivos de peso para o público do Xbox One e do próximo Xbox que poderá ser anunciado ou até lançado no próximo ano. Parece que a onda de fortalecimento e de compras de estúdios ainda não acabou, então vamos continuar acompanhando tudo isso. Nunca vimos uma migração tão intensa de funcionários da Sony para a Microsoft.

Manteremos você informado assim que soubermos mais sobre o que a The Iniciativa está trabalhando. Espero que o título seja um jogo de mundo aberto e que foque na narrativa. Mais informações são esperadas para a E3 2019.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.