Carregando...

Você agora pode apagar mensagens já envidas no WhatsApp, saiba TODAS as regras

Você agora pode apagar mensagens já envidas no WhatsApp, saiba TODAS as regras

whatsapp-destacada

A equipe da WhatsApp finalmente decidiu habilitar o recurso mais esperado para seus mais de um bilhão de usuários, o recurso “apagar para todos“. A equipe vem testando esse recurso há mais de um ano e agora habilitou o recurso para todos os usuários em iOS, Android, Windows Phone e plataformas da Web.

A liberação está sendo gradual e muito lenta e o recurso deve estar disponível para todos os usuários nos próximos dias. Este novo recurso ajuda os usuários que enviaram mensagens erroneamente para revogarem ou excluírem antes de serem lidas pelo destinatário.

Os usuários precisariam ter a versão mais recente do WhatsApp para que este recurso funcione em todas as plataformas. Este recurso foi chamado anteriormente “Revogar”, mas depois o nome foi alterado para “apagar para todos”.

O recurso “apagar para todos” funciona para qualquer tipo de mensagens, como mensagens de texto, imagens, vídeos, GIFs, mensagens de voz, cartões de contato, arquivos, locais, mensagens citadas e respostas de status. No entanto, os usuários não poderão apagar uma mensagem, se a mensagem tiver sido citada. Ela é excluída até mesmo na central de notificações do iOS; enquanto no Android, seu destinatário verá a notificação “Esta mensagem foi apagada”.

As Mensagens enviadas em massa também não suportam este recurso atualmente, mas poderão funcionar no futuro. Os usuários precisariam revogar a mensagem enviada rapidamente, pois o tempo para apagar a mensagem é de apenas 7 minutos, após isso não poderá apagar.

Conforme mencionado acima, o destinatário da mensagem deve estar na versão mais recente do WhatsApp instalada para que o recurso de exclusão também funcionar.

Este recurso não funcionará para usuários Symbian, uma vez que o WhatsApp parou de suportar a plataforma. Você não será notificado pelo WhatsApp se a mensagem foi revogada ou excluída se o destinatário estiver no dispositivo Symbian.

O recurso está sendo ativado para todos os usuários em todas as plataformas, incluindo iOS, Android, Windows e WhatsApp Web/Desktop.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.