Você não percebeu, mas a Microsoft se tornou uma máquina de criar jogos

Durante a geração passada, a Microsoft conseguiu trazer grandes jogos para o Xbox 360 graças a enormes parcerias com terceiros que realmente brilharam, e vimos títulos impactantes como Bioshock, Mass Effect, Gears of War, Left 4 Dead, Dead Rising, Forza Motorsport, Dead or Alive 4, Lost Odyssey e até Alan Wake. A mesma estratégia foi aplicada ao Xbox One, e apesar de ter contratado estúdios renomados para Quantum Break, Ryse, Sunset Overdrive, ReCore e tantos outros, estes jogos não foram sucesso em vendas e foram alguns duramente criticados pela mídia.

Ao término da geração do Xbox 360, a Microsoft se viu obrigada a comprar a franquia Gears, ou ela seria continuada no console Playstation, além de ver títulos importantes indo para outras plataformas como Bioshock e Mass Effect. Recentemente, vimos a empresa ceder os últimos direitos para que Alan Wake se tornasse de fato propriedade da Remedy.

Bem, toda “confusão” já são águas passas e a empresa está investindo não apenas compras de estúdios, mas também em fortalecê-los com grandes nomes da indústria, inclusive chegou a criar mais dois a partir do zero: The Initiative e Age of Empires. Ao todo, já são 15 estúdios que fazem parte da Xbox Game Studios, e parece que as aquisições não acabaram. A Microsoft não dependerá mais tanto de estúdios ou títulos terceirizados e passará a focar em sua própria casa. Entretanto, cabe notar que, apesar dessa nova estratégia a Redmond continua a criar parceiras com terceiros como é o caso de Blair Witcher, CrossfireX e Phantasy Star Online 2 ou Ori and The Blind Forest e Cuphead.

Em entrevista recente, Matt Booty, líder da Xbox Games Studios, afirmou que a empresa busca lançar ao menos um jogo dos seus próprios estúdios a cada três meses, e muitos chegaram a duvidar disso, mesmo sabemos que hoje ela possui uma forte cadeia de estúdios.

Será que a Microsoft conseguirá?

Bem, se você ainda não percebeu, até o futuro previsível, a Microsoft já ultrapassou essa meta. É hora de acordar! São tantos jogos e tantos estúdios que certamente vamos esquecer de alguns aqui, e além disso, vários jogos serão anunciados até 2020. Bem, vamos começar, já no próximo mês teremos RAD da Double Fine e The Bard’s Tale IV: Barrows Deep da inXile. Ambos novos estúdios da Microsoft, sem falar que teremos Blair Witcher (jogo inspirado no clássico filme das Bruxas de Blair).

Ainda teremos Gears 5 da The Coalition no início de setembro, um dos jogos mais importantes para o Xbox e que dispensa apresentações e The Outer Worlds da Obsidian, o título mais indicado as premiações da E3, lutou em quatro categorias e ganhou como o jogo mais original do ano. Além do mais, tem tudo para ser o que a Bethesda não tem conseguido fazer com a saga Fallout.

Já no próximo ano, 2020, seremos muito bem recebidos por Ori and the Will of the Wisps, seu antecessor foi um dos melhores jogos de todos os tempos, é uma obra de arte, incrível e esperamos sem dúvida alguma por essa nova aventura – eu compraria um console por este jogo. Além disso, temos outro também: Halo Infite – o jogo principal da Microsoft e que será lançado junto com o Xbox Scarlett.

A Double Fine volta novamente com Psychonauts 2 e é quase certo que teremos Forza Motorsport 8. Ao menos, um jogo por trimestre dos estúdios da Microsoft já está garantido. Além de que, Battletoads da Rare e Bleeding Edge da Ninja Theory devem ser lançados neste ou no próximo ano. Sem contar parcerias com jogos de terceiros ou jogos que possivelmente serão anunciados na Gamescom, X19 ou E3 2020. No caso do The Bard’s Tale IV: Barrows Deep, por exemplo, descobrimos que será lançado no Xbox One só na semana passada, um mês após a E3. É muito jogo, mas não terminamos por aqui…

Vale a pena a Microsoft investir tanto?

Será que a dona do Xbox irá ter retorno a longo prazo de tantos investimentos? Afinal, todos esses títulos devem cair diretamente no Xbox Game Pass. Muitos acreditam que o lucro da Microsoft virá caso o Project xCloud, serviço de streaming de jogos, fizer sucesso. Bem, isso não é verdade. A divisão do Xbox One bateu recorde em receita e lucros.

A estratégia, apesar de recente e temos que ter a consciência que jogos demoram anos para se tornarem reais, já começou a surtir efeitos positivos, sejam para os donos do Xbox One, ou principalmente para os assinantes do Xbox Game Pass. Além disso, está sendo positiva para as contas da empresa que parece que está comprando estúdios estratégicos e os fortalecendo-os liberando toda a criatividade de cada um deles.

E também não podemos esquecer jogos como Age of Empires, Gears Pop! e Minecraft Earth, que mostra que não é apenas no Xbox One que a “máquina de jogos” de Remond está trabalhando. Outros jogos como Minecraft Dungeons, Microsoft Flight Simulator, Wasteland 3Cuphead: The Delicious e mais tantos outros da Microsoft devem chegar também até o final de 2020 também. É muito jogo, e se o futuro já parece brilhante, o melhor de tudo é que o presente já está muito divertido. O problema é conciliar sua vida social com o catálogo do Xbox Game Pass que recebe os first party da Microsoft já no dia em que forem lançados.

247 comments on “Você não percebeu, mas a Microsoft se tornou uma máquina de criar jogos

          1. Se for assim o Xonão tá sem jogo desde Fh4 em 2018. Os jogos que eu falei foram bem falados por quem jogou, e n sei o Judgment pq não acompanhei a galera que estava interessada nele, mas dreams teve sim uma repercussão grande e positiva em notas de críticos e de jogadores.

          2. Tá em beta, mas parece excelente. Muito bem falado por quem testou. Tá na minha lista de aquisições.

          3. Eu vi alguns jogos criados nele, é são melhores pelo menos graficamente que a maioria dos jogos do xflop.

          4. Para você ver, você tá contando com jogo beta. E nem sonystas fanáticos como o Ovelha sabia se o jogo foi lançado ou não.

          5. Sim, porque eu sei que o jogo ainda não foi lançado, mas ele fala de beta e vc está falando de que? afinal sua listinha ai já foram lançados ovelha mor???????

          6. O Beta tá completinho. Já dá pra saber os rumos que o jogo vai tomar. E não dá pra uma pessoa ditar alguma coisa assim, olha o meu caso que estou sempre acompanhando as noticias do ps: Fui descobrir esses dias que observation só tem no ps4 e pc.

          7. Sea of Thieves, State of Decay 2, Forza Horizon 4 e Crackdown 3 tiveram grande repercussão.

            Days Gone era para concorrer com SOT2, mas atrasou.

          8. Tiveram onde? numero de lanchinhos? galinhas e porquinho? cracudão que nasceu e morreu? o poderoso jogo da nuvem? kkkkkkkkkkkkkkkkk

          9. Estávamos dos últimos jogos lançados, FH4 e spiderman, não? Anyway, falei do Fh4 pq a repercurssão do crackudão foi grande sim, mas infelizmente não foi positiva, né.

          10. Bom, days gones vendeu absurdamente, VENDEU, não é numero de tiros ou zumbis mortos não, É SUCESSO EM VENDAS, percebeu a diferença?

          11. Bom, days gones vendeu absurdamente, VENDEU, não é numero de tiros ou zumbis mortos não, É SUCESSO EM VENDAS, percebeu a diferença?

          12. É vdd, mas eu falei do days gone antes de vc entrar com o tema “repercussão” na conversa. Eu na vdd acho que esse seu argumento de repercussão (no sentido de fama, sem colocarmos positivo e negativo no meio) é bem merda. Não muda a qualidade do jogo. Tem muito indie bom que não tá na boca do povo.

      1. Spiderman em 7/Set/2018 e God of War em 20/Abr/2018 tivemos dois ano passado, Days Gone esse ano e Death Stranding ainda esse ano. Te peguei na mentira kkkk

      2. Como é que é Jorge??

        MLB the show 2019 (Fevereiro), Judment (esse mes), além de Days Gone…para esse ano, teremos ainda Death Stranding, Concrete Genie, Dreams (por sinal ja se encontra na versão preview jogavel), para citar os grandes (não estou citando nem os pequenos e indies exclusivos…)

        Sua vez agora, e me responda se for capaz !! Me cite um grande jogo lançado do Xbox ate agora? Pra esse ano vcs tem Gears of War 5 (sim, pq se for pra citar indies ou jogos de pequeno orçamento, sou capaz de citar uma penca aqui…)

  1. De nada adianta investir e criar muitos jogos, se os mesmos não tiverem qualidade e alcançarem bons índices de venda, ou seja, deve vir lucro disso, e não prejuízo. Se não de nada adianta…

      1. Me mostra onde foi dito isso porque eu não entendi dessa forma. A própria matéria faz o questionamento, portanto entendo que não existe lucro ainda…. “Será que a dona do Xbox irá ter retorno a longo prazo de tantos investimentos?”

          1. É claro que a divisão Xbox possa estar dando lucro sim, e realmente com as estratégias aplicadas é muito natural que isso aconteça.. Mas sobre os estúdios adquiridos estarem dando lucro, por enquanto não..

          2. Mas tais jogos deles, apesar de projetos antigos, já chegam ao Game Pass, e este serviço dá dinheiro. Pense melhor. Toda a Microsoft é baseada em serviços, por isso é a empresa mais valiosa do mundo. Se você continuar pensando antigo, nunca vai conseguir entender.

          3. Mas eu entendi. O que eu quis dizer é que com os estudios adquiridos, devem vir jogos de qualidade. Criar games apenas para inflar catálogo com certeza não é o objetivo. Pra mim pelo menos de nada adiantaria criar vários jogos, se não tiver qualidade eu não jogo. Espero que venha muita coisa boa disso tudo.

          4. Sim, mas entenda que a qualidade de um jogo não está relacionada a um estilo de jogo ou orçamento.

            Existem jogos caros que não deram certo e indies que se tornaram fenomeno. O bacana é variedade, ter bons jogos de corrida simulação ou arcade, terror, shoother, RPG, ação, 2D, cartoons, fotorealistas, Mobas, etc. Todos são podem ser bons jogos.

          5. Michael, para de passar vergonha e chama as crianças pro palco de uma vez, para todos cantarem “Heal the World” juntos!! Está todo mundo ansioso por esse momento! Chamona!!

          6. Melhor lançar 10 jogos diferentes para agradar todos com 1 ou 2 jogos, do que lançar apenas um jogo com qualidade absurda e não agradar nem a metade dos jogadores. Eu não gosto do GTA por exemplo, tem qualidade, mas não gosto. Você pode estar perdendo ótimos jogos porque faz esse filtro sem sentido. Você tem que jogar um jogo porque você gosta não porque ele tem qualidade. Aliás, o que é ter qualidade? Esse é outro ponto. É ter um bom som? uma boa trilha sonora? Bom gráficos (cinematográficos?)? Ótima narrativa? Bom multiplayer? Bom gameplay? Um pouco de tudo isso? Enfim.

          7. As receitas de jogos em geral também está em alta com crescimento de 9%, e a receita de videogames cresceu 57%. Este crescimento foi impulsionado por Halo 5 e Minecraft, e mostra o quão importante ambos os games permanecem para o ecossistema Xbox. Entretanto, algo que não permanece importante é a produção do Xbox 360, encerrada no ano passado, e a receita de hardware do Xbox diminuiu devido à menor quantidade de Xbox 360 vendidos. Além disso, a distribuição digital para o software e serviços do Xbox atingiu US $ 1 bilhão pela primeira vez – outro grande recorde!

            A Microsoft informou uma receita total de US $ 24,1 bilhões.

            Onde fala de lucro neste título tendencioso ovelha??????????

        1. Irrelevante, somos consumidores, nós não trabalhamos na Microsoft ou somos investidores das ações deles, nossa única preocupação deve ser o custo benefício e os jogos, ponto final.

  2. Espero que com a aquisição de novos estúdios a Microsoft tenha folego frente as concorrentes, e que crie novas franquias de peso como Gears e Halo.
    Tenho receio do demasiado apoio a jogos indies e ao foco exagerado em jogos online.
    Precisamos de jogos de guerra nos moldes de um Call of Duty com uma campanha extensa e que crie novos heróis para uma nova geração.

    1. A anos q cód não é parâmetros de campanha boa, o melhorzinho dessa geração foi o ww2 e não foi lá essas coisas. Wolfstein dá uma surra em questão de campanha.
      Parece q o cod desse ano vai ser bom pq dos 4-5 anos anteriores foram ruins/razoável o atual nem campanha teve.

      1. acho que halo sofre do mesmo problema…desde o lançamento do 4 em 2012 a série se perdeu…joguinho genérico…ah e terminei tanto o 4 e o 5! medíocres

          1. vc jogou?
            terminou as campanhas?
            o 4 e 5 foram péssimos mesmos
            aceita que dói menos…
            o multiplayer é ok, assim como o fato de jogar em coop, mas é uma campanha genérica…
            se vc salvou ( presumo que sim, afinal está defendendo) passa a GT pra gente confirmar…
            a minha é: Fhabio L0pes

          2. O cara aí disse q Halo é genérico? Ele tá bloqueado pra mim deve ser um hater, uncharted tbm é genérico e lançaram uma expansão vagabunda q acabei em duas jogadas, fico pensando quem pagou preço cheio no uncharted Lost legacy tem q ser muito alienado, acabar o jogo em duas jogadas e gastar 150.
            Paguei 50 reais e achei caro compensava mais assinar 2 meses de game pass.

        1. Sua opinião, eu participo de várias comunidades de Halo americanas e até mesmo mexicanas, o 4 trouxe o ápice do relacionamento entre o Master Chief e a Cortana e um dos, se não o Halo com o melhor final da saga, o único problema da história foi ser muito complexa, é realmente necessário assistir os terminais para entender tudo, até para fãs hardcores Halo 4 é complicado, mas ainda excelente, onde o jogo pecou foi o multiplayer. Já Halo 5 trouxe a pior campanha da saga de longe, porém um dos melhores multiplayers da saga, uma pena terem tirado o split screen e adicionado os REQ Packs, é basicamente oq impede o 5 de ter o melhor multiplayer da saga.

    2. Quem tem Halo não precisa de Calofiduti. Os indies hoje são os que mais inovam na indústria e o foco no multiplayer significa foco onde dá dinheiro. Jogos com campanha cinematograficas, direcionadas e scriptadas são coisa de exclusivo da Sony. Talvez vc devesse comprar um PS4 se vc deseja jogar filmes interativos.

    1. E olha que na matéria nem toquei no nome da Sony, mas ainda assim tá grande o choro nas redes sociais por conta dessa matéria.

