WeChat abandona o Windows Phone, um equívoco da Tencent ?

WeChat-Windows-Phone

WeChat é o WhatsApp da China, logo, sem tal aplicativo, a Microsoft pode esquecer de lançar o qualquer sistema operacional móvel por lá que por sinal é um dos mercados mais importantes do mundo. O WeChat é importantíssimo. Contudo, o Windows Phone tem a participação 0%, logo a Tencent decidiu aparentemente decidiu encerrá-lo por lá.

A Tencent sempre foi uma grande parceira da Microsoft, mas já criticou duramente as atitudes da Redmond frente ao Windows Phone afirmando o abandono. Entretanto, logo após criticar a Microsoft, lançou novos aplicativos, inclusive um UWP que está na Windows Store. Um movimento curioso, já que a empresa tinha criticado a Microsoft a pouco tempo.

Agora, sem aviso prévio, os usuários do WeChat no Windows Phone estão recebendo a mensagem do fim do suporte. Bem, se isso não for bug, acredito que a Tencent deveria ao menos ter alertado com antecedência quanto a isso para os usuários se preparem.

O aplicativo UWP do WeChat só funciona em PCs, logo um usuário da China é obrigado a usar um Android ou iOS diante dessa situação. Como dito acima, não sabemos se é um bug, o fato da participação 0% ou um presságio de um novo aplicativo a caminho, pois a Tencent sempre foi parceira da Microsoft.

Enfim, faz parte da estratégia de Nadella, certo?

Fonte: Windows Area via MSPoweruser

27 comments on “WeChat abandona o Windows Phone, um equívoco da Tencent ?

  1. Quando o sistema tiver cota no mercado em questão a empresa pode facilmente laçar ele para os moveis. Isso é a coisa mais comum depois do final de suporte de sistemas o que nesse caso ocorreu no mês 07-2017.

          1. pode perceber que quando o engenho foi realmente microsoft, a camera desanimou. o ultimo grande feito da nokia, foi o 930.

  2. sistema operacional sem relevancia é assim. deixado em segundo plano. vejo isso no linux para desktop, muito barulho. mas pouco efetivo. ainda assim funciona tudo muito bem e sem bugs nem virus.
    então, android no celular e windows no desktop, até que aja inovação.

    1. E desde quando usuário android tem knowhow para falar de windows? O app universal já está na loja. Os novos aparelhos virão em 2018. Hoje o uso pelo aparelho é de fato baixo. Mas a microsoft nao deixara um mercado como o da china sem wechat. Pode anotar o que estou dizendo.

      1. gosto do seu otimismo, já foram até as minhas palavras no passado. e ei! eu fui usuário de windowsphone, desde o 8 até o windows 10 amigão, usei e coloquei até o interlop e aquele programa blackmagic, usei miband S com o aparelho.
        mais tempo que o proprio grupo que usa iphone dentro da microsoft. eles sim são hipócritas.
        continue com o otimismo. eu já o descontinuei.
        espero que não precise vir para o outro lado da cortina

        1. Kkk, valeu por compartilhar. Uso desde o 6. Ja passei por poucas e boas já com a microsoft. Sei que hoje, android e ios atendem bem por terem muito mais apps e suporte dos desenvolvedores. Quando o meu fraquinho 640xl morrer, vou estudar sim a compra de outro aparelho, talvez android, pois ja vi muita coisa ruim da apple tb. Além de ser um sistema que agora com o iPhone 8 é que estão trazendo recursos que ha muito tempo existe no 950xl da Microsoft. Gosto dos apps e proposta que existem hoje no meu aparelho. Todos os recursos se interligando. Hoje consigo fazer muito mais do que fazia antigamente. Tenho apps que amo no aparelho. Mesmo nao tendo todo o suporte que deveria. A microsoft esta igual um time da serie c sonhando em entrar para a serie A do Brasileirão. E os torcedores estão apenas torcendo. Kkkk.

  3. Se a participação de mercado é 0% (ninguém ta usando) como que um usuário da China é obrigado a usar Android ou iOS? Se ninguém já usava não vai ser só pq acabou o suporte que vão querer usar..

    1. vc tem algum problema cognitivo?
      as pessoas se comunicam com outras pessoas fora do seu país também

      quem na china usava o wechat pra falar com usuário de WP de outros países agora vai ter que usar outro aplicativo

  4. É só ir atrás das últimas builds do Windows Mobile e ver o quanto que foi repetido o erro que “o aplicativo WeChat não está funcionando corretamente”

  5. Até o Bill Gates abandonou o Windows Phone, nem ele usa…kkkkkkkk Pq que vão continuar desenvolvendo para uma plataforma em que nem o seu “criador” acredita mais… Só nós, os trouxas que ainda continuamos nessa barca, enquanto ela afunda cada vez mais…

  6. Estratégia ???

    Há mais de 3 anos que o FDP, vem mentindo, sabotando e desinformando os fiéis usuários da plataforma.

    Não foi por falta de todos falarem

    Mas os famboys do merdella, eram intocáveis e muito menos alguém podia sugerir ou citar o merdella como o homem tivesse uma só falha…

    Se bem que é uma idiotice tratar de homem aquela bibinha enrustida

    Nada contra a escolha sexual de alguém, o que estou falando é sobre as fraquezas de caráter, de honestidade com a mídia e seus cliientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *