Carregando...

WhatsApp sairá do Windows Phone? mentiras e verdades

WhatsApp sairá do Windows Phone? mentiras e verdades

whatsapp-destacada

No início deste ano, o WhatsApp abandonou o suporte para dispositivos Windows Phone 7. Hoje, eles anunciaram que estão encerrando o suporte para o Windows Phone 8.0 e outros dispositivos antigos a partir do dia 31 de dezembro de 2017. No entanto, você poderá continuar usando o WhatsApp.

Junto com o Windows Phone 8, o WhatsApp também está encerrando várias versões mais antigas de sistemas operacionais móveis. A listas completa está abaixo:

BlackBerry OS e BlackBerry 10 até 31 de dezembro de 2017
Windows Phone 8.0 e mais antigo até 31 de dezembro de 2017
Nokia S40 até 31 de dezembro de 2018
Versões do Android 2.3.7 e anteriores até 1 de fevereiro de 2020

O time da WhatsApp sugere que você atualize seu aparelho para Android 4.0+, iPhone com iOS 7+ ou o Windows Phone 8.1+ para que você continue usando o WhatsApp.

Mentiras e verdade

Como praxe, muitos sites “conceituados” estão dando a notícia que o WhatsApp vai parar de funcionar no Windows Phone, e isso é uma mentira. O aplicativo só não será atualizado nas versões antigas acima citadas, mas continuará funcionando.

O fim do suporte para o Windows 10 Mobile não foi anunciado, logo ainda terá muitas atualizações na versão mais recente para Windows Phone. Inclusive, recentemente, recebeu um recurso antes do Android e iOS.

Fonte: WhatsApp 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!