Vídeo “secreto” mostra recursos inéditos no Windows 10 Mobile para os Lumia 950/XL

lumias-950-950-xl

O Microsoft Lumia 950/XL nunca chegou ao Brasil, mas nós ensinamos os nossos usuários a comprarem por um ótimo preços. Tais aparelhos inovaram bastante, e ainda possuem uma das melhores câmeras do mercado,  olha que foram lançados em 2015. Entretanto, não só inovou nisso, recursos como o scanner de íris e Continuum só chegaram este ano ao Samsung Galaxy S8 – e talvez nem funcionem tão bem assim.

Contudo, se você acha que já conhece bastante os últimos tops de linha da Microsoft, saiba que você se enganou. O Windows Central conseguiu vazar um vídeo do comercial original da dupla, inclusive com recursos inéditos que não foram lançados ao público:

[youtube]PLj8StugdB8[/youtube]

Acredita-se que o vídeo foi criado no início 2015, durante o desenvolvimento do Lumia 950 e Lumia 950 XL. Ele mostra várias ideias interessantes que Microsoft tinha planejado para o Lumia 950 e Windows 10 Mobile, incluindo, suporte de caneta (Surface Pen), gestos nas bordas do dispositivo e muito algumas diferenças na estética.

O mais interessante, sem dúvida, é a inclusão da tão sonhada tecnologia “pré-touch“, vista no McLaren (seria sucessor do Nokia Lumia 1020). Com ela, é possível que o aparelho “adivinhe” o que você vai fazer no smartphone antes mesmo de tocar na tela.  No vídeo acima, nos 33 segundos, notem que ao pegar no aparelho daquela forma o smartphone já se comportou como se fosse ser utilizado.

Talvez isso signifique que veremos no futuro caso a Microsoft lance um Surface Phone, como a própria tem sugeridos em suas últimas entrevista. Infelizmente, foi uma pena tudo isso não ter sido lançado com o Lumia 950.

O que você achou? Será que teriam feito mais sucesso? Gostaria disso no seu próximo aparelho?

91 comments on “Vídeo “secreto” mostra recursos inéditos no Windows 10 Mobile para os Lumia 950/XL

  1. Legal o video, pena que a Microsoft gosta de esconder as coisas, para talvez “em breve” lançar, ou só ficar no “rumor”

    1. Quem sabe ela desistiu de usar no 950 para torna-las uma “carta na manga” pro futuro? Tipo, pra que “queimar cartucho” naquela época se poderiam usar tudo num “dispositivo definitivo” e causar mais impacto?

          1. As mudanças estão ficando cada vez mais notórias por todo o ecossistema Microsoft, não se limitando apenas aos PC/Mobile.

            Quando ela começar a jogar as cartas, os outros vão tentar trapacear mais vai ser tarde!

    2. Ela poderia ter lançado tudo isso, alias até poderia ter atualizado o aparelho com tudo mostrado.

      Faria diferença sem apps?
      Vocês aqui são muito burros.

        1. Observasse que em 2012:

          O Windows Phone 8 era extremamente limitado, os apps que foram lançado no sistema eram bem, bem inferiores a concorrência (Android Jelly Bean 4.1 e iOS 6)

          Em 2014

          O Windows 8.1 veio sem grandes mudanças, apps do 8 não foram atualizados para o 8.1 em vários casos e a interface não mudou e as limitações eram as mesmas. O android 5.0 veio e por minha parte digo que ele nasceu ali, o iOS intocável estava no versão 8.

          Em 2015

          Nasceu o Windows 10 Mobile, mesmo com todos os problemas a adoção por parte dos devs foi bem melhor acredite, porem não teve aparelhos.

          Respondendo sua pergunta.

          Por mais que tinham apps no Windows, faltavam os modinhas, faltavam ser bons como os dos concorrentes, e isso era e é importante. Se lançou o Lumia 950 e não foi aproveitado pelo sistema.

          1. O nome do filme é CORRA! Era so ter lido o comentário do rapaz.

            Traduzi e ainda não entendeu, é burro mesmo heim.

          2. Nunca ouvi falar desse filme e nem o cara fez questão de por aspas antes do nome do filme pra ficar um pouco mais fácil de compreender.

            Burro é quem não faz uso da língua direito.

          3. Entendo!
            Mas eu já sabia pelo filme que estou acompanhando e vi os trailers, parece ser um filme legal.

          1. Deve ser um filme de terror,
            ‘com a participação especial de Windows 10 mobile’
            Breve (R) nos cinemas

      1. Estavam progredindo aos poucos, até ele matar a plataforma. Vc fala como se os aparelhos fossem seres vivos e tivessem culpa das ações da empresa. Foi ele que se desfez aos poucos, foi ele que deixou o windows phone/mobile de molho, foi ele que se livrou das fábricas, e foi ele que mandou botar iPhones nas conferências em vez de Lumias.

          1. Graças a Nokia, fazia ótimos aparelho e dava suporte decente a eles, ai veio a bosta do nadella e cagou com tudo

          2. Nadella fez ”Serto” acabou com o que não dava certo… Ou ele assumia uma divisão que foi vendida dando prejuízo ou acabava com as perdas.

            Ou tu acha que se a Nokia tivesse bem ela teria vendido sua divisão? É questão de raciocínio!

  2. o lance é que empresa desse porte, sempre planejam anos antes, e nós ficamos pensando no agora, se a MS for lançar um Surface Phone isso foi decidido a anos em reuniões, já deve ter rolado N projetos e nós sempre achamos que aconteceu da noite para o dia.

  3. O esquema de Iris do S8 deve ser igual ao do 950… A diferença é que ninguém se deu ao trabalho de tentar burlar um aparelho Windows…

      1. Duvido que tenham tentado a mesma coisa.
        A própria Samsung se manifestou também que refez a mesma coisa que aquele vídeo e mesmo assim teve dificuldade para funcionar.

        1. Fizeram a mesma coisa e foi muito além.

          Tu acha que se tivesse algum problema, os retratados não estariam repetindo igual papagaio.

  4. O único erro da Microsoft foi tentar agradar as crianças retardadas que usavam seu sistema, ela deveria ter criado o Windows 10 do ”0” sem pegar o 8.1 como base e ter perdido um tempão adaptando e limitando o sistema para os pobres coitados que usavam Lumias de baíssimo custo e os velhos x20.

    Ela matou por querer fazer.

    1. Ela nao pegou nada do 8 apenas o Kernel dele , se você refere a interface , eu sempre achei a interface do 8 bastante amigavel , apesar de ser pobre…

        1. Ha você se refere ao Windows 10 Mobile ter sido construido por cima do 8.1 , nenhuma empresa do mundo cria algo do zero , mesmo o Android e iOS ate o Windows PC e feito com base no que ja esta pronto… , tanto é que a vantagem do Windows 10 ter sido feito com base no 8.1 e a retrocompatibilidade em aparelhos antigos de Apps e do proprio S.O seja oficial , insider , interop , a Microsoft ja refez um Windows do 0 , este foi o WP8 , o WP7X era baseado no Windows CE ( Sim aquele sistema horrivel de PDA ) , tanto é que essa foi a razao dos aparelhos com WP7 nao terem sido atualizados pro 8

    2. Mas ficar criando sistema do zero e recomeçando que foi o grande erro da Microsoft.
      A polêmica do Windows Phone 8 que nenhum aparelho com o Windows Phone 7 iria receber update se repetiu do Windows Phone 8 para o Windows 10 Mobile.
      As melhorias do iOS e Android foram graduais, e os aplicativos mantinham uma boa compatibilidade com versões anteriores, coisa que com o Windows 10 simplesmente não existe.
      Microsoft na real só fez cagada no mobile.

      1. Não, não!

        O problema não é recomeçar e sim fazer por cima de uma que não gradou o publico, pois mais que tivesse vendas de Lumias os apps eram liberados como migalha, o Windows 8.1 foi sendo maquiado como Windows 10 até a atualização de aniversario. Se ela tivesse concentrado em fazer o sistema desde o começo talvez as coisas seriam melhores, já que seu antecessor era muito limitado diante do sistema atualmente disponibilizado.

        O maior limitador do Windows Mobile 10 foi a compatibilidade com o 8.1.

      2. Concordo, realmente a Microsoft cagou legal nisso, o windows 10 mobile e lindo só falta aparelhos novos e investir nos apps, a Microsoft tem tudo na mão é só chamar os desenvolvedores dizer que vai continuar com o Windows 10 mobile garantir total comprometimento, lançar um aparelho incrível que tudo volta a melhorar mais tem que ser esse ano.

  5. So para constar: Lumia morreu e pc phone da MSFT so amo que vem ou 2019, quando aa telas dobraveia de oled estiverem prontas para serem comercializadas.

  6. so se faz video promocional qnd o produto está 100% pronto para ser lançado. mt estranho ter um video de um produto q n foi comercializado.

    mt estranho. ou alguem vetou e capou os recursos pouco antes do lançamento/produção ou alguem mandou fazer um video promocional de algo q nunca saiu do papel.

  7. Abandonei o Windows Phone depois de anos esperando aparelhos novos, esperando apps, sempre sendo obrigado a ter um aparelho secundário por conta disso. Vendi meu Lumia 950XL por 900 conto e comprei um LG G6. To super satisfeito.

      1. A falta de aplicativos no WP, entendeu????
        Tipo, sou motorista de UBER e não tem o APP para WP e inúmeros outros aplicativos que falta na Windows Store, ok?

          1. Esse é o ponto… No mundo em que vivemos é fácil saber o que ocorre no iOS, Android ou Windows. Sendo fácil vai quer.

            Agora se dizer obrigado, isso é palhaçada.

  8. Eu não sei.. Eu nunca usei outra plataforma que não fosse wp.. E não pretendo usar.. Então eu to esperando pelo que vier de novidades.. E não pelo que deixou de vir..

    1. Cara, saí do 520 pra um sony z1, depois voltei pro 950xl, te digo uma coisa, não foi por travamentos, hoje o Android nao trava mais e é rápido…eu voltei mesmo porque o Android nao me encanta, simples assim, pretendo continuar também.

  9. Isso é prova de que a MS abandonou o projeto smartphones. Infelizmente..adorava e tive diversos aparelhos 920/930/1020/1520/950/950 xl por 2x em momentos diferentes e ainda tive o dock continuum.
    Sai da plataforma e já tive alguns Androids e já estou mais acostumado (iPhone não dá) hoje tenho um Huawei mate 9 um puta aparelho.
    Acompanho sempre na esperança de ver algo novo, mas o novo da MS é o antigo que não foi lançado. Se ela tivesse realmente querido investir no sistema tinha comprado literalmente essa briga e teríamos hoje um Share maior, ainda a Nokia sendo a fábricante dos aparelhos WP e todos os apps lançados e funcionais.

  10. Eu só leio os comentários pra ver o chororô, “eu tive um Windows e não tinha apps agora no android tem apps” “Usuários de Windows nada a ver, tem que usar android”

  11. Só tem Viado aqui comentando sobre um aparelho e OS morto, outro dando xilique como Zuneando Windows kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu racho

    1. ele pensa q so tem veado aqui comentando ai por isso veio se juntar e comentar tb. errou de lugar, pode voltar pra manada q ne aqui n kkkkkk

      1. Na verdade, apenas as funcionalidades da caneta não existem… e esse pretouch ai sei la… mas de resto é identico ao meu Lumia 950XL

  12. Tem muita gente desejando um novo Windows, o windows 10 mobile e lindo só falta aparelhos novos e investir nos apps a Microsoft tem tudo na mão é só chamar os desenvolvedores dizer que vai continuar com o Windows 10 mobile garantir total comprometimento, lançar um aparelho incrível que tudo volta a melhorar mais tem que ser esse ano.

  13. Ficou a impressão de que a tecnologia idealizada estava a frente de seu tempo, seja por poder de processamento, processo de unificação do OneCore do Windows ou mesmo o tempo em si para fazer tudo rodar liso. Até porque eles tiveram muitos problemas no lançamento do Lumia 950/XL. Mas isso meio que prova o caminho que a Microsoft quer seguir, a do Surface Phone como dispositivo definitivo. Perceba que no video o smartphone era o “desktop”. Acho que ainda acredito na Microsoft. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *