WhatsApp rebate bloqueio; Telegram comemora e a TIM oferece ajuda

WhatsApp-Windows-Phone-8.1

O WhatsApp recebeu um forte golpe na tarde de hoje ao ser bloqueado pela Justiça em nosso país, por 72 horas. A empresa se pronunciou sobre o ocorrido repudiando a decisão do juiz Marcel Maia Montalvão, da Comarca de Lagarto, em Sergipe.

“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil“, informou o Facebook.

“Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos.”

O WhatsApp ainda afirmou que as mensagens não estão mais armazenadas em seus servidores, só repassam de um smartphone para outro. Dessa forma, a própria companhia não tem acesso ao histórico das conversas.

Telegram faz a festa

Telegram-windows-phone

Já virou rotina, toda vez que o WhatsApp é bloqueado no Brasil, uma grande quantidade de pessoas migra para o Telegram. Dessa vez, de acordo com o app, houve um acréscimo de mais de 1 milhão de novos usuários.

O aumento foi tanto que causou congestionamento nos servidores do mensageiro:

A operadora TIM quer ajudar

A TIM decidiu não cobrar pelo serviço de SMS enquanto durar a suspensão do WhatsApp. Ou seja, a medida da TIM vale para os seus 67 milhões de clientes pelas 72 horas que o WhatsApp pode ficar fora do ar.

Fonte: O Globo e MSN

36 comments on “WhatsApp rebate bloqueio; Telegram comemora e a TIM oferece ajuda

        1. A Vivo disse que o Whatsapp é uma “operadora pirata” (isso mesmo, o presidente nem sabe o que é uma operadora) e disse que jamais favorecerá o Whatsapp. Tá bom pra vc?
          Melhor decisão sair da Vivo. A TIM só me surpreende de forma positiva!

          1. Pensando serialmente em fazer coloca um tim como dual sim, sou praticamente obrigado a usa vivo na minha região do sul de minas, só usam essa porcaria

    1. Mesma coisa aqui. Na cidade onde estudo, a Vivo tem o melhor 3g (em questão de sinal e velocidade), mas depois dessa bosta toda ai, vou esperar acabar minha franquia e migrar para a Tim. Vivo nunca mais!!

  1. Na boa? está correto o Juiz, pois o Whats presta o serviço no Brasil, porém está se firmando nas regras “de fora”. Prejudicou milhões??? sim, mas vale lembrar que o tal juiz só queria a conversa de 3 ou 4 TRAFICANTES, ou seja, não são “pessoas comuns”. Fui prejudicado, mas concordo com a atitude do Juiz. E ele avisou, da próxima vez, será 30 dias rsrsrsrs.

    1. Juiz incompetente, policia idem, depender de conversa de whats pra prender ou condenar traficante é de lascar, trabalha direito que não precisa disso.

      1. Eu discordo, pois infelizmente não é o Juiz ou PF que fazem as leis, e infelizmente nesse buraco chamado Brasil, mesmo tendo muitas vezes provas concretas, não se consegue condenar, e se ele pediu isso, com certeza não foi de forma “burra” como citaram.

        1. Cara, imagina se outras empresas de serviços mais críticos como o metro, companhias elétricas, de distribuição de agua fossem intimada por qualquer motivo que seja, o juiz pararia esses serviços? se a resposta é não, então não tem qualquer motivo para parar o serviço (Represaria) do whatsapp, quer aplicar pena a empresa? então aplica uma multa.. não pare um serviço de comunicação que é fonte de trabalho para muitos! não prejudique a população pelo erro de uns…

    2. Na realidade o Juiz fez isso de pirraça, com o novo sistema de criptografia do Whatsapp eles não salvam as conversas, fica apenas entre o celular que enviou e o celular que recebeu, então mesmo que o Facebook quisesse eles não poderiam pegar a conversa, e realmente se a Policia Federal precisa de conversa de mensageiro eletronico pra prender TRAFICANTES eles são muito fracos, sem falar que abre precedentes, se o Facebook deixar uma vez toda vez eles vão querer pegar conversas de quem eles quiserem.

      1. Pq provavelmente ele notificou somente as 5 maiores (foram 5 pelo que estão falando: Vivo, Tim, Oi, Claro e Nextel), até pq em muitos lugares só tem ela. Moro em Curitiba, e aqui so temos elas. E volto a falar, eu acho correto, e quem está agindo de forma errada, é o Whats que não quer seguir as leis do país que ela fornece o serviço. Lá fora ela se “caga” toda quando é notificada.

    3. O problema é que todo aquele papo de neutralidade na rede cai por terra com esse tipo de atitude, coloca uma lei dizendo que a operadora não pode diferenciar o X do Y mas manda ela fazer isso em outro momento. Além de ser uma atitude desproporcional, prejudicar uma quantidade enorme de pessoas desse jeito. Acho sim que se o aplicativo não colabora com a justiça deve ser responsabilizado, mas sem prejudicar o cidadão de bem

    4. O problema é que essa atitude abre precedente para exigirem quantas vezes quiserem, então desse modo, uma pessoa que é considerada um criminoso apenas porque não acha correto o que o governo faz poderá ser espionada e caçada. Semelhante ao que aconteceu com Snowden.
      OK, concordo que criminosos que oferecem risco a outras pessoas devam ser investigados e punidos, mas ser tratado como “criminoso” vai depender de quem julga isso e a quem esse tal prejudica. Imagine se você e seus amigos quisessem organizar uma revolta/revolução contra o governo atual. O governo pode afirmar que vocês são uma ameaça e devem ser investigados e tratados como criminosos, vide a maneira como são tratados professores, bombeiros, estudantes e alguns outros grupos de manifestantes em prol de suas respectivas causas.

    1. Diretamente na sua conta Google Drive no Android, no OneDrive do Windows 10 e no iCloud do iPhone
      a ainda assim é tudo criptografado impossível e se ver ou recuperar se não for no próprio numero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *