Eu já falei algumas vezes sobre Ben Imbushuo, um desenvolvedor louco passa a maior parte do seu tempo livre hackeando seu Lumia 950 XL... Você agora pode rodar jogos e programas do Windows 10 no seu Lumia 950 XL

lumia-950-xl-preto

Eu já falei algumas vezes sobre Ben Imbushuo, um desenvolvedor louco passa a maior parte do seu tempo livre hackeando seu Lumia 950 XL para substituir o sistema Windows 10 Mobile original pelo Windows 10 para dispositivos com processador ARM. Depois de muito trabalho, o homem chegou ao resultado e disponibilizou neste fim de semana os arquivos no Github. Você possui uma alma de um hacker e quer testar? Agora é possível, mas não sem riscos!

O desenvolvedor chinês Ben Imbushuo lançou neste fim de semana os arquivos e um pequeno guia para permitir que para quem quiser instalar o Windows 10 ARM em seu Lumia 950 XL. A instalação requer várias etapas. O manuseio incorreto poderia simplesmente “matar” o smartphone, tornando-o inutilizável. Aconselhamos veementemente que você não faça isso por agora, mas se você está bem ciente dos riscos, você pode encontrar o guia e os arquivos aqui.

Você deve ter um Lumia 950 XL disponível, pois a manipulação não funcionará em outros celulares Lumia, por enquanto.

Se a instalação for um sucesso para você, saiba que o telefone não será funcional. De fato, a interface do sistema ainda não está adaptada para uma tela tão pequena que torna o uso não muito confortável. Além disso, alguns drivers, especialmente para conectividade sem fio, ainda não estão disponíveis. Surpreendentemente, programas de desktop como o Chrome, jogos simples ou o Photoshop funcionam, mas de uma maneira um tanto lenta …

Então, vai experimentar?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!