Carregando...
0 1

Windows 10 ARM pode estar perto de rodar em smartphones com Windows Phone

Windows 10 ARM pode estar perto de rodar em smartphones com Windows Phone

lumias-950-950-xl

Algumas semanas atrás, ficamos sabendo que um hacker apelidado de Tmsix conseguiu que a versão do Windows 10 para processadores ARM rodasse em um protótipo do Lumia 950. Considerando que o Windows 10 Mobile está atualmente no modo de manutenção, provavelmente há uma boa quantidade de proprietários do Windows Phone interessados em transformar seus celulares em PCs móveis.

Bem, se você está curioso o suficiente para tentar instalar o Windows 10 no ARM no seu Lumia, há boas notícias para você. O usuário do Twitter Hikari Calyx, a pessoa que inicialmente revelou o hack da Tmsix, disse hoje que compartilhará o bootloader UEFI com o público em seu canal do Telegram (via WccfTech):

É claro que você só devemos seguir esse tutorial se soubermos o que está fazendo. O Windows 10 no ARM não é projetado para telefones com telas minúsculas e o sistema operacional também é otimizado para dispositivos equipados com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm.

A Microsoft disse anteriormente que os aparelhos existentes do Windows 10 Mobile não serão atualizados para o Windows 10 no ARM, e isso provavelmente é por um bom motivo. “A experiência é uma experiência de PC desktop, não é uma experiência parecida com um telefone”, disse Joe Belfiore, da Microsoft, no ano passado, sobre o Windows 10 na ARM.

Rodar o Windows 10 completo em um Windows Phone é fascinante, mas isso não é algo que você gostaria de usar todos os dias, pois o sistema operacional de desktop não foi projetado para esse formato de hardware. No entanto, sempre ficaremos curiosos para ver o que os hackers farão daqui por diante.

Animados?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!