        1. PlayStation diz q vai demorar mais pra entregar jogos …
          Conclusão: phodona … Líder …

          Xbox diz que vai lançar 1 jogo a cada três meses …
          Conclusão: falido … Lanterna verde …

          1. Pqp….vc leu a entrevista?? Vc é bem burrinho, heim? Volta pra escola, analfabeto funcional !!

  3. Desde sua parceria com a SEGA para o DreamCast, Micro Soft já vinha com essa ideia, por isso a divergência com sua antiga socia quando em cadeia nacional, Sega diz que Micro não devia se meter em sua plataforma dês que a mesma só sabia fazer PCs. Em respostas, Bill Gates rompe parceria, pega todos os seu componentes de volta rompendo laços com a SEGA. Dai DreamCast Morre e surge o poderio Xbox. Quem nunca jogou Halo do verdadeiro Xbox X KKKK

  4. Seria legal se Micro soft abrisse concurso em avaliação para desenhistas Latinos como o Brasil para desenhos em enredo brasileiro. Evidente, desde já, me prontificaria kkk pois tenho aos montes. Sou muito fã da Micro Soft

  5. Isso é um caminho a longo prazo onde a MS venceu a concorrência na geração passada, porém nesta geração, ela abriu mão dos jogos First Party pra poder criar um serviço de games e agregar empresas mas pensando na próxima geração, pois nesta aqui, não há mais como vencer.

    1. Pra mim a MS venceu… Se ela me fez vender o meu PS 4 para comprar um X, com certeza ela venceu. Aliás, se temos mais assinaturas do que qualquer outro serviço, então, ela também venceu. O conceito de vencer é que está vencido. Xbox é superior em tudo, rede, infra, estrutura, serviços, hardware e software… Então, ela venceu. Xbox se tornou uma marca valiosa que nem PS aparece nos top 100… Então, MS venceu. Viram como o conceito de vencer é relativo?

        1. PSNOW vende mais que gamepass
          clientes pagos plus 40M xbox live gold 15M
          consoles vendidos Ps 100 M xflop 30/40M***
          jogos vendidos ps 80% vendidos xbox+pc 20%

          sim a MS venceu!!!

      1. E eu tenho um X mas tive que comprei um PS4 justamente por isso. De que adianta ter hardware melhor, serviços de assinatura, infra estrutura, etc e tal se os games mais relevantes estão no concorrente?

        1. Isso é uma questão de gosto.. quando fui comprar o videogame dessa geração minha principal dúvida era o PlayStation (pra jogar god of war) ou Xbox (pra jogar Halo) 2 games que gosto muito… comprei o Xbox porque Halo pesou mais…. observação: não tinha game pass na época…e não me arrependo hora nenhuma….

          1. Sei que é gosto. Mas um exemplo: Na geração passada eu estava na dúvida se pegava o 360 ou o PS3 e acabei pegando 360 pois estava mais barato e tinha um amigo meu que já estava com o 360. Eu sabia que iria perder GOW, mas blz, eu pensei, é só um game. Aí no 360 eu joguei Gears, Halo, Forza, Fable, Alan Wake, etc. Me diverti muito mesmo, fora a Live que era superior e que na minha opinião, o Xbox 360 foi o console que revolucionou o multiplayer. Mas na geração do One/PS4 eu vi a história mudar. Xbox já começou mal com aquela história de estar sempre online, mas aí mudaram de ideia, blz. E os games exclusivos foram diminuindo com o tempo, em quantidade e qualidade (vide o Gears 4, Halo 5 e Sunset que são bem medianos). A MS focou em serviços e hardware, mas deixou os games de lado. E o que aconteceu no PS4? Justamente o contrário! Cada vez mais games exclusivos eram lançados e sempre games muito bons, Uncharted 4, Bloodborne, GOW, Horizon, etc. O que vejo pro futuro da MS são promessas e não dá pra cravar que será só sucesso, até pq nada foi feito de espetacular com todas essas aquisições que a MS fez. Nessa última E3 mesmo nao teve nada da MS que foi incrível, nem o Gears 5 que tava prometendo conseguiu empolgar. Acho que a Sony fez certo de não ir a E3. Se nao tem o que mostrar, nem vai. E acabou que nós ainda estamos na expectativa de que a MS faça algo que a preocupe a Sony em relação a jogos, pq até agora, o PS4 tá nadando de braçadas.

          2. Sei que é gosto. Mas um exemplo: Na geração passada eu estava na dúvida se pegava o 360 ou o PS3 e acabei pegando 360 pois estava mais barato e tinha um amigo meu que já estava com o 360. Eu sabia que iria perder GOW, mas blz, eu pensei, é só um game. Aí no 360 eu joguei Gears, Halo, Forza, Fable, Alan Wake, etc. Me diverti muito mesmo, fora a Live que era superior e que na minha opinião, o Xbox 360 foi o console que revolucionou o multiplayer. Mas na geração do One/PS4 eu vi a história mudar. Xbox já começou mal com aquela história de estar sempre online, mas aí mudaram de ideia, blz. E os games exclusivos foram diminuindo com o tempo, em quantidade e qualidade (vide o Gears 4, Halo 5 e Sunset que são bem medianos). A MS focou em serviços e hardware, mas deixou os games de lado. E o que aconteceu no PS4? Justamente o contrário! Cada vez mais games exclusivos eram lançados e sempre games muito bons, Uncharted 4, Bloodborne, GOW, Horizon, etc. O que vejo pro futuro da MS são promessas e não dá pra cravar que será só sucesso, até pq nada foi feito de espetacular com todas essas aquisições que a MS fez. Nessa última E3 mesmo nao teve nada da MS que foi incrível, nem o Gears 5 que tava prometendo conseguiu empolgar. Acho que a Sony fez certo de não ir a E3. Se nao tem o que mostrar, nem vai. E acabou que nós ainda estamos na expectativa de que a MS faça algo que a preocupe a Sony em relação a jogos, pq até agora, o PS4 tá nadando de braçadas.

        2. eu passei pelo mesmo…sempre tive xbox desde 2007, mas tantos erros do xone me fizeram pegar um PS4 PRO e não me arrependo, console top de vdd, sem perfumaria, mas com games bons e não indie gratuito

        3. Cara, esse papo de jogos, poxa… Batido isso. Temos que olhar pra frente e crescer como adultos e não cair mais nessa ladainha de Internet. Vira o disco, mano. Só pra PC tem mais de 100 jogos pra você curtir a vontade por 13.99. Você não vai conseguir jogar 20 até o final do ano. Eu poderia dizer a mesma coisa do PS 4, que vendi por causa da falta de jogos relevantes, afinal, é gosto e gosto não se discute. A maioria das pessoas não jogam exclusivos e você sabe disso, nem PS, nem Xbox. Multi reina soberano e atende a todos, a diferença é que hoje o ecossistema da MS oferece uma melhor experiência pra jogar. Se você é um adulto, na boa… Vira o disco e jogue o jogo que você gosta sem se preocupar com a opinião da Internet. Seja X ou PS. Mas para com essa ladainha que isso nunca foi argumento. Abraço e bom jogo pra você.

        4. Impondo qual jogo é relevante ou não? Pra mim relevância se faz por número de opções que você tem em um jogo, se eu quiser ter uma lista de coisas para fazer em um jogo, com certeza o Xbox One é melhor, campanha, multiplayer competitivo, multiplayer cooperativo, modo de criação de mapas, várias DLCs e expansões gratuitas pra aumentar a vida útil do jogo, etc. Relevância é algo pessoal.

        5. Cara, esse papo de jogos, poxa… Batido isso. Temos que olhar pra frente e crescer como adultos e não cair mais nessa ladainha de Internet. Vira o disco, mano. Só pra PC tem mais de 100 jogos pra você curtir a vontade por 13.99. Você não vai conseguir jogar 20 até o final do ano. Eu poderia dizer a mesma coisa do PS 4, que vendi por causa da falta de jogos relevantes, afinal, é gosto e gosto não se discute. A maioria das pessoas não jogam exclusivos e você sabe disso, nem PS, nem Xbox. Multi reina soberano e atende a todos, a diferença é que hoje o ecossistema da MS oferece uma melhor experiência pra jogar. Se você é um adulto, na boa… Vira o disco e jogue o jogo que você gosta sem se preocupar com a opinião da Internet. Seja X ou PS. Mas para com essa ladainha que isso nunca foi argumento. Abraço e bom jogo pra você.

          1. Realmente, jogos qualquer dispositivo tem, Xbox, PS4, PC, Switch, Smartphone, etc. Mas aí qual o foco de um console de video-jogos? Acho que é games né. Se o jogo vai agradar ou não, aí é outra história. Mas não se pode negar a qualidade dos jogos. Isso vc tem que aceitar, goste ou não. Não sou eu que estou dizendo. A qualidade dos jogos falam por si mesmo. Se os games são sucesso, temos que aplaudir e agradecer pq isso sim é algo pra se comemorar.
            Eu gosto de jogo bom, independente da plataforma. Tenho preferência por Xbox pq foi a plataforma que mais me diverti e fiz amizade com muita gente, amigos de verdade, de se encontrar e tudo. Mas acredito que um gamer de verdade joga aquilo gosta, seja verde, azul, vermelho, cinza, etc, o importante é jogar.

      2. Imagina quantos xbox ela não fez ser vendido para as pessoas comprarem o ps4? kkkkkk realmente ela venceu com os menores numeros em tudo kkkkk caixistas e sua mirabolante matemática kkkkkkkkkkk

  6. Tem muita gente (sonysta) que vem apenas criticar, falando que só tem jogos indies… blá blá blá.. Halo, guears, Forza, tá muito longe de ser indies…e tem jogos indies fantásticos, muito melhores que essas super produções…esse modelo de negócio com o game pass é perfeito pra família… sempre tem jogos pra mim, para meus filhos de 10 anos e de 6 anos… sempre tem jogos pra todos os públicos…se eu fosse comprar jogos pra mim, e para cada um de meus filhos eu ia gastar uma fortuna…. Muitas pessoas ( que tem família) que tem PlayStation vão migrar para o Xbox, porque simplesmente é a melhor opção….

      1. Quem cria jogos são pessoas, contratando as pessoas certas dando tempo e recursos (liberdade criativa), vamos discutir oq com sonystas? aliás tds desejará está no Xbox!!

  7. Fortes indícios da compra da RAD! Pode ser revelado na XO19 em novembro
    Entrevista pela Game Informer no dia 13/07 => E3 Dev Roundtable….. (Youtube)
    O CEO da RAD – Ru Weerasuriya – é um dos participantes da entrevista.

  8. game pass é um serviço revolucionário para o consumidor, para a Microsoft para indústria gamer e a nova geração ja começou faz tempo com a fidelização do cliente pelos serviços da Microsoft

  9. Nesta geração eu gostei mais da maioria dos exclusivos ou semi exclusivos do Xbox One do que a tradicional trindade Halo, Gears e Forza. Somente Dead Rising 4 me decepcionou, no entanto hoje ele nem é mais exclusivo. Não formo a minha opinião baseado em review de jornalista psolista sonysta que não joga merda nenhuma.
    A Xbox Game Studios vai proporcionar ainda mais diversos gêneros de jogos pra agradar a todos os gostos. O melhor é que isso vai estar day one no Game Pass, ou seja, se não gostar do jogo não perde nada, se gostar melhor ainda. Assinante Game Pass pode falar um foda-se pra notinha de Metacritic. Deixa isso pra sonysta, que não vai ter coragem de pagar 250 reais no jogo de carteiro do Cocojima, mas vai hypar a notinha no Metacritic.

  10. Ainda insuficiente né.
    Nada disto apresentado tira a imagem negativa da Microsoft.
    Foi esperado qualidade e não quantidade…
    Xbox One foi bom pelo gamepass e preços mais justos no Brasil, é sem dúvidas a melhor plataforma para consumir jogos multiplataformas.
    Agora tem que convir, em termos de exclusivos, não emplacou um nesta geração…
    No 360 tivemos: Alan Wake, Halo, Forza, Gear, Bioshock, Mass Effect e no Xbox One?
    Vamos esperar na próxima geração.

    1. Sabe qual o problema? inclusive seu?
      É querer impor, olha como seu argumento é falho
      No 360 tiveram todos esses jogos,
      Pra mim, Halo 5 tem o melhor multiplayer de todos os jogos da franquia
      Com o Gears, pra mim a melhor campanha é a do 2, e o melhor MP é o do 3 – foram 3 gears no xbox 360 no xbox one ta vindo segundo. E se o 5 vir com a melhor campanha e melhor MP? mas não NINGUEM JOGOU e já é um fracasso pros youtubers e midiazinha.
      Forza motorsport 7 é o melhor forza motorsport, Forza horizon 4 pra mim é o melhor forza de TODOS e o 2 melhor é o Flrza Horizon 3, os 3 jogos mencionados sao do xbox one
      Alan Wake? Bom jogo, pra mim nao passa disso, assim como quantum break, nenhum dos 2 eu joguei 15% do que eu joguei Sea pf Thieves que PRA MIM é uma das coisas mais bem feitas em termo de MMO nos consoles!
      Bioshock é um jogo incrível, incrível mesmo, PRA MIM sem efeito de comparacao pq sao jogos diferentes, Ori é absolutamente incrivel uma das melhores experiencias que eu tive segurando um controle, za zerei umas 25 vezes, tenho os 100% na versao normal e definitive

      Então depois de falar tudo isso, o tom perjorativo que se usa para os jogos do xbox one, funciona pra quem? quem ta certo nisso tudo? a mídia e youtubers que nao jogam?

      1. Xbox One teve pouquíssimos jogos excelentes, talvez 1 ou 2. Isto que falei não é imposição ou regra queridão. É opinião, tenha a sua e seja feliz.
        Gears e Halo é mérito do 360. Forza é jogo de corrida né. Considero Ori o único jogo excelente do Xbox One.

        1. Uéh mas muito obrigado por confirmar meu argumento!
          “Halo, gears mérito do 360”? Desculpa mas confesso que não devo ter tanta inteligencia pra entender essa afirmação! Ou ela é apenas confusa!
          “Forza é jogo de corrida né” uéh mas alguém disse o contrário? sim forza é jogo de corrida né, e são jogos espetaculares.
          Eu considero
          Halo 5 excelente
          Sea of thieves excelente
          Fh4, Fh3, FMS7 excelentes
          cuphead excelente
          Ori excelente

          Gears 4 um ótimo jogo
          Recore um ótimo jogo
          Forza MTS 5 e 6, 2 ótimos jogos
          Ryse um ótimo jogo
          Dead Rising 3 um ótimo jogo

          Crack down 3 um bom jogo
          Quantum break um bom jogo

          fora que voce tem
          HMCC – um hemaster foda pra caralho e completo com MP, gráfico antigo dinamico etc
          Gears Ultimate

          mas é como voce disse é questao de opnião, obrigado por concordar

          1. Quando estiver um pouco mais velho interpretará melhor os textos, fica tranquilo.
            Tenho Xbox também meu caro, mas tenho senso crítico.

