WhatsApp Beta para Windows Phone recebe vídeo chamadas antes do Android

whatsapp-destacada

WhatsApp Beta foi atualizado hoje cedo, mas só algumas pessoas notaram um novo recurso que até então não passava de um rumor. Pois bem, agora é possível realizar vídeo chamadas na versão para Windows 10 Mobile.

O recurso inédito não chegou ao Android ou iPhone, por exemplo, mas você já pode utilizá-lo no Windows Phone.

img-20161019-wa0005

Se a novidade não aparecer, desinstale e instale novamente o WhatsApp Beta. Ele ainda tem um pouco de delay, mas funciona.

[appbox windowsstore 9wzdncrdfwbt]


47 comments on “WhatsApp Beta para Windows Phone recebe vídeo chamadas antes do Android

  1. Um recurso que ninguém irá usar, se o recurso de ligar o povo já não usa, por consumir muitos dados, imagina este que consome ainda mais dados.

    1. Já eu estou com receio de usarem demais. Por exemplo, a namorada manda uma vídeo chamada para saber em que local você está. Tipo, isso pode acabar com a privacidade.

      1. Que nada, o What’sapp virou o aplicativo mais usado no Brasil para fins não legais, nudes e mais nudes, maioria dos nudes vem deste aplicativo, muitas pessoas não mandam por ser foto, mas vídeo irão fazer, o problema é esquecer que todo celular printa, e sobre a namorada, depende, ela terá que ter uma internet boa, uma 3G ou 4G boa, pois até mesmo chamada de voz usando 3G ou 4G fica pipocando.

          1. O problema Rodrigo, é o Brasil, onde você mora, a internet é ótima. Exemplo, na Bahia a Claro é lixo, em BH por exemplo a Claro é ótima, na Bahia a Oi é péssima, em BH a Oi ótima, em São Paulo a internet da Tim é uma maravilha, em várias cidades da Bahia a melhor é a Vivo e a Tim uma lástima.

    2. Mas fazer vídeo chamada em internet limitada é pedir demais! Dados consomem mesmo! Negócio é na sua casa na rede Wi-Fi de boa com o amigo ou namorada.

        1. Mas diz aí, tua mãe ou aquela tua tia vão aprender a usar Skype sendo que dá pra usar o “Zap”?? Além disso, é muito difícil alguém usar isso pelos dados móveis, vai ser a grande maioria por wi-fi.

          1. Qual a dificuldade de usar o Skype? Me mostre a dificuldade… Aliais, minha mãe e minha tia não liga para estas coisas, porém eu converso por vídeo chamada usando o skype com minha irmã, aliais, na empresa dela, usam mais o skype, pois consideram mais seguro que o Zap.

          2. Cara eu sei de tudo isso aí que vc ta falando. Exemplifiquei como sua mãe ou sua tia pra falar do público leigo. Muito tiozão que nem sabe o que é Skype aprendeu a usar um celular só pra ter WhatsApp. Não tem nada a ver com empresa. Me ajuda aí, não é difícil entender o que eu to tentando te explicar. É óbvio que vídeochamada do WhatsApp vai ser mais usado que o Skype pelo público geral.

          3. What’sapp é sucesso em países emergentes, Skype em países mais desenvolvidos. Vi uma matéria do André que mora nos Estados Unidos, ele disse que lá, poucas pessoas usam What’sapp.

          4. Aí já é outra história. Se for assim tem que por o iMessage na conta. Mas a nossa realidade aqui é essa. Não adianta falar que o Telegram ou o Viber são melhores, que o Skype gasta menos dados, entre outros argumentos. O pessoal vai usar o “Zap Zap”

    3. Correção: O povo brasileiro não usa por medo dos dados, nós somos um país só e um dos mais inferiores em termos de internet em que o Whatsapp Inc. oferece suporte do seu aplicativo!

  2. Eu e minha amiga já testamos e está funcionando perfeitamente! Os efeitos de transição para mudar a câmera, mover o ícone de vídeo do outro amigo e até pra encerrar a chamada está ótimo! Excelente recurso para o WhatsApp, de verdade!

    1. O problema é o consumo de dados, este é o problema. Agora sim o povo fará nudes a torta e direita, e o pior, irá fazer esquecendo que podemos printar a tela, pois tem gente que não manda nudes com medo, porém achará que vídeo chamadas não darão problemas….kkkkkkk

      1. Hahaha Verdade! Mas em dados móveis eu não arrisco não, o consumo vai ser alto mesmo… Só testamos devido ambos possuírem a conexão Wi-Fi, aí sim ficamos mais tranquilos.

    1. Já passei por esse problema, tente se conectar a alguma rede de internet abra o arquivo do word que você já tenha no seu smartphone e tente editar, isso deve corrigir o bug, Funcionou comigo.

  3. Off: Estou tentando atualizar meu l535 para a versao 10.0.14393.321 estavel, mas sempre dar esse erro: 0x80073712. Ja tentei varias vezes, inclusive ate restaurei para as configuraçoes e nada. Alguem pode me ajudar?

  4. Prevejo mais nudes sendo espalhado. Pois muita gente não envia com medo, e ai o cara vai falar assim:

    – Ele: Bora gata, vamos, vamos nos mostrar.
    – Ela: Não sei não, tenho medo de vazar.
    – Ele: É vídeo gata, ninguém vai ver, só nós.
    – Ela: Você promete.
    – Ele: Prometo.
    – Ela: Então tá.
    – Ele: Hum, delícia… Print, Print, Print.

    No outro dia, ele numa roda de amigos, mostrando para todos os amigos ou compartilhando, e elas também hoje fazem isso. Vou achar massa, a minha cidade mesmo vive movimentada com estes vazamentos de What’sapp, aqui já teve até lista espalhadas de povo de What’sapp.

  5. Atualizei para última versão do Beta, quando vou enviar áudio fica sem som. Tenho um Lumia 930, a Cortana me escuta perfeitamente. Alguém sabe como resolver?

  6. A brincadeira é saudável enquanto não levar a sério. Um ataque direto do Whatsapp ao coração do Skype. Tomara que haja retaliação por inovação. Agora meu comentário preconceituoso: é tanto animal usando o Whatsapp no Android que estão montando novos termos de uso.

  7. Boa tarde,tenho um lumia 930,percebi que depois dessa penúltima atualização do WhatsApp,ele simplesmente parou de funcionar a gravação de voz,e pelo que eu vejo,so é o aplicativo,pq antes funcionava,a gravação de vídeo esta normal,a única coisa que eu sei que nunca pegou nesse celular foi o viva voz,só eu com esse problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *