Carregando...

Windows 10 build 14316 já permite usar o Continuum espelhado no PC

Windows 10 build 14316 já permite usar o Continuum espelhado no PC

continuum-no-laptop

Dentre os vários recursos que foram disponibilizados na build 14316, um novo aplicativo surgiu, o “Connect App“.

Já sabemos que os smartphones com Continuum poderão se conectar a PCs com Windows 10, e poderão ainda rodar aplicativos Win32 remotamente em telas maiores com novos aplicativos além do “Remote Desktop” da Microsoft.

A boa novidade é que espelhar o recurso Continuum do Windows 10 Mobile no PC já é possível com a build 14316 graças ao novo aplicativo Connect App. Normalmente, o Continuum exige que você interligue o smartphone a um monitor ou TV, seja usando um dock (com fios) ou via Miracast (sem fios). O Windows 10 Anniversary Update permite que aparelhos compatíveis também se conectem a um computador.

Como você pode ver acima, a interface do Continuum roda dentro de uma janela, que você pode redimensionar ou minimizar. Pode ser útil já que não exige que você instale apps do smartphone no PC ou utilize seus dados, seus logins e tudo mais de forma mais eficaz.

É como se você pedisse emprestado a tela e o teclado de outro computador para utilizar o seu ( Windows Mobile com Continuum).

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.