          2. Ah entendi, mesmo depois de tudo que eu escrevi avaliando o MEU SENSO CRÍTICO, ainda vai valer o seu? entendi, você tem xbox? passa sua GT pra ver o quanto vc jogou dos jogos pra ter esse senso crítico melhor que o dos outros
            Se duvidar sou mais velho que voce kkk

          3. Pronto, tinha escrito errado, consertei lá em cima. Mas raramente jogo multiplayer, sou de campanha..

  11. Com tantos investimentos da Microsoft na divisão Xbox & Pc Windows 10 e aquisição de novos estúdios, não é nenhuma novidade que esse tipo de coisa fosse acontecer…afinal eles tem infraestrutura pra isso ainda mais com o Phil Spencer como Head do Xbox e com uma voz ativa na Microsoft.

  12. não adianta nada disso que a MS investe se no final for lançar games tipo crackdown e bleeding edge…os gamers raíz querem jogar jogos bem feitos como god of war, spider man, Nioh 2, tlous part 2 entre outros…chega de state of decay, sea of thievs, crackudao e outros joguinhos genéricos

    1. “gamers raíz querem jogar jogos bem feitos como god of war”

      Não. Só retardado sonista baba com esse jogo monomode. Eu prefiro jogo completo e de vida longa, não joguete sem desafio e descartável.

        1. Esses joguinhos são podres mesmo, até hoje não baixei a merda do crackdown 3 e nem vou. Vc falou uma vdd, mesmo genéricos passam longe, é bem pior que isso. Tenho Xbox não passo pano, o que é bomba tem que dizer mesmo, tanto pra A quandro pra B.

        2. Na vdd esse termo gamer raiz pra mim nem existe. Pra mim único requisito pra vc ser gamer é gostar de jogar, não importa se é jogo ruim, mp, sp, fifa, cod ou Bloodborne.

        3. Nossa, eu nunca li um comentário tão mal feito na minha vida, jogo de pirata é uma das coisas mais difíceis de se encontrar hoje em dia, ESPECIALMENTE um FPS e ainda com online, não vejo como poderia ser um jogo genérico, agora pra você, um jogo que só teve 1 trailer a quase 3 anos é algo que um gamer raiz jogaria? KKKKKKKKKKKKKKKKKK, puta merda, cagando gosto e o quê tal pessoa jogaria ou não.

    2. “gamers raíz querem jogar jogos bem feitos como god of war”

      Não. Só retardado sonista baba com esse jogo monomode. Eu prefiro jogo completo e de vida longa, não joguete sem desafio e descartável.

      1. State of Decay lançando conteúdo até hoje …
        Conclusão: jogo genérico… Sem conteúdo. …

        God of War trazendo mecânicas de gameplay jah explorados … Sem nada novo nem anunciado …
        Conclusão: jogo inovador … Primazia da arte contemporânea !!

      2. State of Decay lançando conteúdo até hoje …
        Conclusão: jogo genérico… Sem conteúdo. …

        God of War trazendo mecânicas de gameplay jah explorados … Sem nada novo nem anunciado …
        Conclusão: jogo inovador … Primazia da arte contemporânea !!

      1. vc nem sabe o que é isso né? kkkk
        começou a jogar videogame na era onde tudo vem dublado e legendado, com checkpoint á cada 1 minuto e com opção very easy…

      2. Gamer raiz pra sonysta … É finalizar o jogo num fim de semana e passar os outros meses esperando o “The next phodelastico gamer da Sony” tomando vinho e lendo livros !!

        Como devem ter ficado qdo chegou o days bugs heim ??

        1. e como ficam os caixetes que não recebem um triple A desde 2016 com o flop gears 4?
          são 03 anos sem um exclusivo decente e ainda tem retardado que defende uma bosta de console desse

          1. Putzzz … Mas eu joguei um pouco de Forza … Pensado que era AAA ano passado …. N sabia q n contava !! O=

          2. jogo de corridas/ esportes anual não é AAA…se fosse assim FIFA, PES, NBA, UFC, NHL, NFL, F1 seriam todos AAA…

  13. não adianta nada disso que a MS investe se no final for lançar games tipo crackdown e bleeding edge…os gamers raíz querem jogar jogos bem feitos como god of war, spider man, Nioh 2, tlous part 2 entre outros…chega de state of decay, sea of thievs, crackudao e outros joguinhos genéricos

          1. Na realidade n joguei days gone …. Mas eu acho q se vc tivesse jogado state of Decay não chamaria ele de genérico !!
            Mas blz … Manda sua GT aí do State of Decay …. A minha GT eh Anderson Ictus … Adiciona aí deixa eu ver oq vc anda jogando no Xbox !!

  14. E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R! Este blog tem “salvado” as mídias de jogos, estas que em sua maioria são sonystas e parciais; eu pergunto: e se fosse o contrário? Teria matéria todo dia. Com a estrutura do Xbox Game Studios atual, lançar um jogo a cada três meses é uma meta segura; e pra perceber isso basta ver que cada estúdio pode trabalhar em pelo menos dois projetos ao mesmo tempo, e levando em consideração que em média um jogo sai em três anos (“em média”, pois enquanto um AAA leva quatro, cinco anos, um AA ou indie pode sair em dois anos), teríamos 30 jogos em 36 meses, quase um jogo por mês; e as contratações não terminaram. Essa estratégia de ter uma grande, forte e diversificada equipe de estúdios é fundamental pro sucesso de um serviço como o Game Pass, pois este não pode depender de jogos de estúdios de terceiros. Em entrevistas recentes temos visto que os estúdios da MS estão trabalhando em cooperação, de modo que um profissional poderá contribuir em mais de um estúdio, em vários projetos; isso é muito importante! A Microsoft ainda implantará um ecossistema completo console XB + PC + xCloud (streaming), todo integrado com seus saves, conquistas, configurações; poder continuar uma gameplay via streaming (por qualquer motivo que seja) será fantástico. A Microsoft está arrebentando, e se o XB já é hoje a melhor plataforma de jogos, recursos, sistemas do mercado, no médio e longo prazo se tornará única. A concorrência já está “comendo poeira” e nem percebeu.

    1. É incrível a cara de pau desses “Youtubers gamers” q são “imparciais” mas no começo da geração estavam falando de q os jogos no Xbox rodavam em pior qualidade, hj eles não fazem esse tipo de matéria. Plus tirando 4 jogos do serviço e aumentando pra R$149,00 mais impostos aplicáveis sendo q não tem um serviço de jogos descente aqui no Brasil. Engraçado q no começo da geração q a Sony estava uma bosta de exclusivos o q importava era resolução, agora parece q esses caras esqueceram disso.
      Só o game pass já arrebenta com o PS, próxima geração a Sony vai ter que correr atrás, se eu fosse a Microsoft ainda deixava o console uns 50 dólar mais barato eles recuperariam isso rápido só no game pass.

      1. ps plus oferece games como Detroit e a MS os games que estamos vendo aí…a PSN deveria ser o dobro do valor da xbox live, visto os games oferecidos

          1. Live vs PSN a PSN toma uma surra!
            Esses jogos gratuitos que vem da Live eu nem jogo. O dia que você tiver o Game Pass você vai entender.

          2. primeiro que tenho o gamepass,
            segundo que tenho os consoles xbox desde 2007…provavelmente muito antes de vc
            terceiro que a comparação é os serviços de jogo online + jogos gratuitos da psn vs live, não tem pq vc falar de game pass, mesmo pq o preço normal dele é 29 reais…promoção não conta…
            e quarto eu com certeza joguei mais que vc e tenho propriedade pra falar…GT: Fhabio L0pes

          1. Claro mais de 100 jogos 1/100 = 0,01 centavo claro que sobra dinheiro para ela cobrir 50 dolares por console, pois os studios donos dos jogos não recebem nada, pois os jogos são de graça, mas sabemos que são mais de 100 jogos, ou seja menos de 1 centavo, ta “Serto”.

          2. Kkkkkkkkkk …. O kra pensa de verdade q a conta eh essas …. Kkkkkkkkk….
            Fica assim não kra … Qdo tiver psnow no Brasil … Aí vc vai entender as contas … Elogiar … E ainda chamar a Sony de pioneira !

            PS.: E são em média 200 jogos !! Só pra vc atualizar melhor suas contas !! Kkkkkkkkkk

          3. Então diz ai para nós como é a conta? ou seja 200 jogos, meio centavo por jogo? que lucrão kkkkkkkkkkkkkk

          4. Não adianta eu tentar explicar agora se vc só vai entender qdo a Sony lançar !!
            Então fica deboas kra … Xbox não eh uma marca tão valiosa por pura coincidência !

          5. Desculpe, amigo, mas 1 real não dá da lucro, só somando com as vendas externas e LIVE GOLD que ajuda a bancar o prejuízo.
            A Microsoft está pensando a longo prazo, mantendo sua clientela e a adquirindo novos adeptos, se fortalecendo.
            Assim, na nova geração, terá uma grande base de consumidores do seu produto.
            Podem ter certeza que, se a Sony não tiver várias cartas na manga, essa próxima geração já é da Microsoft.

        1. Na verdade esse 1 real é chamariz. Para se ter GP+ Gold é necessário desembolsa r no máximo 150 mangos pra converter por 1 ano, e assim sucessivamente. Isso pra quem entrar agora é ótimo,mas pra quem já jogou uns tanto dessa lista, tem que garimpar e testar pra ver o que agrada.

        2. Isso é uma criança, não adianta tentar explicar… Ele só joga fortnite no PS e Free Fire no celular… Aprende a pesquisar mané antes de comentar asneira, dá uma olhada se o negócio gera prejuízo antes de supor pelos seus conhecimentos em Fortnite e FreeFire… Zé ruela

        3. Na verdade esse 1 real é chamariz. Para se ter GP+ Gold é necessário desembolsa r no máximo 150 mangos pra converter por 1 ano, e assim sucessivamente. Isso pra quem entrar agora é ótimo,mas pra quem já jogou uns tanto dessa lista, tem que garimpar e testar pra ver o que agrada.

          1. Kkkkk … Vc ainda explica kra … Não canse desse jeito … Faz mal a sua saúde mental explicar coisas para quem se nega a entender !!

          2. Kkkkk … Vc ainda explica kra … Não canse desse jeito … Faz mal a sua saúde mental explicar coisas para quem se nega a entender !!

          3. Mas até para abrir sala nessa porcaria tem que pagar live gold, ou seja gamepass não influencia em nada, mas não tira o fato de gamepass não gerar lucro e gerar PREJUÍZO, ou vc sabe dizer qual é a fórmula matemática mágica de lucro para os studios e MS?

          4. Não tem mágica e nem prejuízo, pra entrar em um sistema de aluguel tem porcentagem pra kda um, produtora e MS, como a Netflix, o problema que as produtoras querem lucro imediato, e quando não consegue entram no sistema de aluguel pra não se ferrar se vez. Imagina só um jogo de 1 milhão, e no fds só arrecadou 100 mil, pra não se puder mais entram no programa.

          5. Mesmo pra quem já tem faz tempo vale a pena todo mês vem entrando bons jogos, metrô Exodus to jogando agora daqui a pouco sai gears5 e Blair witch, fora os multiplataforma daqui até os lançamentos desses jogos. Game pass só não compensa pra quem não joga ou joga ocasionalmente.
            O preço de 2 jogos lançamentos paga o game pass ultimate o ano inteiro.

          6. Vdd, mas 200 mangos em um jogo lançamento, só nessa terra tupiniquim. GP é o único serviço justo ao meu ver, e espero que as outras produtoras mercenárias vejam isso no futuro, e coloquem seu jogos dito fenomenais.

          7. Exodus só entrou por causa da treta entre a Epic games e Steam, eles não tiveram outra saída se não inserir no GP para não perderem mais $$. Até pq não é jogo pra todo mundo, Exodus é pra um nicho específico, não pra quem joga Doom e Cia.

          8. Pra quem hypava hellblade e Detroit e agora fica hypando death stranding TD jogo de nicho tbm. Quem gosta de fps consegue jogar metrô tranquilo se daqui algum tempo sair assinatura anual do game pass ultimate por R$ 300,00/380,00 vale a pena já q pagando por mês sai 480 por ano. Ou se a pessoa preferir pode assinar o mês q mais agrade.

    1. Mas eu não entendo, não são vocês que dizem que o Playstation é melhor por quê vende mais? O jogo mais vendido do planeta é um indie, então não estaria a Microsoft indo pelo caminho certo? Kkkkk, questionar lógica de vocês é o fundo do poço pra mim. A Microsoft tem suas franquias de qualidade alta e quê já estabeleceu na E3, Gears 5 vem ai, Flight Simulator, Bleeding Edge, Halo Infinite e o próximo Age of empires, qual o problema de investirem em Ori ou dar espaço pra jogos indies com o ID Xbox, entre outras coisas?

      1. Eu não disse em momento algum que é o melhor porque vende mais. Você quem disse isso. Na minha opinião vende melhor porque tem os melhores jogos.

          1. Todos os anos há ao menos um exclusivo da Sony concorrendo ao GOTY, é o único console em que se pode jogar todos os concorrentes ao GOTY. Sempre há ao menos 1 jogo exclusivo na lista do mais vendidos do mês no console. Notas elevadas de vários jogos exclusivos. Além dos vários prêmios.

          2. Goty por um ano depois Shalow now e shablau. Quero ver um jogo da Sony alcançar a grandeza de Halo e minecraft que serão eternamente.
            Abs.

          3. Mas esperaí, agora você contradisse oq havia dito anteriormente, então na sua opinião venda define qualidade mesmo, o quê é incorreto, um produto pode vender mais por vários motivos, COD é o melhor exemplo, os últimos foram uma porcaria e ainda assim vendem bem, Minecraft é o jogo mais vendido do Planeta inteiro e nem por isso foi o melhor jogo que eu já joguei na vida, inferno, nem sequer um dos 50 melhores, seguindo essa lógica Minecraft é melhor que todos e qualquer jogo já feito, incluindo todos os exclusivos da Sony e GTA, e nem eu que não gosto dos jogos do Playstation vou dizer que Minecraft é melhor que todos. Incorreto, nem sempre tem um exclusivo nos 10 mais vendidos do mês, na maior parte do tempo é um mix de Fifa, COD e GTA, fora que tem mêses que tem jogos exclusivos na lista dos mais vendidos do Xbox One também. ERRADO, não se pode jogar todos os concorrentes ao GOTY no Playstation, tem jogos do Xbox One que concorreram a GOTY, jogos do Nintendo Switch que não só concorreram, como venceram, como eu jogo Mario Odissey no PS4? Você disse: ” é o único console em que se pode jogar todos os concorrentes ao GOTY “, então eu vou comprar Mario Odissey e Zelda no Playstation, ué. Muitos jogos de Xbox One tem notas elevadas, na realidade a Microsoft tem um exclusivo com uma nota maior do quê qualquer jogo do Playstation, se eles tem exclusivos melhores, por quê nenhum passou? Você basicamente disse: vendas, sendo que somos consumidores, nós não trabalhamos pra Sony, tou cagando e andando pra quanto ela vende ou deixa de vender, não é trabalho do consumidor se preocupar com isso, e notas, kkkk, além de ser questionável, você tá dizendo: “É melhor, pq um jornalista disse”. Patético.

          4. Nossa!!!! Parece esquerdista… falou, falou, falou e no fim só repetiu as mesmas coisas. Mas enfim, sendo justo com seu comentário: pode mesmo ter faltado especificidade no meu comentário, não forma mesmo todos os concorrentes ao GOTY de todos os anos que podem ser jogados no PS4, somente a grande maioria deles. Notas nem sempre são vindas de jornalistas, até porquê existem os users reviews, expressando a vontade da maioria dos consumidores. Sobre o jogo com nota mais elevada da M$, é aquele de quase 20 anos atrás? Então vamos colocar um parâmetro: qual nota você acha justa? 85+ 90+… pois em qualquer um desses dois parâmetros os exclusivos tanto da Sony quanto da Nintendo se encaixam… o que faz mais uma vez da Microsoft uma fábrica de jogos ruins (que era o foco do meu primeiro comentário dito anteriormente).

          5. Grande maioria…novamente com base no quê? Você foi contar todos os GOTYs? Não, até onde eu sei, a grande maioria dos GOTYs, pelo menos vencedores está no console da Nintendo e ponto final. Nota de usuário? KKKK, você quer dizer a sessão do Metacritic aonde qualquer um quê nem provou ter jogado o jogo pode ir lá e falar mal, avaliar mal? Tem gente na parte do Crackdown 3 falando que ” nunca vai jogar essa bosta” e dando 0 de nota, como se usa algo q qualquer um pode ir lá e falar de parâmetro? Não rebateu o meu comentário criticando toda a parte de vendas, usando a mesma lógica falha de vocês em Minecraft ou tudo oq eu falei sobre consumidor, imagino não ter conseguido criar argumentos contra. O jogo não tem nem 19 anos, mas mesmo se tivesse, você estaria cagando regras se fosse definir data de validade pra GOTY ou nota boa, existe e ponto final, Last of Us é da geração passada e ainda vem gente dizer q é um motivo pra comprar o Play 4, kkk, não existe um FATO q desqualifique Halo CE, na verdade ainda deixa o meu argumento mais forte, o jogo é de 2001, se a Sony tem jogos melhores usando nota de comparação, pq na 6a, 7a e 8a geração não trouxe um exclusivo com 97 ou mais de notas? Não faz sentido, kkkkk. O começo dessa geração é a prova disso, nos primeiros anos os jogos da MS tinham notas muito maiores, enquanto a Sony só lançava jogos com nota medíocre ou inferior e eu não dou a mínima pra isso. Outra coisa sobre o argumento de notas e de GOTY é q eles não funcionam juntos, se eu for usar o argumento de notas em 2018, o melhor jogo do ano foi Red Dead redemption 2, pq tem 97 de nota, só q se eu for usar o argumento do GOTY, God of war 4 foi o melhor jogo, KKKKKK, então qual tá certo e qual está errado? É um prêmiozinho, seu burro, sabe quantas empresas dão GOTY? Mais de 100, Forza Horizon 4 ganhou GOTY no ano passado, vários jogos ganharam, as pessoas usam o GOTY de uma delas, que não é nem a mas antiga, só é a com mais investimento. Posso ficar o dia todo falando das incoerências em seus argumentos. O mais engraçado é que Halo CE é o Halo q eu menos gosto, kkkkk, e tou cagando e andando pra isso.

  15. Trechos:

    ” próximo mês teremos RAD da Double Fine e The Bard’s Tale IV:”
    Alguém ai já jogou ou conhecem o the bards tale I, II e III? kkkkk qualquer merda eles chamam de jogos.

  16. Só quem não quer enxergar não percebeu ainda, as compras de estudios não são só pra fazer números, e ainda não pararam as compras por ai, os estúdios comprados mostraram que vieram pra entregar jogos, praticamente todos com mais de um projeto em andamento, alguns com 3 ou mais, quando começar a chegar jogos todos trimestre e a concorrência empurrando exclusividade temporária o que vamos ver é a mídia parcial desesperada passando o pano.

  17. Bioshock já foi exclusivo de Xbox? Eu não lembrava disso, lembro quê a trilogia Mass Effect foi exclusiva do 360 praticamente a 7a geração inteira, mas não lembro de Bioshock ter sido. Digo pq zerei os 3 Bioshocks no 360, é uma das minhas franquias favoritas e eu não lembrava desse detalhe.

  18. Na minha opinião Windows club, Você sim percebeu, mas a Microsoft se tornou uma máquina de criar jogos sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  19. Vamos ver se isso sai do papel pra realidade .. pois ninguém pode negar que nessa geração ficou devendo jogos sim e ponto. Tem capacidade e obrigação de fazer melhor… querendo ou não a concorrência tem entregue cerca de dois AAA ao ano o que acho um número bom esse negocio de jogos de três em três meses não dá só se for jogo merda mesmo com 15 estúdios afinal com cada AAA levando cerca de 4 anos de produção sem atrasos no fim da produção do ultimo estúdio o primeiro ainda não teria terminado o jogo novo então DOIS AAA por ano está ótimo.

    1. Só falou besteira, nem todo jogo demora 4 anos de produção, dá pra fazer muita coisa em 2 ou 3 anos, você está basicamente cagando regras, algumas dessas empresas estão trabalhando em 2 jogos diferentes e algumas até em 3, então dá sim pra fazer um cronograma quase mensal de jogos da Xbox Game Studios. Ficou devendo usando qual parâmetro, a sua opinião? KKK, me poupe. 2 AAA por ano? Ué, mas isso foi o mínimo de jogos quê a Microsoft trouxe em cada ano, na verdade se me lembro bem tiveram no mínimo 3 em cada ano, você tira números de lugar nenhum e simplesmente diz que a sua opinião é totalmente correta, lamentável.

      1. Opa então me ajuda ae pois minha memoria está ruim lista pra mim os 6 AAA que sairam nos últimos dois anos no Xbox e quanto tempo de produção levaram … pois na concorrência saiu em 2018 God of War 5 anos de produção e Spiderman 4 anos em 2019 Days Gone outros 5 anos e vai sair Death Stranding que não sei a quanto tempo Tá sendo feito… e só pra lembrar Crackdown 3 foram mais de 5 anos… então me ajuda ae e passa os outros jogos vai …

        1. 5 ANOS PRA FAZER DAYS GONE? Nuss, e o jogo ainda veio sem chão e com vários problemas, até mesmo de save, caraca, kkk. Bom, respondendo a sua pergunta, Sea of Thieves foi apresentado na E3 de 2015, apesar de não ser confirmado, imagino que tenham começado NO MÍNIMO em 2014, então deu uns 4 anos de produção no mínimo, e no máximo 3, mas levando em conta q os jogos da Microsoft continuam recebendo atualizações e updates gratuitos, também pode-se dizer q o jogo continua em produção; mas ainda no ano passado, tivemos Forza Horizon 4, que começou a ser feito em 2016, após o lançamento do Forza Horizon 3, então foram 2 anos de produção; State of Decay 2 começou a ser feito em 2015, então foram 3 anos; em 2017 tivemos Halo Wars 2 quê começou a ser feito em 2014, então foram 3 anos; ainda em 2018 tivemos Ashen, quê começou a ser feito em 2014, então outros 4 anos de desenvolvimento.

          1. Não sei se vc lembra mas na minha postagem eu cobrei jogos AAA a não ser que sua definição de AAA seja diferente dos demais sem discussão com relação a Forza Halo e Gears embora eu tenha dúvidas com relação ao tempo de produção vou checar, já o resto… fica difícil

          2. Ué, Sea of Thieves é um AAA, assim como Borderlands é, ser cartunizado não tem nada a ver.

          3. O que é um jogo AAA para você? Fala sério, se informe primeiro. Sea of Thieves tem um grande apelo on-line e produzido por uma grande empresa. Não é porque é carton que é fácil de fazer. Pra você só vale se for um jogo cinematográfico e narrativa em terceira pessoa (tipo Quantum Break de 2016)?
            Você não sabe a definição de um jogo AAA, essa é a verdade.

          4. Bom se vc quer colocar SOT no mesmo patamar de Ryse Halo e Forza realmente eu não sei o que é jogo AAA … desculpe se a clara diferença de investimento tanto financeiro quanto tecnológico nesses jogos e a inovação que os mesmos apresentaram não é o suficiente pra diferenciar joio de trigo paciência… respeito sua opinião e fica de boa.

  20. Aos que questionam a “mágica” do Game Pass, só posso dizer o seguinte: “não adianta tentar explicar quando o outro está decidido a não entender” (desconheço a autoria). Por isso não discuto com esses trolls.

  21. Eu não gosto de jogos indies ! Mesmo batle touds e ori sendo dois jogos bons .Oq eu acho é q a MS tem q apostar todos os seus esforços e estúdios pra produzir mais jogos AAA e continuar com as franquias como ( ryse son of Rome e Quantum break ) .
    Os estúdios do Xbox game Studios também pode produzir novas franquias com jogos em stealth , com estratégia de guerrilha, séria insano ?

    1. Queria ver um novo Black and White ou the Movies, além do Fable que já virou fábula hehe. Queria ver novas IPs mais ousadas como Cuphead, que na vdd a MS não desenvolveu e sim ajudou a distribuir. Pra mim é o único motivo de ela não ter ido tão bem nesta geração.

  22. O “Zorze” é um jornalista tão boçal que agora Age of Empires é estudio. ???
    Age of Empires é jogo, old, e é só pra PC, não tem pra Xflop, Flight Simulator tb.
    E Outer Worlds, Wastelands 3, Bruxa de Blair, RAD, Bostacraft e Crossfire não são exclusivos e além de terem em outra plataforma, sairão para PS4 tb.
    É mta desinformação num site só.

    Jogos a cada 3 meses, com qualidade q não bai ser né?! ????
    Sony tem 16 estudios próprios.
    Corre atrás e fica comprando estudios bosta de indie mesmo, e joga os 3 jogos de sempre. ??

    1. Se informe primeiro para não passar vergonha. Vamos lá:

      1. Age of Empires agora é um estúdio que leva o mesmo nome do jogo:
      Fonte 1: https://www.windowsclub.com.br/poucos-notaram-mas-a-microsoft-criou-mais-um-estudios-de-jogos-e3-2019/
      Fonte 2: https://www.videogameschronicle.com/news/microsoft-forms-age-of-empires-studio/

      2. Esses jogos que você mencionou são exclusivos no console. Se está na dúvida, tentar rodar eles no PS4 quando forem lançados, aí você posta aqui o resultado.

      3. Flight Simulator é para PC e está informado na matéria de forma indireta (“não é apenas no Xbox One que a MS está trabalhando”). Com dois neurônios já daria para perceber isso, o que não é o seu caso.

      4. Microsoft lança os jogos de sempre? Olha a variedades dos jogos da MS e olha os da Sony que você vai perceber quem realmente lança os mesmos jogos de sempre. Sony: um pai busca o filho perdido na floresta, Nova IP; Agora o filho busca o pai perdido na floresta: Nova IP 2. Agora a mãe busca o marido e o filho que se perderam na floresta: Nova IP 3. E assim vai…
      Já MS: Sea of Thieves, Halo, Gears, State of Decay, Ori, Minecraft, Forza motorsport, Forza Horizon, Age of Empires, Flight Simulator, Joy Rider Turbo, Quantum Break, etc. Jogos absolutamente diferentes um do outro, não é só a estorinha que muda.

      1. Kkkkkkkk ficar citando jogo indie e flopdo bosta que não acha ninguem online no “multiplayer infinito” de vcs agora é onda?? ???
        Sea of Shits? State of Buguei 2? Crackdowngrade 3? Quem joga essas merdas? Ninguem. Crackdown morreu do mesmo jeito q nasceu, virando piada mundial. Demoram 5 anos pra fazer e sair aquele LIXO cheio de downgrade, nem a 1 conto nego joga essas bostas.

        Age of Empires? Flight Simulator? Q nem jogo é. Acorda doido, tu nem tem jogo pra jogar. Da sua lista só Ori salva.

        Enquanto na Sony tem as melhores experiencias, com mecanicas diferentes e variadas, historias fodas e graficos exuberantes q nunca terão no Xbox.
        Combos no God of War, varias e varias maneiras de matar os inimigos em Horizon, os puzzles e ações no Uncharted, a dificuldade stealth ou não e historia no Last of Us, toda a ação, combo e mundo aberto do Spider-Man, corridas no Gran Turismo, dificuldades em Bloodborne, e por aí vai.

        Fica aí jogando Gears com aquela movimentação de sempre, encosta na parede e atira. Halo morto, Forza joguinho de corrida arcade de sempre.
        E esse resto de jogo xexelento nem vale a pena mencionar, aposto q ta esperando o Bambi Simulator pra jogar né? ???

        Console decadente e lixo, tomou uma coça na geração inteira, vai ser passado pelo Switch no final, terminar em 3º, patetico. E ainda tinham previsão de querer vender 200 milhões de consoles HAHAHAHAHHA ???, nem 1/4 disso chegou.
        Varias parceiras ja raparam fora, Bungie, Epic Games, Remedy, daqui a pouco perdem a Rare, e outras dessas bostas indies q compraram vão ser fechadas, dou uns 3 a 5 anos.

        Empresa trilhonaria q toma pau esculachada pela pobrinha Sony.

        1. Você é um mal informado e esclareci isso para você em uma resposta dividida em 4 pontos. Sua contra-resposta foi apenas choro com bordões de fanboy (lixo, bosta, downgrade, flop, vendas de console, etc) .
          Se informe mais para não mentir na internet. Releia o que você escreveu e veja a minha resposta novamente.
          Abs!

          1. Sua resposta é bosta e simples controle de dano, pq da imagem usada na materia, consta Flight Simulator com uma capa de Xbox One, e ele é somente para PC, e outros 5 jogos da lista sairão pra outras plataformas, inclusive consoles como o PS4.
            Então, chora mais aí e faz mais controle de dano…. fica gozando com jogos da MS, de developers indies que ela comprou, sendo q só na próxima geração, pois esses citados terão em outras plataformas. E a imagem mal utilizada dá a entender q são exclusivos, e ainda cita um estudio q nem faz parte da pagina de estudios de games da MS.

            MS é uma zona, o console falido pior ainda, e pior de tudo é a comunidade gamer de vcs. Piada mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *